Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas defeitos monitores led


Posts recomendados

Nos monitores de LED o q causam neles aparecimento de listras de varias cores na horizontal ou vertical e pixels mortos? ao comprar um monitor desses tem dicas de como eu evitar esses problemas na tela ou é sempre defeito de fabrica? substituir uma tela é sempre caro, tem um tempo de uso em dias, meses de um monitor led para eu saber se ele vai ou não apresentar esses defeitos na tela futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade não tem como avaliar, em muitos casos o defeito ocorre por uso mesmo.

 

Nos monitores desktop você consegue avaliar melhor porque o índice de reparação é maior, você consegue em alguns casos trocar cabo/flat/conector ou reparar a placa lógica. Já nos notebooks, por causa da miniaturização é difícil conseguir fazer manutenção então a troca é quase certa.

 

Já vi alguns problemas ocorrerem por mau uso, por exemplo oxidação... impactos... etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@metroidfan , creio que hoje muitos eletrônicos são fabricados para terem uma vida útil relativamente reduzida. Creio que no caso dos monitores com backlight de LED, os defeitos que você apontou são causados por algum tipo de dano ao próprio painel de LCD ou em algum componente ou cabo que se conecta com ele.

 

Se você pretende adquirir um monitor, seria interessante verificar reviews de sites e de usuários que tem o produto, dar uma pesquisada em fóruns e etc, para ver se determinado modelo tende a apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu lcd 17'' da samsung esta com linha verde na vertical no meio da tela, ja fui em muitas eletronicas e disseram q nao tinha reparo era a tela e só comprando um novo

 

como os da samsung e lg estão mais caros estou na duvida entre AOC, Philips e CCE de 18.5'' q tem um custo mais em conta, qual vocês me recomendam? e q a imagem fiquei boa de qualquer angulo de visao?

 

com relação a esses defeitos de listra, pixels mortos esta mais associados a defeitos nos cabos e placa do q na propria tela lcd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, metroidfan disse:

com relação a esses defeitos de listra, pixels mortos esta mais associados a defeitos nos cabos e placa do q na propria tela lcd?

 

O que eu disse foi que acredito que o aparecimentos de listras e bad pixels são relacionados à condição da tela e suas conexões, e não que uma causa é mais comum que outra. Nunca vi estatísticas a respeito desses problemas, inclusive pode ser que o defeito seja desgaste ou dano a algum outro componente, como a placa controladora. Não te informaram qual a causa do problema? Apenas te disseram que não tinha reparo?

 

Entre essas marcas, eu tendo a confiar mais nos produtos da AOC e Phillips, já tive problemas com equipamentos da CCE. Para que a imagem fique boa de qualquer ângulo de visão, o ideal é que o monitor utilize painel IPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece q IPS é só da LG e IPS torna o monitor mais caro, Philips e AOC não usam nenhum outro tipo de tecnologia nos monitores LED 18.5 para manter a qualidade de imagem em diversos angulos?

 

é verdade q um monitor LED dura mais e economiza mais energia do q um monitor LCD ou essas 2 afirmativas sao mitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito o que você quis dizer, mas até onde sei IPS é uma tecnologia que não é proprietária de apenas um fabricante. Prova disso é que tem vários monitores por aí, de diferentes marcas (e que usam painéis de fabricantes diferentes) utilizando essa tecnologia ou semelhante (PLS, AH-IPS, VA, etc).

 

Talvez algum monitor específico da Philips ou AOC tenha algum recurso para melhorar a qualidade de imagem em diversos ângulos, mas se o painel for TN, o que esse recurso fará será apenas atenuar o problema. Infelizmente não vi até o momento nenhum monitor com esse tipo de painel que de fato ofereça boa visibilidade em diversos ângulos.

