Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem a escolher nova VGA! Dúvida Cruel!


Posts recomendados

Pessoal boa tarde! Como postei na semana passada ou retrasada no tópico sobre fontes, meu pc morreu e somente a VGA ainda funcionava! Mas agora nem ela mais salvou-se! Não entendo a fundo como muitos aqui, venho aqui expor minha situação e espero que possam dar suas opiniões que sempre bem fundamentadas me ajudam imensamente!Eu tinha uma GTX460 da EVGA com over de fábrica que se foi e agora preciso comprar uma nova para minha nova máquina que terá processador i5 4440, placa-mãe Gigabyte B85, HD Seagate 1Tb, fonte Corsair modular de 500W, 12GB de memória Corsair. A minha dúvida é a seguinte: a minha antiga placa tinha memória de 256 bits e taxa de transferência de memória de 115,2 GB/s, estou olhando uma que me atendeu no quesito preço a GTS750 e vi que nessa a memória é de 128 bits e a taxa de transferência de memória é de 80GB/s! Bem menor que minha antiga, porém não são tão leigo assim para achar que somente esses dois quesitos são os que devem decidir a escolha de uma VGA pois já li alguns posts aqui no fórum que disseram que não é sempre assim, mas eu não entendi muito bem. Então se alguém puder me ajudar nesse sentido de explicar se realmente minha placa antiga é melhor ou pior que essa que citei acima, os motivos, outras opções de placa, a questão de bits, taxa de transferência e mais fico extremamente grato! Posso gastar até 700 reais com VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$ 700,00 recomendo a GTX 750 Ti 2GB por R$ 669,90.

Enquanto as especificações, não sei te explicar direito, mas a GTX 750 Ti é superior a sua placa antiga.

Especificações da GTX 460 - Especificações da GTX 750 Ti

 

A 750 Ti tem muito mais clock (1020mhz vs 675mhz), tem mais cuda cores (640 vs 336) e o resto é só comparar.

E essa aí que eu recomendei é de 2GB e tem overclock de fábrica.

Espera alguém que entenda mais sobre isso responder porque não sou perito em placas de vídeo, só entendo o básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@renatofjunior Não compre uma fonte modular, você vai usar todos os cabos dela, não faz sentido ter uma fonte modular quando você usa todos os cabos. Economize uma grana comprando uma normal.

 

Sobre a placa de vídeo a GTX 750ti é muito melhor do que a GTX 460. Mais importante do que a quantidade de memoria, taxa de bits, clocks e outras coisas é a tecnologia da placa. A cada lançamento as placas são feitas com novas e mais eficientes tecnologias que fazem mais com menos. Então mesmo que as vezes os números de uma placa parecem inferiores ao da mesma placa da geração passada isso n]ão quer dizer que ela seja pior. Um exemplo é a GTX 760 e a GTX 960, os números das especificações da GTX 760 são maiores que os da GTX 960 no entanto a GTX 960 possui um desempenho melhor do que a sua antecessora. NUNCA compare placas de vídeo por suas especificações pois NUNCA funciona.

 

Agora uma dica, a R7 360 possui desempenho semelhante ao de uma GTX 750ti e é bem mais barata, sugiro investir nela.

 

https://www.cissamagazine.com.br/busca?q=r7+360

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Rafael P disse:

Até R$ 700,00 recomendo a GTX 750 Ti 2GB por R$ 669,90.

Enquanto as especificações, não sei te explicar direito, mas a GTX 750 Ti é superior a sua placa antiga.

Especificações da GTX 460 - Especificações da GTX 750 Ti

 

A 750 Ti tem muito mais clock (1020mhz vs 675mhz), tem mais cuda cores (640 vs 336) e o resto é só comparar.

E essa aí que eu recomendei é de 2GB e tem overclock de fábrica.

Espera alguém que entenda mais sobre isso responder porque não sou perito em placas de vídeo, só entendo o básico.

Você nunca compara placas de vídeo ou processadores olhando especificações. Arquiteturas completamente diferentes. O correto é ver testes de desempenho real. Especificações não significam nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Só comprei a fonte modular porque o preço estava muito mais em conta, nem acreditei paguei 318 reais! Eu estava para gastar um pouco mais em uma normal e vi a oportunidade desta e comprei! Agora que você falou fiquei meio com a pulga atrás da orelha! Será que foi mau negócio comprar essa? E também gostaria de agradecer a todos que dedicaram um tempinho para dar uma ajuda aqui: Foxwalt e Rafael P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, renatofjunior disse:

@Zucchini Só comprei a fonte modular porque o preço estava muito mais em conta, nem acreditei paguei 318 reais! Eu estava para gastar um pouco mais em uma normal e vi a oportunidade desta e comprei! Agora que você falou fiquei meio com a pulga atrás da orelha! Será que foi mau negócio comprar essa? E também gostaria de agradecer a todos que dedicaram um tempinho para dar uma ajuda aqui: Foxwalt e Rafael P

Opa renato beleza ?

Mau negocio não foi em pegar a modular , mais teria opções mais baratas , a modular é mais cara pois você pode remover alguns cabos dela que não serão usados pra economizar espaço e melhorar o fluxo de ar , é uma fonte normal que da pra remover alguns cabos .

Sobre o placa eu recomendo a R7 360 ou a GTX 750TI , se for pagar a vista estão numa faixa de 550 a 700 dilmas.

Boas compras .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, renatofjunior disse:

@Zucchini Só comprei a fonte modular porque o preço estava muito mais em conta, nem acreditei paguei 318 reais! Eu estava para gastar um pouco mais em uma normal e vi a oportunidade desta e comprei! Agora que você falou fiquei meio com a pulga atrás da orelha! Será que foi mau negócio comprar essa? E também gostaria de agradecer a todos que dedicaram um tempinho para dar uma ajuda aqui: Foxwalt e Rafael P

 Foi um bom investimento não tem porque se preocupar a diferença de preço é de uns R$ 50 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!