Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce gtx 550 ti / Qualidade imagem windows


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Estou com um problema basicamente que não consigo achar solução e parece um mistério.

Domingo estava jogando Project CARS quando simplesmente o jogo travou no replay. E tive que reiniciar.

Depois quando iniciei o windows 7, na tela de "Bem vindo" ele dá uma piscada e a qualidade de imagem caiu, como se tivesse desabilitado a aceleração de hardware..a qualidade das fotos e da área de trabalho diminuiu, os videos aparecem mais pixelados..então reinstalei os drivers de video, e nada. Resolvi formatar o pc e reinstalar tudo, e o mesmo problema de queda de qualidade de imagem.

Então resolvi testar a placa onboard de video, aconteceu o mesmo, cai a qualidade de imagem. Como se não filtrasse mais a área de trabalho. Será um problema do CPU?

É como se a aceleração de hardware fosse desabilitada automaticamente no inicio do windows, mesmo formatando, testando outra placa.

 

Meu pc:

AMD FX 6300

Geforce GTX 550 TI

Asus M5A78LM_LX3

8 gb de ram, dois pentes de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Cooler Master, 350w reais

 

Um amigo meu disse que poderia ser a fonte, mas eu testei o video onboard, e poucos hardware puxando energia da placa e mesmo assim teve o problema, então descartei um pouco essa hipótese. Fui ver na bios a tensão 12v e estava em 11.880v de linha, acho que talvez não seja a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria o problema em relação ao HD? mesmo formatando continuou o problema, teria alguma opção na bios pra tentar ver se é algum problema de aceleração interna?

Eu testei pelo hdmi pra TV, e deu a mesma coisa na tv, o mesmo tipo de problema, por isso descartei o monitor

tb testei os dois pentes de memória RAM em separado, tb não alterou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o windows 10 em outro HD que tenho aqui, pra checar, e aconteceu o mesmo problema mesmo com todos os drivers instalados corretamente..não sei mais o que pode ser, pensei em algo com a placa-mãe, distribuição da potência do processador, algo gráfico relacionado a isso, não sei mesmo...os niveis da fonte estão ok na BIOS, então meio que descartei fonte tb.

Até agora só não descartei placa-mãe e processador. Estranho a filtragem de textura ser desligada assim logo no inicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como até agora não soube resolver isso, como essa filtragem de textura é desativada no windows logo no começo..o pior é que agora a placa de video está esquentando muito, mais do que antes, e o cpu idem, isso quando está jogando, em idle fica tudo normal...algo que nunca presenciei, este tipo de problema, em 20 anos mexendo em hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnyTJC

 

No seu caso (estranho demais, por sinal), o ideal seria testar peça por peça, em outro PC.. Ter o mesmo problema nas VGAs onboard e offboard, não faz muito sentido, pra mim.. Se fosse placa de vídeo, o problema sumiria na onboard..

 

Placa-mãe ou algum problema de RAM??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@JohnnyTJC

 

No seu caso (estranho demais, por sinal), o ideal seria testar peça por peça, em outro PC.. Ter o mesmo problema nas VGAs onboard e offboard, não faz muito sentido, pra mim.. Se fosse placa de vídeo, o problema sumiria na onboard..

 

Placa-mãe ou algum problema de RAM??

 

Testei as memórias em separado, tenho dois pentes de 4gbs, mesmo em separado esse problema continuou. Desconfiei de ser algo com a placa-mãe, distribuição de energia, não sei..sei que tudo aconteceu depois do Project CARS travar num replay, reiniciei e depois disso tive esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!