Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q9300


zSH4DW0W

Posts recomendados

Olá, quero comprar um Core 2 Quad Q9300, mas não sei uma placa-mãe para ele. alguém pode me informar uma? 

Especificações

Essenciais
Número do processador Q9300
Cache L2 6 MB
Velocidade FSB 1333 MHz
Paridade FSB Yes
Conjunto de instruções 64-bit
Litografia 45 nm
 
Desempenho
Número de núcleos 4
Frequência baseada em processador 2.5 GHz
TDP 95 W
 
Especificações de pacote
Tamanho do núcleo de processamento 164 mm2
Nº de transistores núcleo de processamento 456 million
Soquetes suportados LGA775
 
Tecnologias avançadas
Tecnologia Intel® Turbo Boost No
Tecnologia Hyper-Threading Intel® No
Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) Yes
Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) Yes
Intel® 64 Yes
Estados ociosos Yes
Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Yes
Comutação baseada na demanda Intel® No
Tecnologias de monitoramento térmico Yes
 
 
Tecnologia de Proteção de Plataforma Intel®
Trusted Execution Technology Yes
Bit de desabilitação de execução Yes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual processador você possui atualmente? Saiba que CS:GO não faz uso de núcleos, usa apenas um. Então se você tiver um Core 2 Duo com clock maior do que 2.5Ghz e trocar por um Core 2 Quad com 2.5Ghz, seu desempenho será inferior. Um Pentium G3220 deixa qualquer Core 2 Quad no chinelo quando o assunto é desempenho single-thread (1 núcleo), e em multi-thread (usando todos os núcleos), ele também deixa os mais fracos, como o Q6600, para trás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um q9550 que comprei no inicio do ano passado e não me arrependo pois já tinha todo o resto e defendo os core 2 quad quando falam mal deles. Mas devo admitir que se for para comprar um processador e placa-mãe novos é melhor comprar algo atual, sugiro um i5 4440 ou 4460, ou amd fx-8320e. Esse da amd não sei o desempenho dele na pratica mas os numeros dele e valor são bem atraentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zSH4DW0W disse:

@GuilhermeGB o CS:GO  Usa todos núcleos do processador após ter uma opção ativada.

Que opção seria essa? É quase impossível um jogo DirectX 9 usar tantos núcleos. Entenda que sua engine é antiga, na época os processadores mais tops eram dual-cores. Pode usar o MSI Afterburner no CS:GO e outros jogos leves e ver o thread principal sobrecarregando enquanto os outros estão numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zSH4DW0W disse:

O jogo está passando por várias atualizações, então, não há nada ao certo sobre uso dos 4 NÚCLEOS desse processador, e também um jogo que tem suporte a 4k em Directx 9 ?

Passando por atualizações ou não, o jogo continua com a mesma base, que é a engine antiga, que sobrecarrega o núcleo principal. O jogo até pode usar vários núcleos, mas sua engine não é otimizada para isso, o aproveitamento deles será desigual, e sempre haverá uma grande necessidade de um bom desempenho por núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!