Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas 3 placas comprar ?


Posts recomendados

Olá,

Eu havia iniciado um tópico procurando saber em como comprar uma placa de vídeo, e me deram algumas sugestões de qual placa investir

Meus Specs:
 

  1. Processador: I5-2400
  2. placa-mãe:P8H61-M
  3. Memoria Ram: 8GB 1333 (1x 4 GB, 2x 2 GB)
  4. HD: 500 GB
  5. Placa de Vídeo: [Veremos]
  6. Fonte: [Veremos]


As recomendações foram:

" R7 360 < R7 260x < GTX 750 Ti "

R7 360 - Preço R$560,00


R7 260X - Preço: R$510,00


GTX750TI - Preço: R$670,00 

 

R7 360 - Preço: R$620,00 (uma variação)

 

Sendo à R7 360 mais atual que a R7 260x e sendo sempre referida como "inferior" à 260x (em outros posts também)

1a: Por que a 260x ainda é superior à 360 mesmo sendo mais antiga ?

2a: Para arriscar em uma, qual eu devo escolher ? (pensando em beneficio a longo prazo, novos updates, etc)

3a: Comprar uma dessas placas na versão OC vale a pena ? (acho arriscado por ouvir que placas assim queimaram com o uso)

4a: Sua aposta se você não pensasse em trocar de placa tão cedo (pode não ser as citadas, mas na faixa desse mesmo preço)

5a: A R7 360 em sua versão mais cara, vale a pena ? (ambas são OC eu não entendo o porque de tanta diferença)

Agora quanto a fonte:

1b: Eu li, li, li e não consigo entender ainda como comprar uma (selo 80 plus, potencia real -se realmente é-, conector padrão)

2b: Fonte - gbt - 530w -gb - x - 80 - plus - bronze - (Essa fonte está R$140,00 muito barata, mas ela dá a informação de 530W real, como ver a cilada ?)

3b: Pode me ajudar recomendando uma fonte barata ou uma luz de como saber em reconhecer qual vale a pena ?

Quanto a GTX750 TI eu acho que o preço está muito alto para minha finalidade e não vale tanto o custo:

Minha finalidade por falar nisso:

Rodar jogos no médio-alto, não me apego a detalhes high-ultra, não precisa ser 1080p ou HD (eu jogaria em 800x600 se fosse necessário), apenas diversão e não fissura de 60 FPS travados (á não ser que o que eu esteja dizendo seja besteira e 30 FPS não seja uma boa opção)

Desculpe o post longo e qualquer erro, eu li a um post semelhante, mas ele não ajudou em minha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ia  de r7260x a nova linha 300 nao compensa agora pois trocarao os chips e nao estão boas ainda mas talvez daki um ano com drives que irao lanca a linha 300 pode superar a linha 200  mas ser voce que joga hoje vai ter que ir de r7 260x eu tenho uma r9 280x que e bem superior que ela eu tambem fiquei na mesma duvida pego uma 380 ou r9 280x fui de 280x to feliz roda tudo de boa e quanto a fonte uma de 500w real vai segura tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra sua configuração com qualquer uma das 4 placas de vídeo, opte pela Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze.

 

De forma alguma compre essa tal "GBT sei lá das quantas".

 

E, claro, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (desses que custam menos de 1400 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius primeiramente mando bem na foto F-22 Hoje e amanha Nao espero ver um desse nunca na minha vida pois ser eu ver eu sei que vai rolar uma treta muito grande kk voltando o assunto o garoto nao tem condicao de compra um nobreak bom  o que recomendaria pra ele seria uma fonte Xigmatek de 400 ou 500w real calibre  eu sei que muitos vão falar que sou fan de chip art ou algo do tipo mas nao e  isso nao eu precisei compra uma fonte no meu pc game uma vez  e comprei uma xfx 850watts  cara que raiva que passei com ela quando ela quebro RMA e muito ruim manda pra fora do pais fora que na volta a fonte fico extraviada so raiva eu comprei uma Xigmatek no ML com o Rabo na mao com medo  dela da ***** eu tenho ela 8 meses e nao deu nada ela tem garantia de 2 anos e o RMA dele e aqui no Brasil e Atende ate em 72 horas comparadas com uma XFX,EVGA,CORSAIR e outras voce vai ter dor de cabeca ser ela quebra então fica ai minha dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Obrigado pela sua opinião, agradeço imensamente. Infelizmente decidi que, por mais que pareça sedutor as qualidades dessa placa, não será tão aproveitoso para mim ou meu gosto.