 

Considerando que você esteja comparando monitores de mesmo tamanho, certamente o LED é mais econômico. Veja que o monitor "de LED" é também um monitor de LCD. O que muda é o backlight, a luz por trás do painel, que em um é de LED e no outro é de lâmpadas fluorescentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 qual é o monitor led de 18.5 de menor custo q tem alguma tecnologia q oferece alguma boa qualidade de imagem de diversos angulos? eu só vi ips na lg e é bem caro

 

 

2 sobre durabilidade, entre o LED e LCD é o mesmo? a economia de energia entre lcd e led é minima?

 

3 quais sao as dicas para prolongar ao maximo a vida util de um monitor led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@metroidfan

 

1. Desconheço qualquer monitor, independente do tamanho da tela, que não utilize painel IPS ou semelhante (PLS, VA) e que ofereça boa qualidade de imagem de diversos ângulos. Seria o caso de analisar individualmente os monitores que estão dentro do seu orçamento, ou adquirir um monitor melhor que acabe estourando o orçamento. Eu particularmente acho que a última opção é valida, visto que um monitor deve durar aí pelo menos uns 3 ou 4 anos de uso razoável e que a diferença as vezes nem é tão grande.

 

2. O LED é um pouco mais econômico do que o LCD, mas como estamos falando aqui de um monitor de 18,5", não acho sinceramente que a diferença seja significativa. A diferença deve ser de uns 10 watts no máximo.

 

3. Conectado a um bom filtro de linha, em uma rede elétrica "boa" (isto é, com projeto bem feito e bem executado), sem dividir a tomada com 10 outros aparelhos. É bom limpá-lo de tempos em tempos (veja as instruções no manual do usuário que vem junto do monitor) e não utilizá-lo em seu brilho máximo.

 

Tente dar uma olhada em lojas que vendem eletrônicos, como a FNAC, Fast Shop e outras grandes, e lojas que vendem produtos de informática (Santa Ifigênia) para ver os monitores ao vivo. Assim fica mais fácil de escolher, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, influenciar acho que até influencia, mas não deve ser algo que vá reduzir perceptivamente a vida útil do monitor. Acho sinceramente que as condições do ambiente são mais importantes do que detalhes de configuração do monitor, nesse caso.

 

Apenas por curiosidade, por quê essa preocupação com a vida útil do monitor? Seu monitor atual está dando problemas após pouco tempo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contraste e brilho acabam influenciando um ao outro. Contraste é relativo a diferenças entre tonalidades de cores e brilho, e o brilho é relativo à intensidade da luz. No caso dessa função DCR, acho que ela acaba aumentando ambos.

 

Penso que o desgaste é causado pela corrente elétrica necessária para o funcionamento dos LEDs. Agora, sinceramente, não sei dizer o que realmente causa o aumento de corrente, se é brilho ou contraste.

 

De qualquer maneira, acho que não é necessário se preocupar tanto não. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha q eu devo ativar esse DCR ou não? acredito q ele faça tudo automatico aumento brilho e cor

 

em um filtro Upsai fht1200 o monitor esta protegido de problemas eletricos?

 

o difícil é encontrar led ips de 18.5'' então peguei esse 

18,5" LED Widescreen (E970SWNL) da AOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ativar ou não é uma questão muito particular. Meu antigo monitor da Samsung tinha uma função semelhante, mas eu optei por deixá-la desligada, pois o que eu queria era ver o mais próximo da cor real, em vez de ver cores vibrantes/vivas/bonitas.

 

Se você vai usar o monitor para jogar ou ver filmes, talvez seja legal deixar a função DCR ligada. Se você usa mais para navegar na internet e editar documentos, acho que deve ser mais interessante deixar a função desligada. Você vai ter que testar para ver qual te agrada mais, se você acha que vai fazer diferença mesmo, etc.

 

Eu não recomendo deixar o brilho nas configurações de fábrica porque a luminosidade costuma ser muito grande, chega a doer os olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai depender de cada monitor, não existem valores universais para essas configurações. Você pode procurar em fóruns ou sites que tenham feito reviews desse monitor ou trocar ideias com quem tem e ir testando para ver qual a configuração que mais te agrada, ou tentar criar um perfil de cor através do calibrador de cores do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, metroidfan disse:

é normal quando eu estou vendo videos do youtube quando o video esta rolando fica aparecendo umas listras da cor de agua no meio da tela e na horizontal? eu so vejo isso nos videos

Isso não é normal não! você pode estar com uma conexão lenta, ou pouca memória para vídeo, ou processador "sufocado", Ou até mesmo assistindo videos com problemas!!!  :(!!!

 

Sobre a vida útil dos monitores, Não importa se é com lâmpadas (elas não possuem ajuste de brilho, ela ascende ou não), ou com Leds, (esses podem possuir ajuste de brilho, mas o máximo brilho deles já estão previsto na vida útil dele), não importa a configuração que você use!

A vida útil é em horas de uso e é aproximadamente de 1000 a 3000 horas para os LCDs com lâmpadas, e de 30.000 horas para os de Leds, o problema é que nem tudo dentro do monitor, dura tanto quanto os Leds!...

Essa dúvida sempre aparece com quem usou monitores de tubo de imagem!, "quanto maior brilho", menor a vida do Tudo de imagem...

Os LCDs possuem uma tecnologia diferente...

Tire essa e outras dúvidas lendo o tópico abaixo:

 

Vai te ajudar muito!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é algo parecido com deinterlace eu acho, sao listras se movendo transparentes, tem conserto? estou com medo q seja no monitor porque ele é novo

 

eu ja li na internet q qto mais brilho, mais contraste e mais cor o monitor de led estiver ajustado menor sera a vida util dele e se isso for mentira então eu vou fazer isso com o meu porque esta com tudo baixo

 

ja li também q led dura 100000 horas mas monitor led menos q isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sobre essas listas, tem que fazer uma ampla investigação! Não tem um motivo único para isso estar ocorrendo!

 

Sobre os ajustes em monitores de Leds, tem alguns monitores que possuem recursos "Dinâmicos", em que áreas distintas da tela do monitor são mais iluminadas que outras! (Isso é em pouquíssimos monitores com Leds), Mas enfatizo que isso não diminui a vida útil do Led!...

Outra coisa é querer estender a vida útil de um equipamento que possui garantia de apanas um ano!

Os fabricantes já encomendam placas com o MENOR custo possível, SEM se importar com durabilidade das peças!

No Brasil!, Se durar menos que UM ano, eles trocam o monitor para você! Se durar um ano e meio, fica por sua conta o conserto! Que muitas das vezes é inviável!!!.... Ou seja! Temos a nossa disposição, produtos de terceira linha (se não de quarta), com preços de primeira linha e sem nenhuma garantia de reposição de peças!...

Se você contratar uma "Garantia estendida"! Tenha certeza ABSOLUTA!!!, Que quando precisar, ela não vai resolver seu problema, porquê o produto adquerido já saiu de linha!!! :lol::lol: Você ficou na mão!!! KKKK!!!!!...

"Bem Vindo ao Mercado Globalizado dos produtos chineses no Brasil!!!"...

Na dúvida, compre sempre o mais barato dentro do bom censo para não cair em páginas "fakes" da net!...

Uso aqui um Samsung, AOC, Dell e um Acer, e meu filho usa um TV LG também, Sei que nenhum tem reposição de peças "Novas" aqui! Vai é da sorte e conselhos antigos mesmo!... 

 

Se chover, retire tudo da tomada!... Não use Estabilizadores de tensão em equipamentos com fontes automáticas e computadores!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse meu monitor AOC 18,5" LED Widescreen (E970SWNL) tem essa função de recursos dinamicos q nao reduz a vida util do monitor?

 

uma coisa é certa, eu tenho um monitor LCD da Samsung 17'' feito em 2007 e ele ainda funciona, porque esse AOC não iria ter essa durabilidade? AOC é marca ruim como a CCE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!