Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses valores estão corretos?Principalmente o da linha 12v isso esta me preocupando

Config

FX 8120

m5a78l-m/usb3

4gb 

Fonte akasa 350w 

ainda.png

Programa usado AIDA64 extreme edition

Postado
22 minutos atrás, samerwin disse:

Esses valores estão corretos?Principalmente o da linha 12v isso esta me preocupando

Config

FX 8120

m5a78l-m/usb3

4gb 

Fonte akasa 350w 

ainda.png

Medições de tensão feitas por software são tão confiáveis quanto notas de R$3,00. Inclusive, se a linha de 12v realmente estivesse com apenas 4v sua máquina sequer ligaria.

Para fazer medições corretas e confiáveis, apenas com um multímetro.

• Membro VIP
Postado

A tolerância suportada por um PC para operar adequadamente é de +-5%

Ou seja, na linha de 12 Volts, só como exemplo, a tensão mais baixa para operar é de 11,4 Volts. Com 4 Volts jamais ligaria..

Tensões lidas por Software são tão confiáveis quanto nota de 3 reais... Inclusive aquelas da BIOS..

Postado
41 minutos atrás, DisturbedMind disse:

@braconius Quando diz que multímetro é o essencial para condenar fontes, me passa a receita aí! E, se você tem uma BIOS Lixo.... na qual roda todo o seu sistema.... Whatever..... Boa placa-mãe

Lá vamos nós...

Em que momento falei que "multímetro é essencial pra condenar fontes"? Falei que aferição confiável de tensão de uma fonte só é feita através de multímetro. Se a fonte dele realmente tivesse com os valores apresentados, o computador sequer ligaria. Tem um abismo enorme entre o que eu disse e o que você afirma que eu falei.

Este problema não é só na "minha BIOS" (que no momento nem tenho), ocorre também na BIOS da sua placa-mãe (se é que você tem), na BIOS da placa-mãe do colega que abriu este tópico e em todas as BIOS de todas as placas-mãe. O fato da BIOS de uma placa-mãe não fazer uma aferição correta não tem nada a ver com a qualidade dela. É uma limitação da tecnologia atual (e anterior também).

Simples assim.

• Curtir 1
Postado

Na bios as voltagens estão normais, mas ainda não sei são confiaveis...A questão é que o pc fica reiniciando por causa do anti surge da Asus então eu desliguei ele e o pc funciona normal mas não sei se isso pode danificar meu pc ou algo do tipo.

• Membro VIP
Postado

O programa da ASUS toma as informações nos exatos mesmos sensores que mostra ai os miseráveis 4 Volts. Por isso desliga..

Use sua config com esse recurso da ASUS desativado..

Postado

Posso usar uma GTX 550 TI nessa fonte?Vai dar algum problema podendo queimar algum componente?O  PC reiniciar por causa do anti surge mas eu usar ele desligado pode mudar algo em relação ao usar com ou sem placa de video?

Postado
6 horas atrás, DisturbedMind disse:

Bom @samerwin !Recomendo trocar a fonte! Fonte 350W com uma 550TI é forçar a barra! Compra uma com no mínimo 500W! Sei que o anti surge da Asus é uma nhaca mas, se o pc fica reiniciando, não é um bom sinal!

Se o PC fica reiniciando por causa da ação incorreta do AntiSurge da Asus, não existe nenhum outro "mal sinal" além do funcionamento errático deste sensor.

O consumo de uma configuração parruda (I7 + placa-mãe top + 3 pentes de memória) com a GTX 550TI gira em torno dos 270w. A configuração dele não vai chegar nem perto disso. Então, se a fonte dele fosse de qualidade e moderna, atenderia a configuração dele tranquilamente.

Consumo: 35969.png

Postado
Em 10/01/2016 às 16:37, samerwin disse:

Config

FX 8120

m5a78l-m/usb3

4gb 

Fonte akasa 350w 

ainda.png

Pensei que o @samerwin já tivesse comprado a fonte mas.... Como disse @braconius, lá vamos nós! Samer, usando o Aida, viu a tensão de 12, marcando 3,9! Com certeza, usando um multímetro, ele conseguiria confirmar isso, medindo a tensão na saída de algum plugue da fonte! Mas, não fazendo isso, deu brecha para "pegue seu aparelho e vá medir pilhas... 1,3V.... 1.2V... 1.4V... e.... não funciona"! Sabe o porquê? Fornecer é uma coisa! Fornecer com consumo, é outra! Condene uma fonte medindo tensão de saída com multímetro e.... já sabe né? Já ouviu falar de "tensão fantasma"? Não? Nevermind! Quem sou eu para dizer que o Aida 64, via software não possa fornecer informações reais? Agora, falar que a Bios não faz isso.... foi para discordar e, sinceramente.... Bom boot aí! E, vamos tentar ajudar o camarada...! 1°- Dicas acimas! 2°- Comprar um lanche de 1,75! Leve essa nota de 3! 3°- Usa outro programa para monitorar a tensão (Já que a bios não faz nada)! 4°- Fonte 350W? Sério?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!