@Lorran Cabral Obrigado pela dica, eu queria mesmo alguém que tivesse tido a mesma condição que me encontro e como resolveu ela. Parece então que a R7 260x está sendo minha melhor aposta, está barata e com um bom beneficio prometido.

@braconius  Obrigadaço pela recomendação de fonte, o que tirei proveito além da sugestão foi que: Sempre observe a fabricante e suas referencias.

Irei esperar mais alguns reply's antes de me dar por decidido, e ainda, gostaria de pedir a opinião de vocês quanto aos preços apresentados nas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lorran Cabral disse:

@braconius primeiramente mando bem na foto F-22 Hoje e amanha Nao espero ver um desse nunca na minha vida pois ser eu ver eu sei que vai rolar uma treta muito grande kk voltando o assunto o garoto nao tem condicao de compra um nobreak bom  o que recomendaria pra ele seria uma fonte Xigmatek de 400 ou 500w real calibre  eu sei que muitos vão falar que sou fan de chip art ou algo do tipo mas nao e  isso nao eu precisei compra uma fonte no meu pc game uma vez  e comprei uma xfx 850watts  cara que raiva que passei com ela quando ela quebro RMA e muito ruim manda pra fora do pais fora que na volta a fonte fico extraviada so raiva eu comprei uma Xigmatek no ML com o Rabo na mao com medo  dela da ***** eu tenho ela 8 meses e nao deu nada ela tem garantia de 2 anos e o RMA dele e aqui no Brasil e Atende ate em 72 horas comparadas com uma XFX,EVGA,CORSAIR e outras voce vai ter dor de cabeca ser ela quebra então fica ai minha dica

F22 é show, meu avião preferido, juntamente com o seu sucessor X35. =))

 

Não acho que RMA ou Garantia difíceis são motivos para se comprar fonte porcaria. Essas fontes da Xigmatek são medíocres e de péssima qualidade, não vale a pena comprar nem recomendá-la. Review da versão de 400w (pontuação recebida 0,5/10): http://www.hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/5/

 

Na minha opinião, o mínimo para comprar é a EVGA 400 White.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sol Só queria dizer que infelizmente essa r7 260x não é esse preço, ela está fora de estoque ou seja o preço não está atualizado, pode ver existem coisas muito baratas pros dias de hoje mas todas fora de estoque, provavelmente quando forem repor o estoque, o preço será atualizado.

 

Sobre placa de vídeo, caso opte por GTX 750 ti eu recomendaria essa ao invés da gigabyte:

http://www.kabum.com.br/produto/69436/placa-de-video-vga-galax-geforce-nvidia-gtx-750ti-black-oc-sniper-edition-2gb-gddr5-128-bits-75iph8dvf4cb-/?tag=GTX%20750%20ti

 

Sobre fonte eu recomendaria alguma dessas 3:

Pcyes 430W R$ 260 http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

EVGA 500W R$ 310 http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

EVGA 600W R$ 320http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Entre a 500 ou 600 eu pegaria a de 600 só 10 reais de diferença, afinal quanto mais melhor!(_(

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

F22 é show, meu avião preferido, juntamente com o seu sucessor X35. =))

 

Essas fontes da Xigmatek são medíocres e de péssima qualidade, não vale a pena comprar nem recomendá-la. Review da versão de 400w (pontuação recebida 0,5/10): http://www.hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/5/

 

Na minha opinião, o mínimo para comprar é a EVGA 400 White.

eu sei que nao e das melhores kkk mas a minha Xigmatek 600w ta segurando meu i7 2600,4hd mas r9 280x sendo que geral fala que ela precisa de 750 w no minimo e to levando aqui com 600 de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lorran Cabral disse:

eu sei que nao e das melhores kkk mas a minha Xigmatek 600w ta segurando meu i7 2600,4hd mas r9 280x sendo que geral fala que ela precisa de 750 w no minimo e to levando aqui com 600 de boa

Uma configuração TOP com a R9 280x não chega nem a 400w de consumo: 58716.png

 

A sua, da forma como descreveu, não bate nem 370w direito.

