Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, na minha cidade existe uma empresa de internet que se chama Teleon. Como se não bastasse a péssima internet(mas isso deixa pra la), eles estão vendendo os planos de internet com quantidades de acessos. O plano de internet da minha casa por exemplo, só consegue se conectar na rede wifi 4 aparelhos(ou seja, 1 pc + 3 celulares, ou 4 notebooks por exemplo ).  Com isso ninguem que vai a nossa casa pode entrar na internet, por são apenas 4 acessos de verdade. Se tiver 4 celulares conectados, se tentar outro dá "limitado". E também tentando o ip para se conectar ao roteador não abre, eles limitaram isso na cidade toda. Tem gente que só tem 2 acessos. È ridiculo! Tá no contrato deles,mas se for ilegal eu consigo derrubar.

Me ajudem, isso é legal? Se não, alguém pode me passar informações sobre leis,etc para que eu já possa entrar imediatamente na Anatel contra eles? Muito obrigada

ps: se isso for legal, aceito dicas de como burlar essa limitação. È ridiculo. Uma casa com 6 pessoas ter só 4 acessos.

• Membro VIP
Postado

Depende. Alguns sistemas limitam a quantidade por causa da performance do aparelho e não necessariamente por causa do plano. Outros limitam porque se você compartilhar ele fica sem controle, podendo ter uma assinatura e diversos conectados.

Uma opção é usar outro roteador para aumentar os dispositivos conectados, mas pode interferir na velocidade já que como foi citado o serviço não é bom e quanto mais conectados, mais compartilhado fica a internet.

• Curtir 1
Postado

Oi @dwatashi então,mas é limitado por eles mesmo. Não consigo por outro roteador,nem entrar no meu. Já pedi pra liberar mais um mas nao deixam,se quiser 5 tem que pagar mais caro. Isso é legal mesmo? Nao tem problema diminuir a velocidade, até os planos de 10mb deles só podem 6 acessos. Fora a amolação que dá, porque pra desconectar um pra outro entrar demora hora!

• Membro VIP
Postado

@Ana Fonseca na verdade se estiver no contrato, eles podem limitar porque se trata do serviço prestado ter esta característica. Mas muito provavelmente você pode aumentar os conectados, mas teria que utilizar outro roteador próprio. Eles provavelmente não devem querer configurar para poder forçar um upgrade do cliente.

Postado

Olá,

Que eu saiba isto é proibido de se fazer... exigência da anatel... você tem que fornecer um link puro sem limitação e sem traffic shapping, neste caso, entra em contato com a anatel e solicita uma apuração do seu caso, geralmente provedor que faz isso é porque compartilha internet de link adsl ou vdsl.. que também é ilegal, já que o mesmo é obrigado a ter um link asn dedicado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!