Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando ligo meu pc o ping sobe


Posts recomendados

Olá pessoal, não entendo muito de rede mas vou tentar explicar a situação. 

Tem 2 pc e 1 notebook aqui em casa e toda vez que ligo meu computador o ping da rede sobe. O mondem esta no meu quarto e foi configurado pelo meu computador.

As vezes meu irmão ta jogando no note e quando ligo meu computador o ping do jogo sobe muito e as vezes até cai a conexão. 

 

Onde pode estar o problema? Será que é no meu computador?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade da sua internet? Estão usando wifi ou cabo? Se vários usuários estão usando a mesma internet com uma aplicação pesada, como assistir vídeos ou alguns jogos o ping sobe mesmo, pois são muitos pacotes de dados para transmitir e ocorre congestionamento no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade de 10mb. Meu pc e do meu pai é a cabo e do meu irmão é wifi. 

 

O ping só sobe quando eu ligo o computador. Sobe e as vezes até cai, mas só quando eu ligo o computador.

 

Eu sei que é normal a internet ficar lenta e/ou cair quando esta sendo muito usada, mas porque isso ocorre SEMPRE quando ligo o computador. Não tem lógica.

 

Essa é a questão: Porque o ping sobe e as vezes até cai a internet quando ligo meu computador?

(só o meu pc que faz isso com a rede)

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional no seu computador?

Ele pode estar executando em segundo plano aplicativos que estão usando muita banda.

Pode ser o Windows Update, atualizações do Anti-vírus (se for Avast desinstale agora!)

Vá no Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho e tente verificar o consumo da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce identificou que o problema ocorre quando usa o seu pc.

Então, tem que investigar a causa no seu pc.

Sugestão:Desinstale o Avast, desative temporariamente as Atualizações Automáticas, investigue pelo msconfig o que está iniciando junto com o Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo é quando eu ligo o pc. Pra ter uma ideia é só eu aperta o power no gabinete que já começa o lag. É instantâneo.

 

Se alguém tiver o ideia do que seja porque acho difícil ser culpa de algum programa.

 

Eu tirei da inicialização o que achei que não era essencial e assim que der eu vou testar.

 

Mas não deixem de dar palpite.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@william r. santos

 

Depois que aperta o botão power, até o sistema carregar e se conectar na internet demora, então acredito mais que seu problema de Ping está na conexão WI-FI , ou outro aparelho que está na rede consumindo muita banda.

 

Ou ainda, problema externos da conexão, problemas no servidor de jogos, servidor super lotado, entre vários outros fatores.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suba o windows em modo de segurança (com rede) usando a tecla F8. teste o seu proprio ping no prompt (ping www.terra.com.br -t).  Se a o ping permanecer estável e aceitável, é software =).  Tente uma restauração do sistema para uma data em que o problema não ocorria, é mais rápido e pratico de que ficar "caçando" programas maliciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!