18 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Leonardo Sol Só queria dizer que infelizmente essa r7 260x não é esse preço, ela está fora de estoque ou seja o preço não está atualizado, pode ver existem coisas muito baratas pros dias de hoje mas todas fora de estoque, provavelmente quando forem repor o estoque, o preço será atualizado.

 

Sobre placa de vídeo, caso opte por GTX 750 ti eu recomendaria essa ao invés da gigabyte:

http://www.kabum.com.br/produto/69436/placa-de-video-vga-galax-geforce-nvidia-gtx-750ti-black-oc-sniper-edition-2gb-gddr5-128-bits-75iph8dvf4cb-/?tag=GTX%20750%20ti

 

Sobre fonte eu recomendaria alguma dessas 3:

Pcyes 430W R$ 260 http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

EVGA 500W R$ 310 http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

EVGA 600W R$ 320http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Entre a 500 ou 600 eu pegaria a de 600 só 10 reais de diferença, afinal quanto mais melhor!(_(

 

EVGA, sem dúvidas. Veja se não consegue uma XFX 500w, o preço dela costuma estar bem competitivo e a XFX é uma marca bem superior à EVGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@braconius Na vrdd, a teclab já até testou essa Pcyes, e obtiveram um resultado melhor do que a CX430. :) (Lembrando que ele trabalha pra corsair.)

Essas fontes da PCYes tem múltiplas linhas de 12v, nesse teste foi levado isso em consideração? Já procurei e não encontrei a distribuição de potência dessas linhas nessa fonte, o que, pra mim, é um problema. Se for levar em consideração a distribuição de potência que normalmente usam em fontes com este projeto, temos o seguinte cenário:

 

- Fontes com duas linhas de 12v dividem a carga da seguinte forma:

 

12v1 - a linha 1 normalmente alimenta os cabos EPS e ATX

12v2 - a linha 2 normalmente alimenta a placa de vídeo e os demais periféricos.

 

Se considerarmos esta distribuição de potência para a PCYes 430w, temos o seguinte cenário:

 

12v1 - esta fonte tem 20A disponíveis nessa linha. Sendo assim, são 240w úteis

12v2 - a PCYes tem 20A disponíveis nessa linha, sendo assim, são 240w úteis.

 

Lembrando que a etiqueta diz que, juntas, as duas linhas não podem consumir mais que 422w.

 

Daí vem a dúvida: será mesmo que essa é a distribuição de potência dessa fonte? Eu, pessoalmente, prefiro muito mais uma fonte com uma única linha de 12v, assim não preciso me preocupar com isso.

 

Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Cabral Mas pra mudar de 500 pra 1600W, a diferença é de 10 reais? :) Se for me passa o link ai que eu compro na hora! Dai sim a gente fecha o tópico com PLATINA!

@braconius Sou bem ignorante quando se trata dessa parte detalhada de uma fonte, mas o ''perigo'' que você destacou seria o fato dela não poder ultrapassar os 422W? Porque se for, não acredito que com essa configuração, ele vá chegar a usar toda essa energia ainda mais pra um usuário normal, que pela placa-mãe e processador provavelmente não vá fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Lorran Cabral Mas pra mudar de 500 pra 1600W, a diferença é de 10 reais? :) Se for me passa o link ai que eu compro na hora! Dai sim a gente fecha o tópico com PLATINA!

Ele está apenas brincando! =)

 

Como disse no tópico anterior, entre as opções que você escolheu recomendo que você opte pela EVGA 500w (600w, no caso, pela pequena diferença de valor). Porém, a XFX 500w costuma custar menos de 320reais e é muito mais fonte!

