Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd corrompido ou falta de memoria ?


Posts recomendados

Bom dia pessoal !!!

Sou nova aqui no fórum e estou precisando de uma ajudinha. Não entendo de hardware mas estou me esforçando .. hehe

Seguinte em 2012 houve uma atualizaçao do windows 7 e meu notebook acer aspire 5750 fez essa atualizaçao e ficoi com a tela preta.( nao inicializa)

Agora depois de muito tempo quero arrumar ele. Levei em um tecnico ele disse q o Hd estava corrompido . Ok. 

Quero saber se o BIOS reconhece HD corrompido. 

porque as vezes o Hd aparece là ... qando reinicia ele some Dps aparece la de novo. 

E também ta um apito continuo insuportavel... 

Alguem pode me ajudar? 

Obrigada desde ja!CAM00099.thumb.jpg.a25c4182879ff2d0f8ae2CAM00099.thumb.jpg.a25c4182879ff2d0f8ae2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucyxmanson disse:

help :'( 

Sabbaath_SD  meu é notebook nao vi esses cabos nao 

Seja claro em sua dúvida para que posso ajudar, nesse caso você mostrar uma tela com a imagem do setup, não disse que era um notebook, nesse caso HD corrompido.

 

Já tentou formata ele?

tente tira o HD e testa no computador para ver se ele some.

Se funcionar corretamente é melhor você formata ele pelo seu computador, nesse caso já consegui recuperar HD desses tipos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucyxmanson disse:

@Sabbath_SD  o que você sugere q eu faça ? n qero formatar.

Do mesmo jeito que ele não iniciar você terá que formata, ou instalar o windows em cima do HD, do mesmo jeito existe diversos  programas que ajuda fazer recuperação de qualquer arquivos e documentos apagados mesmo com HD formatado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sabbath_SD disse:

Do mesmo jeito que ele não iniciar você terá que formata, ou instalar o windows em cima do HD, do mesmo jeito existe diversos  programas que ajuda fazer recuperação de qualquer arquivos e documentos apagados mesmo com HD formatado.

entendi eu comprei um cd de winds 7 ... eu instalo como se n tivesse nenhum SO. ou tem q formatar  e instalar de novo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lucyxmanson.

 

Não formate o seu HD ainda não. Você diz em seu primeiro post que seu notebook dá um sinal sonoro, você poderia informar que tipo de BIOS seu notebook usa? no screen que você postou só dá para ver que é versão 1,07. acredito que seja AWARD BIOS.

 

O som a que você se refere é a indicação da BIOS que sua memória RAM está com problema e não o HD. Então primeiro resolvemos este problema, depois vamos ao HD.

 

No seu caso o melhor seira trocar a memória para ver se o notebook funciona. Como você tem outro notebook, acredito que não há problema em  usar a memória dele neste seu notebook com problemas. Caso dê certo, veja se você consegue acessar o HD. 

 

Se você conseguir, copie os arquivos que você quer, e faça um teste no seu HD, como ele é um Western Digital, recomendo primeiro usar o programa da western digital, o Data LifeGuard Diagnostics para Windows, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=87yWNb. Mas use outros programas também e compare os resultados, há vários na internet, procure por "S.M.A.R.T. diagnostic tools". 

 

Depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá lucyxmanson.

 

Não formate o seu HD ainda não. Você diz em seu primeiro post que seu notebook dá um sinal sonoro, você poderia informar que tipo de BIOS seu notebook usa? no screen que você postou só dá para ver que é versão 1,07. acredito que seja AWARD BIOS.

 

O som a que você se refere é a indicação da BIOS que sua memória RAM está com problema e não o HD. Então primeiro resolvemos este problema, depois vamos ao HD.

 

No seu caso o melhor seira trocar a memória para ver se o notebook funciona. Como você tem outro notebook, acredito que não há problema em  usar a memória dele neste seu notebook com problemas. Caso dê certo, veja se você consegue acessar o HD. 

 

Se você conseguir, copie os arquivos que você quer, e faça um teste no seu HD, como ele é um Western Digital, recomendo primeiro usar o programa da western digital, o Data LifeGuard Diagnostics para Windows, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=87yWNb. Mas use outros programas também e compare os resultados, há vários na internet, procure por "S.M.A.R.T. diagnostic tools". 

 

Depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Melhor coisa é fazer a formatação, do mesmo jeito já resolvi um problema desse parecido, só formata e baixa o programa que recupera dados apagados do HD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sabbath_SD.

 

Como nossa colega escreveu no primeiro post, Quando ela inicia o notebook dela, tem um son contínuo, que indica problema na RAM. o qual não tem nada a ver com HD. Não estou dizendo que o HD não tem problema, mas ele não é a prioridade. É como pedir para trocar o óleo do carro sendo que o mesmo está com o pneu furado.

