Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
william r. santos

Quando ligo meu pc o ping sobe

Recommended Posts

Olá pessoal, não entendo muito de rede mas vou tentar explicar a situação. 

Tem 2 pc e 1 notebook aqui em casa e toda vez que ligo meu computador o ping da rede sobe. O mondem esta no meu quarto e foi configurado pelo meu computador.

As vezes meu irmão ta jogando no note e quando ligo meu computador o ping do jogo sobe muito e as vezes até cai a conexão. 

Onde pode estar o problema? Será que é no meu computador?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade da sua internet? Estão usando wifi ou cabo? Se vários usuários estão usando a mesma internet com uma aplicação pesada, como assistir vídeos ou alguns jogos o ping sobe mesmo, pois são muitos pacotes de dados para transmitir e ocorre congestionamento no roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Velocidade de 10mb. Meu pc e do meu pai é a cabo e do meu irmão é wifi. 

O ping só sobe quando eu ligo o computador. Sobe e as vezes até cai, mas só quando eu ligo o computador.

Eu sei que é normal a internet ficar lenta e/ou cair quando esta sendo muito usada, mas porque isso ocorre SEMPRE quando ligo o computador. Não tem lógica.

Essa é a questão: Porque o ping sobe e as vezes até cai a internet quando ligo meu computador?

(só o meu pc que faz isso com a rede)

Muito obrigado.

Editado por william r. santos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sistema operacional no seu computador?

Ele pode estar executando em segundo plano aplicativos que estão usando muita banda.

Pode ser o Windows Update, atualizações do Anti-vírus (se for Avast desinstale agora!)

Vá no Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho e tente verificar o consumo da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando Windows 7 e Avast, mas quando fui ver a rede como você disse tava em 0%, então em mandei atualizar a pagina pra fazer um teste dai subiu um pouquinho mas logo caiu para 0%.

Ainda esperando uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

voce identificou que o problema ocorre quando usa o seu pc.

Então, tem que investigar a causa no seu pc.

Sugestão:Desinstale o Avast, desative temporariamente as Atualizações Automáticas, investigue pelo msconfig o que está iniciando junto com o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo é quando eu ligo o pc. Pra ter uma ideia é só eu aperta o power no gabinete que já começa o lag. É instantâneo.

Se alguém tiver o ideia do que seja porque acho difícil ser culpa de algum programa.

Eu tirei da inicialização o que achei que não era essencial e assim que der eu vou testar.

Mas não deixem de dar palpite.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@william r. santos

Depois que aperta o botão power, até o sistema carregar e se conectar na internet demora, então acredito mais que seu problema de Ping está na conexão WI-FI , ou outro aparelho que está na rede consumindo muita banda.

Ou ainda, problema externos da conexão, problemas no servidor de jogos, servidor super lotado, entre vários outros fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

Suba o windows em modo de segurança (com rede) usando a tecla F8. teste o seu proprio ping no prompt (ping www.terra.com.br -t).  Se a o ping permanecer estável e aceitável, é software =).  Tente uma restauração do sistema para uma data em que o problema não ocorria, é mais rápido e pratico de que ficar "caçando" programas maliciosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais