Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei uma máquina de cortar cabelo de 110v o problema é que a rede na minha região é 220v. Pesquisando na internet achei um pequeno transformador que converte 220v pra 110v e vice versa. Eu comprei um mas minha dúvida é: no meu caso onde minha energia é 220v, no transformador eu coloco 220v ou 110v ?

• Membro VIP
Postado

Na dúvida você pode medir a resistência dos pinos de entrada. Coloque a chave em 110, meça. Coloque em 220, meça. Se em 220 for maior que 110, a chave corresponde à tensão de ENTRADA.

Seria interessante você saber o consumo da máquina de cortar cabelo e comparar com a potência que o trafo fornece...

Num cabelereiro vi uma placa: corto cabelo e pinto

Postado

O link do ML postado gera mais dúvidas ainda! Seu objetivo é usar um aparelho 110V, via transformador 220 para 110! No título do anúncio, o cara fala sobre 220 - 110 ou 110 220! Depois, na imagem de boas festas, Título Input 220 para 110-120 com imagem indicando 110-220 ou 220-110! E na foto do transformador em sí, corresponde com o você quer! Minha dica seria perguntar ao vendedor como usar esse transformador no seu caso! Ou, caso tenha comprado ele.... coloque uma lâmpada 220 na da saída dele! Se tiver saíndo 220, a lâmpada irá acender de acordo com a potência dela! Inverta a chave do transformador (Com ele fora da tomada, lógico) e, se ela acender de maneira fraca.... pode colocar o seu cortador de cabelo! 

Postado

A chave seleciona a tensão de entrada do transformador, se sua casa é 220v deixe a chave em 220 que do outro lado vai sair 110v.

PELO MENOS O QUE EU VI ERA ASSIM.

Postado
35 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Na dúvida você pode medir a resistência

Boa! Vejo a qualidade das dúvidas aqui! Temos Carlinhos Freitas Farias, que nem chegou a comprar o transformador. Mora numa região 220, comprou aparelho 110! Vamos tentar decifrar o enígma do transformador? Se eu ligar um transformador 110 para 220 numa tomada 220, irá queimar?  De acordo com a Isadora Ferraz.... meça a resistência! Vai saber qual frequência Isadora trabalha! Matthwus respondeu "PELO MENOS O Q VI ERA ASSIM"... Entre tantas questões surgidas.... qual a razão de comprar um aparelho 110 sabendo que você vive em 220!?

Postado
12 minutos atrás, DisturbedMind disse:

Boa! Vejo a qualidade das dúvidas aqui! Temos Carlinhos Freitas Farias, que nem chegou a comprar o transformador. Mora numa região 220, comprou aparelho 110! Vamos tentar decifrar o enígma do transformador? Se eu ligar um transformador 110 para 220 numa tomada 220, irá queimar?  De acordo com a Isadora Ferraz.... meça a resistência! Vai saber qual frequência Isadora trabalha! Matthwus respondeu "PELO MENOS O Q VI ERA ASSIM"... Entre tantas questões surgidas.... qual a razão de comprar um aparelho 110 sabendo que você vive em 220!?

Eu ganhei o aparelho, só fui descobrir que era 110v depois

Postado

Então você está dizendo que sacou a dúvida! Falou que comprou e... in a long galaxy far from mortorolla, next to the iphone and! Nevermind! Bem vindo ao Clube do Hardware! Feito para humilhar? Nã! Apenas esclarecendo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!