 

Além do mais não custa nada eliminar todas as possibilidades antes de formatar, uma vez formatado não se recupera 100% dos dados. 

 

Vamos esperar e ver o que nossa colega @lucyxmanson diz a respeito.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá Sabbath_SD.

 

Como nossa colega escreveu no primeiro post, Quando ela inicia o notebook dela, tem um son contínuo, que indica problema na RAM. o qual não tem nada a ver com HD. Não estou dizendo que o HD não tem problema, mas ele não é a prioridade. É como pedir para trocar o óleo do carro sendo que o mesmo está com o pneu furado.

 

Além do mais não custa nada eliminar todas as possibilidades antes de formatar, uma vez formatado não se recupera 100% dos dados. 

 

Vamos esperar e ver o que nossa colega @lucyxmanson diz a respeito.

 

Abraço.

Nao formatei ainda. Mas caso seja Ram o que devo fazer?

6 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá lucyxmanson.

 

Não formate o seu HD ainda não. Você diz em seu primeiro post que seu notebook dá um sinal sonoro, você poderia informar que tipo de BIOS seu notebook usa? no screen que você postou só dá para ver que é versão 1,07. acredito que seja AWARD BIOS.

 

O som a que você se refere é a indicação da BIOS que sua memória RAM está com problema e não o HD. Então primeiro resolvemos este problema, depois vamos ao HD.

 

No seu caso o melhor seira trocar a memória para ver se o notebook funciona. Como você tem outro notebook, acredito que não há problema em  usar a memória dele neste seu notebook com problemas. Caso dê certo, veja se você consegue acessar o HD. 

 

Se você conseguir, copie os arquivos que você quer, e faça um teste no seu HD, como ele é um Western Digital, recomendo primeiro usar o programa da western digital, o Data LifeGuard Diagnostics para Windows, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=87yWNb. Mas use outros programas também e compare os resultados, há vários na internet, procure por "S.M.A.R.T. diagnostic tools". 

 

Depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Ok farei isso . Obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá lucyxmanson.

 

Não formate o seu HD ainda não. Você diz em seu primeiro post que seu notebook dá um sinal sonoro, você poderia informar que tipo de BIOS seu notebook usa? no screen que você postou só dá para ver que é versão 1,07. acredito que seja AWARD BIOS.

 

O som a que você se refere é a indicação da BIOS que sua memória RAM está com problema e não o HD. Então primeiro resolvemos este problema, depois vamos ao HD.

 

No seu caso o melhor seira trocar a memória para ver se o notebook funciona. Como você tem outro notebook, acredito que não há problema em  usar a memória dele neste seu notebook com problemas. Caso dê certo, veja se você consegue acessar o HD. 

 

Se você conseguir, copie os arquivos que você quer, e faça um teste no seu HD, como ele é um Western Digital, recomendo primeiro usar o programa da western digital, o Data LifeGuard Diagnostics para Windows, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=87yWNb. Mas use outros programas também e compare os resultados, há vários na internet, procure por "S.M.A.R.T. diagnostic tools". 

 

Depois poste aqui como ficou.

 

No aguardo.

 

Abraço.

mesmo que ela retirasse a memória ram do not que o hd tá com problema, correria o risco de a memória ram do not da dell não ser do mesmo tamanho ou ter algumas diferenças, nesse caso teria que passar uma borracha de vinil naqueles conectores que encaixam no socket da memória ram e logo em seguida passar um pincel limpo para retirar as sobras de borracha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elder Nauvirth.

 

Valeu pela dica da borracha, havia esquecido dessa possibilidade.

 

Quanto a compatibilidade de memória, precisariamos saber qual é o modelo do notebook da Dell. Mas acredito que ás chances de serem compatíveis são grades.

 

Vamos esperar pelos resultados.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é LuftVanship_WD, para tudo tem uma solução, o caso da borracha eu também nunca tinha ouvido falar, mas meu primo teve problemas para iniciar o computador dele e como é desktop, ele viu na net o que fazer e me pediu para abrir e fazer, deu certo, então me lembrei disso e decidi passar aqui também, pode ser útil para muitos usuários.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei borracha na memoria parou de apitar.. B)

o dell n é meu n tive coragem de fuçar e dps qebra... ai to ferrada 2 x

... Meu HD aparecia depois n apareceu mais no bios... acho q ta qeimado... entrei no prompt e fiz o disk part dps list disk . e deu there are no fixed disks to show... resumindo HD N APARECE :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja o HD mesmo e que uma hora o HD vai deixar de ser reconhecido de vez.
Não sei dizer se o problema seria com a placa lógica do HD.

 

Já tive um problema similar com um HD de 3.5.
Ele chegava a ser reconhecido e aparecer somente na primeira inicialização, porém depois disso sumia.
E em uma semana o HD deixou de ser reconhecido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!