Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique Muniz

Pc reiniciando por causa da MEMÓRIA ?!

Recommended Posts

Olá, Bom dia,

Tenho um pc desde 2010 não muito bom, ele já está muito velho e decidi comprar outra memória pra ele, comprei uma 4gb 1333Mhz. 

Porém sempre que eu a coloco o pc não funciona bem, de vez em quando ele não liga, apita, outras vezes ele liga, fica um tempo e reinicia, outras fica pouco tempo e já reinicia, outras nem reinicia. Não sei se é defeito da memória, se é problema com o fsb do processador...

Meu pc : E5700 3.00 Ghz (FSB 800)

placa-mãe com suporte a memórias DDR3 1066Mhz

Usava um pente de 2Gb de memória da adata e funcionava, não sei a frequência dela.

Por favor, ajudem, Grato

PC.png

PC2.png

Editado por Henrique Muniz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Muniz a placa-mãe pode não suportar essa frequencia, e veja se ela suporta 4GB ou mais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei em vários lugares e disse que ela aguenta até 8gb, é uma pos-ecig41bs. Mas se a placa-mãe não suportasse essa frequência a memória não barraria nos 1066MHz?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Muniz sim pode ser por isso também porque tem algumas placa mães q suportam 1333mhz mais se você colocar 1600mhz ela reduz o clock para funcionar, e outras não funcionam

outra coisa, você tem q ver a latencia da memória, tem q ver se é identica a da placa-mãe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A memória não suporta rodar neste clock/latência.

você pode tentar alterar a temporização e latência no setup da bios de acordo com a meória adquirida, pra ver se melhora a estabilidade.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Muniz Verifica as exigências de sua placa-mãe no manual dela e de seu processador quanto ás memórias pra ver se essa é compatível ou não.

Dá uma olhada na placa-mãe e vê se encontra um botãozinho escrito " MEM OK " e pressiona ele quando ligar o PC pra ver se resolve.

Examina o setup do BIOS e procura pelo item " memory remap " na parte das memórias e ativa ele pra ver como fica.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que achei o problema, procurei essa memória em alguns vendedores e em um deles estava escrito :

" EXCETO placa-mãe DDR3 COM CHIPSET INTEL G41!!! "

Uma pena kk pois foi um presente, obrigado a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Muniz ah sim q droga quand eu tinha uma ECS-G41T-M7 Rev 2.0 eu passei por isso também

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais