Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada de decisão fx 6300 quente de mais vs placa-mãe meia boca


Posts recomendados

Então galera hoje estava testando a temperatura da minha cpu in game, primeiro testei no mad max e chegou a uns 67 graus se não me falha a memória, mas quando testei no gta v que usa muito mais a cpu chegou aos 71 graus no pico máximo de temperatura.

Estava pretendendo trocar minha placa-mãe (pc da assinatura) mas depois de ver a temperatura do cpu in game no gta v estou pensando em compra um water cooler e depois um placa-mãe.

O que vocês acham devo comprar um water cooler porque a pasta térmica estava ok durante os teste limpei o dissipador hoje mesmo e ainda por cima uma das laterais do gabinete estava aberta e mesmo assim 71 graus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um phenom x4 945 e ele chegava a 55~60, comprei um hyper t4 e ele não passa mais dos 45 nos jogos. Segueria a dica do RS Faria de boa, os 2 cooler são ótimos, e bem mais baratos que o water cooler, paguei 200 no meu no ML.

Esqueci de dizer, uma placa-mãe barata ou cara não vai influenciar em velocidade de processamento, a diferença de placa-mãe barata e cara, é que a cara tem mais opções de Upgrade, proteções contra surtos, pode adicionar mais hardwares, mas o restante ela vai ser igual a sua, que é um pouco mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@su3tam Ltda

 

Os dois abaixo, tem o mesmo desempenho

 

http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

 

Aí, você olha o preço...

 

 

Eu uso um Hyper T4.. Paguei uns 100 reais, ano passado e me deu uns 15 até 20ºC de diferença.. Se você realmente for fazer OC, esse Hyper 212X já seria mais indicado pra tal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@su3tam Ltda , tenho um desse também, conheço bem a peça :)

 

Embora não seja o melhor gabinete para arrumar os cabos, dá para dar um jeitinho acomodando-os atrás do encaixe da placa-mãe e do lado das baias de HDs. Você tem ventoinhas instaladas no gabinete? No V3 dá para instalar até 5 ventoinhas, sendo 3 de 120x25mm e 2 de 120x15mm (na parte de cima). Se não estiver usando as baias de 5,25", pode tentar instalar lá uma ventoinha de 120mm também. Assim, caso tenha uma placa de vídeo grande e que possa estar limitando o fluxo de ar para o CPU, este último teria uma corrente de ar só para ele.

 

Agora, uma sugestão e uma pergunta:

 

Se for adquirir um air cooler, opte pelo Hyper 212X ou outro equivalente. O Hyper T4 tem apenas uma posição de montagem para processadores AMD, que é com o dissipador na horizontal. Talvez a ventoinha do cooler fique muito próxima da placa de vídeo, o que poderia limitar a quantidade de ar disponível para ele.

 

Uma pergunta: Vi na sua assinatura que o seu CPU está com overvolt de 1,35v. Se você está utilizando ele em stock, qual o propósito de fazer um overvolt? Não seria melhor fazer o contrário, um undervolt para que ele esquente menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

Então sobre a voltage da cpu eu tive problemas com essa placa-mãe para suporte o fx6300 estava trabalhando com apenas 4 dos 6 nucloes, e toda aquela config da bios que coloquei na assinatura foi o jeito que outros que tiveram o mesma problema que eu postaram nesse e em outros fórums 

http://www.hardware.com.br/comunidade/m5a78lm-asus/1379240/

Mas no final das contas depois de instalar um cooler melhor para meu cpu vou trocar essa mobo por outra com chipset 970

uma pergunta, stock é o clock padrão ? nunca vi esse termo antes mas pelo contexto foi o que me pareceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@su3tam Ltda , entendi... Bom, se está funcionando, então OK. Pelo que vi, 1,35v é aceitável para esse processador, embora eu particularmente ache um pouco alta.

 

Nesse caso, o jeito seria trocar por um cooler de melhor qualidade mesmo. Penso que até mesmo um Hyper TX3 já seria interessante, mas se após trocar de placa-mãe você quiser fazer overclock, o Hyper 212X seria uma melhor pedida. Não acho que seja preciso colocar um water cooler, até porque os mais básicos custam caro e oferecem o mesmo desempenho de bons air coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!