Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar arquivos de um hd para outro?


Posts recomendados

Recentemente um dos meus HDs queimou e estou tendo que usar uma de 5400 RPM que também não deve durar mais muito tempo. Agora comprei um novo e gostaria de saber como faço para passar os arquivos do HD atual para o outro. Sei que posso deixar um sistema operacional instalado em cada um deles e escolher qual desejo na hora de inciar, porém não sei como funcionaria para passar os arquivos. Digo, ao escolher um HD x na inicialização o outro também ainda vai aparecer na lista de dispositivos e unidades no "Meu computador"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar o HD novo (7200RPM) como o principal, pretendo particionar ele em duas partes, umas de 300GB e outra de 700GB. O HD atual (5400 RPM) vai ser formatado e vou deixa-lo para coisas não muito importantes como filmes, musicas e etc. A questão é que quero passar o que tenho nesse HD para o novo, porém não sei bem como fazer isso. 

 

Não sei se deveria particionar o novo primeiro, passar as coisas para uma partição dele, instalar o SO na outra e ai sim formatar o antigo. 

 

E aproposito, pretendo colocar o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Takedo.

 

Primeiro Instale o HD novo crie as partições e instale o Windows 10 neste HD, habilite a partição com o Windows 10 como inicialização. Tendo os dois HDs instalados, transfira os dados do HD antigo para o novo. Depois formate o HD antigo e transfira os dados para ele novamente.

 

Lembre-se de manter seu backup atualizado.

 

Depois poste aí como ficou.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o HD e passei as coisas pra ele certinho. Problema é que mesmo ao ter formatado o HD antigo, ao reiniciar o computador, ainda aparecia a opção de qual SO eu gostaria de utilizar.

 

Bem, tentei formatar o HD novamente e quando reiniciei o PC apareceu uma mensagem pedindo para remover qualquer dispositivo que não tivesse algum SO. Removi o HD antigo, outra mensagem de erro apareceu dizendo para eu tentar reparar o computador, reparei e deu certo (Pelo menos enquanto eu estou utilizando somente o HD novo).

 

Não sei se ao colocar o HD antigo a mensagem pedindo para remover o dispositivos ira aparecer, ou então que o computador ainda vá reconhecer como se eu estivesse utilizando 2 SO's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2016 às 20:57, Takedo disse:

Recentemente um dos meus HDs queimou e estou tendo que usar uma de 5400 RPM que também não deve durar mais muito tempo. Agora comprei um novo e gostaria de saber como faço para passar os arquivos do HD atual para o outro. Sei que posso deixar um sistema operacional instalado em cada um deles e escolher qual desejo na hora de inciar, porém não sei como funcionaria para passar os arquivos. Digo, ao escolher um HD x na inicialização o outro também ainda vai aparecer na lista de dispositivos e unidades no "Meu computador"?

Meu amigo existe sim uma maneira de você transferi tudo para um HD que você possui, existe um programa que você copia tudo para o HD novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Sabbath_SD disse:

Meu amigo existe sim uma maneira de você transferi tudo para um HD que você possui, existe um programa que você copia tudo para o HD novo.

Isso eu já consegui resolver. Só não sabia se estando com um SO em cada HD os dois ainda apareceriam ao mesmo tempo na aba do "Meu computador". Como apareceram, simplesmente copiei os arquivos de um dispositivo para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Takedo.

 

Como os HDs aparecem na BIOS?

 

Acredito que você tem que selecionar seu HD de BOOT. Outra possível opção seria formatar seu HD antigo para não gerar conflito na hora do BOOT. Para isso você pode usá-lo em um case e formatar.

 

Depois posta aí se deu certo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...