Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a real potência da fonte duex 450S


Pocker

Posts recomendados

Sim, eu sei q não são fonte boas, sim eu sei, mas quero saber a potencial real delas..

 

Fonte duex modelo 450 s 

 

Fonte mtek 650w

 

 

Sim eu sei que são fraquinhas, apesar de tenho outras da mtek guardadas com mais de 10 anos q ainda funcionam, com configurações simples, mas isso nao vem ao caso, e ai? Porencia real?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não tem como saber muito o real potencia dessas fontes. Principalmente por que muitas vezes as etiquetas com informação delas são mentirosas.

E Segundo o problemas delas nem sempre e potencia mais sim proteção contra surtos e picos de tensão que elas não tem nenhuma.

 

Vou tentar fazer a conta aqui se eu estiver errado alguém me corrija:

 

17fc4e899104a7e8ec346cd5885f070d.jpg.d0e

 

5 v =  50A.            5   x 50 = 250W

12v1= 19 A          12  x 19 = 228W

12v2= 19 A          12  x 19 = 228W

3.3v = 32A           3.3 x 32 = 105w

 

                        potencia:  811 W

 

       Ai já da de ver que esta mentindo na etiqueta. Nao tem nem como saber se ela da mesmo ou não a potencia de 650W. E Definitivamente não tem como essa fonte da 650W ela vai entregar ai mais ou menos 300W.

 

 

fonte-atx-duex-dx-450-s-450w-152011-MLB2

 

Ja essa ai pelo menos não mente como você vê na etiqueta dela ali ela já estipula a potencia real dela que é de 200W

 

3.3 = 12a   / 5v = 16       = 95W

12 = 12a                       = 144W

 

= 200W

 

 

Outro problema que essas fontes liberam muita potencia no 5 e 3.3 volts e o 12 volts que e o que realmente importa nos PC mais modernos não Fica nem com metade da potencia da fonte.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte, deve ser vista assim:

 

(Soma das potências das linhas de +12V) + 40 Watts = Potência da fonte (estimada)

 

Um PC moderno usa, prioritariamente, as linhas de 12 Volts.. E um pouco das outras linhas (entre 40 e 50 Watts, somando todas as demais)...

 

A MTEK seria uma fonte de 500 Watts e a Duex já se confessa, com 200 Watts apenas...

 

 

Lógico, isso é uma estimativa.. Só com testador de fontes, como o que o CdH usava, daria pra saber a real potência delas.. Lembrando também que, há outros fatores pra se considerar numa fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!