Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 900 Series 4GB vale a pena?


Visitante

Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar uma GTX 960 e dar de presente, e já escolhi, é ASUS STRIX, só que têm um porém, há dois modelos como todos sabem, a de 2gb e de 4gb, só que não sei qual escolher e queria sanar essa dúvida, saber se realmente muda muito em questão de games (FPS) de 2gb pra 4gb ?

Sabendo que:

- Muitos dizem que não muda nada, é para resolução 4k ou mais de um monitor, ai vale a pena, porém o jogo GTA V quando mudar principalmente as "texturas" aumenta muito o uso de memória e se caso colocar tudo no "High" ultrapassa fácil, então algo está errado aí.

Ou mesmo ultrapassando os 2gb de memória não irá dar nenhum problema ou queda de FPS? 

VGA que pretendo comprar:

KaBuM! - Placa de vídeo VGA ASUS GeForce GTX960 OC 2GB GDDR5 128-bits PCI-Express 3.0 STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5 GAMING

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX960 4GB DDR5 128-bits STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5

 

Então, deem dicas do que irá mudar, se realmente vale a pena?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ela não tem hardware para desfrutar dos 4GB mas se o preço estiver próximo da de 2GB vale à pena. No caso das citadas ambas estão uma fortuna. Pesquise melhor: Placa de Video GALAX Geforce GTX 960 KFA2 Black Edition 2GB DDR5 128 Bit ,96NPH8DND8VZ - BOX | Pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quando você vê uma GTX 960 por R$ 1200, a resposta é simples: você NÃO PAGA. Por R$ 1500 então, é piada.

 

Só compre GTX 960 de 4GB se o preço for bem próximo da de 2GB. E essas duas aí, como o @NASCARBR disse, estão absurdamente caras.

4 horas atrás, Daxio disse:

@NASCARBR entendi, mas não consigo achar mais barato, só outras marcas mas quero ASUS STRIX, aqui é calor e ela cairia bem. Obrigado pela ajuda.

E daí que aí é quente? As outras marcas possuem refrigeração também. Toda placa tem refrigeração e fica em temperaturas seguras, para as quais foi feita para trabalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, Daxio disse:

@NASCARBR Mas minha configuração é:

FX 6300 3.5

RAM 2X8GB

HD 2X500GB 

FONTE COUGAR 500W ST 80 PLUS BIVOLT

GIGABYTE GA 78LMT USB3 AM3+

Irá funcionar uma 970 4GB nessa config?

Não sei sobre essa fonte, mas o resto aguenta. Depois você troca o processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Agora, Daxio disse:

@Foxwalt Aí Fox pode me dar uma dica de placa de vídeo bem resfriado que é comparada a ASUS STRIX?

Valeu.

Difícil é encontrar uma que não seja. Deixe de ter essa "neura" com temperaturas. 

 

A que ele citou é excelente e está por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Daxio disse:

@Foxwalt Tem placa que chega a 80º ta louco....

Qual placa? E "tá louco" por quê? 

 

Entenda: as placas são feitas para trabalhar a essas temperaturas. É como se eu dissesse que sua geladeira vai estragar porque está fria demais (foi um exemplo ruim? Deu pra entender, eu acho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, NASCARBR disse:

Não sei sobre essa fonte, mas o resto aguenta. 

Acho que essa fonte dele não tem nem PFC ativo...

 

@Daxio , pode verificar se a sua fonte tem uma chave seletora de tensão na parte traseira?

Agora, Daxio disse:

@Foxwalt Opaaa, tá louco é um modo de falar cara, relaxa aí... valeu pela ajuda.  Entendi sim.

O que eu quis dizer com o "tá louco por quê?" é que não faz sentido preocupar desse jeito com temperaturas. 


E qual placa você viu alcançar 80ºC? Acho que isso só se for uma blower e rodando programa de stress extremo... E olhe lá. E, de qualquer forma, isso não apresenta risco para a placa.

 

A que o @NASCARBR indicou é excelente, não tenha dúvidas. Tanto em performance, quanto refrigeração e confiabilidade. Galax é ótima marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Acho que essa fonte dele não tem nem PFC ativo...

