Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia.

São várias dúvidas...

Recentemente comprei uma GTX 960 Gigabyte G1 Gaming 4gb. Conforme a Foto:

http://www.fudzilla.com/images/stories/2015/Reviews/Graphics/Nvidia/Maxwell/GTX_960/Gigabyte_G1_Gaming/Gigabyte_GTX_960_G1_Gaming_front_2.jpg

E o que eu estou achando estranho é que a placa esquenta demais quando jogo BF4. Em Ultra ela já esquentava daí abaixei os gráficos para High e continua igual.

A temperatura chega em 73ºC e a parte de tras da placa (Backplate) fica muito quente, acabando por ficar abafada a parte de cima do gabinete, esquentando o ar próximo ao processador fazendo com que ele chegue aos 65ºC (Cooler BOX).

Gabinete CoolerMaster Elite 311. http://assets.coolermaster.com/global/uploadfile/upload/images/case/Elite311_moreinfo.jpg

É normal essa temperatura? o que eu poderia/teria que fazer para diminuir?

Seria bom eu trocar o cooler do processador?

Já aproveitando... alguem indica um FAN de 12cm com alto fluxo de ar para expulsar o ar quente do gabinete? o que veio com o gabinete estou achando fraco.... e tb coloquei um de 14cm na frente do gabinete jogando o ar pra dentro, mas como a VGA é muito grande, acaba que dividindo o gabinete no meio...

Ah! a temperatura ambiente aqui em Votuporanga, é bem alta.... ontem a noite deveria estar por volta de uns 32º

• Curtir 1
Postado

Cara não sei a temperatura exata máxima da gtx 960, mas a minha é uma 460 e a máxima dela é 104 graus, então com certeza sua 960 4 geraçôes a frente ainda pode esquentar muito mais sem problemas ^^ 

Postado
1 hora atrás, Fernando_maluco disse:

@hugolaguna   ... você usa algum programa para monitorar? (tipo MSi Afterburner)

73ºc para um dia bem quente não está ruim não

Eu uso o HW Monitor.

Mas também verifiquei com o OC Guru (acho que é isso) que veio com a placa.

Ah... e a temperatura ambiente tava assim porque tava fresco... dia bem quente aqui é muito quente! kk

1 hora atrás, su3tam Ltda disse:

Cara não sei a temperatura exata máxima da gtx 960, mas a minha é uma 460 e a máxima dela é 104 graus, então com certeza sua 960 4 geraçôes a frente ainda pode esquentar muito mais sem problemas ^^ 

Oloco! pra mim que os 70 e poucos já era demais! kkk

1 hora atrás, alissomrex disse:

@hugolaguna colega. Esta temperatura na 960 VGA é super normal. 

Deves se preocupar com seu processador. Se trocou a pasta términa. 

Ou se o cooler atual não é o suficiente, vais ter de por um melhor.

Comprei o pc na santa ifigênia, e nem faço ideia de como está a pasta térmica!

Qual seria um cooler de bom Custo x Benefício para o FX-6300?

Postado

Cara, essa temperatura para a sua placa de vídeo e normal.

O processador deve ser sua preocupação , troque sua pasta térmica por uma de qualidade, se não resolver procure um cooler com dissipador eficiente,  já que o FX-6300 esquenta muito por natureza.

Faço uso do Hyper cooler tx3 evo e ele não me decepciono em nada, porém o hyper 212 também funcionaria bem .

A maior questão e só custo e espaço na gabinete, visto que os dois modelos são enormes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...