 

Lembrando que com 500w você tem potência pra usar qualquer placa de vídeo SingleGPU daqui pra frente.

 

Abraços e boas compras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@braconius Sei que foi uma brincadeira, mas um tanto quanto sem graça... Mas por exemplo, não me lembro onde tinha lido, mas tinha visto que o RMA da XFX seria no exterior não? 

Sim, assim como 99% das fontes de qualidade, pois são fontes importadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

(_( Mas a EVGA possui RMA aqui não?

Não que eu saiba, e nem da pra olhar porque a página correspondente à isso no site da EVGA está fora do ar faz BASTANTE tempo. No site da EVGA diz que RMA em locais da América latina serão tratados localmente, de acordo com distribuidores autorizados em sua região, mas nunca ouvi falar em RMA da EVGA ser feito direto no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, braconius disse:

Não que eu saiba, e nem da pra olhar porque a página correspondente à isso no site da EVGA está fora do ar faz BASTANTE tempo. No site da EVGA diz que RMA em locais da América latina serão tratados localmente, de acordo com distribuidores autorizados em sua região, mas nunca ouvi falar em RMA da EVGA ser feito direto no Brasil.

Hmmm... Obrigado pela informação! Vou falar com meu amigo ele tá montando um pc também. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dídimo Yokoyama de Sousa @braconius @Lorran Cabral kkkkk, só vocês mesmo....

Pessoal, muito obrigado.

Triste, eu vi também que o produto estava fora de estoque logo depois, e o preço está na casa dos R$600,00. Não é o ideal, mas talvez em alguma promoção de liquidação eu consiga um bom preço nessa, ou na recomendada GTX.

Uma fonte de 500 Watts para poder aguentar qualquer placa de vídeo, parece ótimo, mas a diferença de R$10,00 faz valer a pena, caso, eu pense em futuramente encher meu gabinete de coolers e led (temos que pensar no natal)

Uma pena eu devo dizer, queria muito ligar minha geladeira em uma fonte de 1000 watts, talvez no 13º dentro de uns anos quem sabe :)

R7 360 - Atual, mais barata, receberá atualizações futuras

R7 260x - Um pouco antiga, preço mediano, certeza de rodar games já lançados e por que não, jogos atuais.

GTX 750Ti - Ideal para quem pode.

Fonte: 500 Watts com selo 80 plus é o que um computador com 1 só placa de vídeo precisa.

Obrigado à todos que me ajudaram e tiveram o trabalho de ler e escrever todas as dicas e informações.

Tópico fechado com PLATINA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Sol disse:

@Dídimo Yokoyama de Sousa @braconius @Lorran Cabral kkkkk, só vocês mesmo....

Pessoal, muito obrigado.

Triste, eu vi também que o produto estava fora de estoque logo depois, e o preço está na casa dos R$600,00. Não é o ideal, mas talvez em alguma promoção de liquidação eu consiga um bom preço nessa, ou na recomendada GTX.

Uma fonte de 500 Watts para poder aguentar qualquer placa de vídeo, parece ótimo, mas a diferença de R$10,00 faz valer a pena, caso, eu pense em futuramente encher meu gabinete de coolers e led (temos que pensar no natal)

Uma pena eu devo dizer, queria muito ligar minha geladeira em uma fonte de 1000 watts, talvez no 13º dentro de uns anos quem sabe :)

R7 360 - Atual, mais barata, receberá atualizações futuras

R7 260x - Um pouco antiga, preço mediano, certeza de rodar games já lançados e por que não, jogos atuais.

GTX 750Ti - Ideal para quem pode.

Fonte: 500 Watts com selo 80 plus é o que um computador com 1 só placa de vídeo precisa.

Obrigado à todos que me ajudaram e tiveram o trabalho de ler e escrever todas as dicas e informações.

Tópico fechado com PLATINA

Apenas para agregar mais uma informação: cada cooler a mais no gabinete aumenta o consumo em uns 5w. Mesmo que você coloque 10 coolers a mais o aumento será irrisório.

 

Feliz natal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!