 

@Daxio , pode verificar se a sua fonte tem uma chave seletora de tensão na parte traseira?

Não tem  só tem a chave para desliga-la. Vou comprar a 600w da corsair após dar o up com gtx 960, logo em seguida troco a fonte. É que no dia não podia estourar limite do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Agora, Daxio disse:

Não tem  só tem a chave para desliga-la. Vou comprar a 600w da corsair após dar o up com gtx 960, logo em seguida troco a fonte. É que no dia não podia estourar limite do cartão.

Nesse caso, sua fonte atual tem PFC ativo. Não há como julgar a qualidade da fonte sem ter um teste dela. Pode ser boa, pode ser ruim. Geralmente, e infelizmente, o que mais ocorre é a segunda opção.

 

Não precisa de uma fonte de 600W, é muito exagero. Mesmo uma fonte de 430W de boa qualidade (PCYes!, Corsair, EVGA, por exemplo) suportaria a configuração com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Daxio disse:

@Foxwalt Que legal amigo estou adquirindo muito conhecimento, obrigado pela ajuda de todos ^^ 

mas até uma 970 com a linha AMD uma 500w suportaria? 500w corsair.

Sim, suporta com folga. Pode colocar uma GTX 970 e uma boa fonte de 500W que fica muito tranquilo.

 

Sobre essa sua fonte, melhor ver com o pessoal especializado no Fórum. Não vou chutar nada sobre ela. Ter PFC ativo é um bom sinal. Encontrei alguns comentários na Internet dizendo que lojas como Pichau e Terabyte montam máquinas com essa fonte e encontrei também bons comentários sobre ela. Eu acho que é um tiro no escuro, mas pode ser que seja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Daxio disse:

@NASCARBR Muito bom, quando a gente pensa que sabe algo, vem alguem com tanto conhecimento e nos surpreende hehe. Valeu @Foxwalt você também.

Vou comprar uma 500w corsair ou PCYes! Tem preços bons e alta qualidade ^^ 

Feliz ano novo! 

Sim, marcas como PCYes!, Corsair, EVGA e XFX são ótimas.

 

Mas talvez você possa continuar com sua fonte atual. A Cougar fabrica boas fontes, não sei essa daí. Melhor ver com alguém que conheça mais sobre fontes e sobre ela especificamente. Não vou afirmar nada que não tenha certeza.

 

Fico contente em ajudar. default_icon_wink.gif

 

Feliz ano novo pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Valeu amigão. É ela é boa pela minha config por enquanto, mas não entendo praticamente nada sobre isso, hehe. Vou continuar com ela sim, quando for comprar a 960 2GB da GALAX ai compro a fonte junto. Tudo em uma tacada só. Dei uma olhada na PCYes! Que coisa linda, é ótima, já adicionei na lista pra comprar. u.u 

tem uns testes que ela superou essas tanto faladas... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Agora, Daxio disse:

@Foxwalt Valeu amigão. É ela é boa pela minha config por enquanto, mas não entendo praticamente nada sobre isso, hehe. Vou continuar com ela sim, quando for comprar a 960 2GB da GALAX ai compro a fonte junto. Tudo em uma tacada só. Dei uma olhada na PCYes! Que coisa linda, é ótima, já adicionei na lista pra comprar. u.u 

tem uns testes que ela superou essas tanto faladas... :lol:

Tem o teste da PCYes! de 430W, não a de 500W. Mas a de 430W estourou tanto a potência prometida que acho difícil fazerem porcaria no modelo de 500W. 

 

Sobre sua fonte ser boa ou ruim, não se trata só de potência, meu amigo. Uma fonte ruim entrega níveis de oscilação e ruídos altos que podem causar funcionamento errático do seu computador, além de ter baixa eficiência e outros problemas. Se for uma fonte de baixa qualidade, seria bacana trocá-la de qualquer forma, mesmo que não comprasse a GTX 960. E, sem saber com certeza a qualidade da sua fonte, não ligue a GTX 960 nela.

 

E nunca use estabilizador e outras porcarias destrutivas do tipo. Use um bom filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!