Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu comprei um pc novo a pouco tempo e comecei a jogar aqueles jogos mais pesados, e percebi que meu processador não está rodando a 100% nem mesmo a 50%, eu estou jogando farcry 4 e o jogo não fica a 60 fps, a placa de video fica em 100%, mas a memoria RAM não passa de 3 GB de consumo e o processador fica oscilando entre 4GHz 1,4GHz, e fica em 30%, 40% consumindo 25W, estou pensado que possa ser a fonte que não está alimentando bem o pc, porque a tensão do processador quase nunca está em 5V, fica em 4V por ai.

o que pode ser que está causando problemas no desempenho?

configuração do meu pc:

Placa de video: R9 sapphire 380 4GB

Processador FX-8350

Memoria: 2x4GB HyperFuryX 1866MHz

placa mãe: GA 970a DS3P

Fonte: Zalman ZM600-LX

Postado

A grande maioria dos jogos mal usa 2 ou no máximo 4 núcleos, como os núcleos dos processadores FX tem baixo rendimento (IPC) em relação aos Intel e aos antigos phenom, o jogo pode estar sobrecarregando apenas 2 ou 4 núcleos, gerando garga-lo... talvez um overclock pra uns 5 Ghz ajude amenizar

Postado

Olhe abaixo na minha descrição as configurações do meu PC. Eu rodo Far Cry com 2x MSAA tranquilo a  50-70 FPS sem problemas. A sua placa mãe não possui chipsets dos melhores. Eu não recomendaria overclock com a placa mãe que você possui e além do fato de que sua fonte de 600W está no limite de carga. Pras configurações do seu PC o ideal seria ter uma fonte de 750W ou mais. A questão de oscilar entre 1.4 e 4 Ghz é devido ao cool and quiet estar habilitado na BIOS. Eu sempre deixo desligado pro CPU funcionar sempre a 4 GHz. Já fiz testes onde demorou o dobro do tempo para o PC realizar tarefas cotidianas com o cool and quiet ligado. O melhor jeito de saber se a fonte não está alimentando bem é estressar o PC e ver se ele reinicia. Estresse a placa de video, memórias e cache pelo AIDA64 e o CPU pelo teste de estresse do AMD Overdrive, tudo ao mesmo tempo. Durante o teste monitore a tensão do CPU. Se não me engano a tensão padrão não deve cair abaixo dos 1.3V a 4GHz

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!