Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom ii X6 1100T


LCapellaro

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Adquiri hoje um phenon ii x6 1100t e um cooler akasa venom voodoo. Havia visto na internet vários casos de overclock nele, e decidi tentar.. Minha mobo é uma M4A79T Deluxe. 

 

Consegui estabilizar ele, 4 horas de prime 95 em 3,8ghz @ 1,38v, temperatura full load em 53 graus.  Porém não consegui de forma alguma estabilizar ele em 4,0 ghz. Tentei várias tensões diferentes, 1.4v, 1.45v e parei no 1.50v.  Foi perceptível que no 1.45v o tempo até dar a tela azul foi maior que em 1.50, porém ele não estabilizou.

 

Estou usando o multiplicador para fazer o over, tentei usar o multiplicador fixando as memorias em 1333 e o HT link em 2000 porém sem sucesso também. O cpu/nb está em 2800 com 1.28v. Tentei fazer o over com ele em stock porém sem sucesso também. Será que o chip é ruim mesmo ou tem alguma outra coisa influenciando? 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que sim, mas como tenho uma gtx 970 queria tirar o máximo de calco dele que conseguir. 

 

Consegui tirar 3,94ghz @ 1,40. Vi alguns relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema com minha mobo, e não conseguiam bater os 4ghz ou mais, como no exemplo da imagem: 

 

 

8c5eb1b8-2566-4167-81eb-1131f6f3b655.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2016 às 15:10, JPScottini disse:

@leonardo_hd5 Se conseguiu 3,94Ghz acho que está de bom tamanho e eu acho que 600mhz não vão fazer tanta diferença, e se subir muito as voltagens lá também vai esquentar mais e tal, mas por que pegar esse phenom? Por que não pegou um mais atual?

provavelmente a placa-mãe dele nao suporta linha fx e ele nao queria gastar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso. Minha placa-mãe é 790fx, só suporta am3.. Troquei de vga e no momento não estou com dinheiro pra comprar um kit novo. Como já tinha um phenom ii x4 965, vendi ele por 300 e consegui pegar um phenom ii x6 1100t por 300 também, então acabou ficando como uma troca. E percebi uma baita melhora nos games, todos os que jogo estão cravados a 60fps agora. Jogava gta e battlefield 4 a 40, 45 fps antes com o 965.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2016 às 00:06, leonardo_hd5 disse:

Exatamente isso. Minha placa-mãe é 790fx, só suporta am3.. Troquei de vga e no momento não estou com dinheiro pra comprar um kit novo. Como já tinha um phenom ii x4 965, vendi ele por 300 e consegui pegar um phenom ii x6 1100t por 300 também, então acabou ficando como uma troca. E percebi uma baita melhora nos games, todos os que jogo estão cravados a 60fps agora. Jogava gta e battlefield 4 a 40, 45 fps antes com o 965.

estranho, para jogos eles praticamente empatam ou o 965 leva vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos que utilizam bem vários núcleos da CPU, o 1100t sai em uma grande vantagem acima do 965. Pelo menos nos 3 que joguei aqui aconteceram isso, que foi gta v, bf3 e bf4. O 965 se saia de forma parecida em jogos não cpu bound, pois a perfomance per core dele é igual a do 1100t e possui clock maior. Mas jogos que aproveitam todos os núcleos da cpu, além do overclock que fiz nele, está sem dúvida bem mais rápido que o 965.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Phenom II X6 1100T em stock(3.3 ghz) tem desempenho equivalente em jogos ao FX 6300 3.5 ghz.

 

Já em renderização e edição de imagem e vídeo que usam mais processamento bruto, o Phenom II X6 1100T é bem mais forte que o FX 6300 para você ter uma ideia.

 

Como você fez overclock no Phenom II X6 1100T de 3.3 ghz para 3.8 ghz já são suficientes para segurar uma GTX 970 nos jogos atuais em DX 11 porque eles já usam melhor processadores hexa-cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

O Phenom II X6 1100T em stock(3.3 ghz) tem desempenho equivalente em jogos ao FX 6300 3.5 ghz.

 

Já em renderização e edição de imagem e vídeo que usam mais processamento bruto, o Phenom II X6 1100T é bem mais forte que o FX 6300 para você ter uma ideia.

 

Como você fez overclock de 3.3 ghz para 3.8 ghz já são suficientes para segurar uma GTX 970 nos jogos atuais em DX 11 porque eles já usam melhor processadores hexa-cores.

verdade tem jogos que suportam bem sli da 90 % de performance a mais e tem jogos que da 50% a mais so  tb depende do jogo mesmo, com varios núcleos deve ser a mesma coisa, uma coisa que esta me deixando encabulado é que usando programas de monitoramente meu processador nao esta sendo usado mais que 80% ao invés de dar mais frames e usar 100% ele da menos frames e usa 80% no maximo alguem sabe se tem algum programa para usar os 100% coloquei um coooler fodastico mesmo com overclock nao passa de 50 graus mesmo assim nao usa tudo do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!