Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX550TI vs GT630 4GB - Dúvida Processador Ruim/Médio


Posts recomendados

Eae galera, acabei de criar o cadastro aqui só pra fazer essa pergunta, então se eu estiver fazendo a pergunta no lugar errado, me avisem.
 Tenho um computador ruim/médio, por enquanto não tenho o dinheiro pra montar o gamer que eu pretendo o meio do ano, então eu quero
dar um "mini-upgrade" só pra jogar alguns jogos até lá. 
  Como eu tenho um processador ruim/médio, também quero pegar uma placa que seja semelhante pra não ter os problemas de gargalos. Como eu sou leigo
no assunto eu preferi vir até aqui antes de fazer alguma *****. Estou entre a GTX 550TI ou GT630 4 gigas, estou mais pro lado da GT630 por ela ter 4 gigas, e também como não conheço muito delas eu não sei se ela poderia dar gargalo no meu processador (vou deixar as especificações no final da pergunta). Se alguém tiver o computador semelhante ao meu com alguma dessas duas placas, por favor postem os jogos que vocês conseguem rodar ou testes de fps e etc

Minhas configs:
Pentium G630 2.70Ghz - 2 Núcleos
Intel HD Graphics Family
4GB de RAM
500GB HD
Fonte de 200 Watts
placa-mãe - P8H61-M LE/BR


E também tenho uma fonte aqui de 500W Reais, mas se quiserem deixar sugestões de fontes eu aceito também! Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 550 TI, muito superior, mais que o dobro de performance que a GT 630. A 630 tem 4GB mas a placa nunca vai conseguir entregar perfomance suficiente pra usar nem 1GB direito, isso é so marketing. 4GB numa placa de vídeo so precisa na GTX 960 pra cima.

 

Não vai dar muito gargalo não, mas talvez você veja uma queda de performance se o jogo for CPU bound, como por exemplo Crysis 3.

 

Mas antes de fazer o upgrade, fala o modelo dessa fonte ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu acho que é genérica, ou algo do tipo. Foi meu irmão que comprou então eu nem perguntei, ele só disse q era 500W. Os jogos que pretendo é MicroVolts, que é certeza que roda com qualquer placa que eu colocar aqui, CSGO, uma melhora gráfica no LoL (já jogo sem lag com a config atual, porém no low), BF3 no low (já vi um video de teste na GTX550TI e gostei do desempenho), GTA 5 (vi um vídeo de teste no meu processador atual com a GT630 de 1Gb e ficou 40 fps com gráficos bons) e talvez COD AW ou Black Ops 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Notts Cty disse:

E também tenho uma fonte aqui de 500W Reais, mas se quiserem deixar sugestões de fontes eu aceito também! Obg

  1. Descobra o modelo dessa fonte e passe para nós dizermos se é bom ou bomba. Se prestar, você compra uma outra placa de vídeo. Se não, nem perca tempo fazendo essa burrada, compre uma fonte nova PRIMEIRO (nós podemos te ajudar com isso também) e depois você pensa em qualquer outro upgrade.
  2. Outra coisa, quanto você pretende gastar agora e quanto no fim do ano? Dependendo da resposta, muda um pouco a ordem e a escolha das peças....
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, carinhadopcdaxuxa disse:

PCYES Electro 430w no Mercado Livre. Mais barato, com mais qualidade e com maior eficiência.

 

#Morte às EVGA Brancas (considerando o preço que cobram).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:
  1. Descobra o modelo dessa fonte e passe para nós dizermos se é bom ou bomba. Se prestar, você compra uma outra placa de vídeo. Se não, nem perca tempo fazendo essa burrada, compre uma fonte nova PRIMEIRO (nós podemos te ajudar com isso também) e depois você pensa em qualquer outro upgrade.
  2. Outra coisa, quanto você pretende gastar agora e quanto no fim do ano? Dependendo da resposta, muda um pouco a ordem e a escolha das peças....

1- Eu vi aqui agora e o modelo da fonte é Br One 530W Real, como eu já disse antes eu sou uma anta nessas questões, então por favor me ajudem :D

2. Eu pretendo pelo menos 2500~3500, ainda não pesquisei muito sobre as peças porque no momento eu não ia poder comprar, mas estava interessado no AMD FX-8350 Vishera 8-Core, 8GB Ram (que como disse ainda não sei o modelo porque não pesquisei), GTX 650 ou 750, ou alguma similar Radeon. Placa-mãe ainda preciso de ajuda nessa questão e Gabinete também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

Achei a foto dessa fonte Br One de 530W: hqdefault.jpg

 

Foge disso! Pegue uma das fontes que estão te recomendando acima antes de pegar a placa de vídeo.

KKKKKKKKKKKK Recentemente a 9800GT do meu irmão parou de funcionar do nada, agora eu entendi o porque.
obg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Notts Cty disse:

Br One 530W Real

Mano, eu juro que li "Br Hue 530w Real".....

 

1 minuto atrás, Notts Cty disse:

1- Eu vi aqui agora e o modelo da fonte é Br One 530W Real, como eu já disse antes eu sou uma anta nessas questões, então por favor me ajudem :D

2. Eu pretendo pelo menos 2500~3500, ainda não pesquisei muito sobre as peças porque no momento eu não ia poder comprar, mas estava interessado no AMD FX-8350 Vishera 8-Core, 8GB Ram (que como disse ainda não sei o modelo porque não pesquisei), GTX 650 ou 750, ou alguma similar Radeon. Placa-mãe ainda preciso de ajuda nessa questão e Gabinete também.

Enfim, antes de fazer qualquer coisa nesse PC, você tem que trocar essa fonte. Não adianta por placa de vídeo ai que eu aposto que só vai explodir quando ligar.

 

Pensando naquilo que você pretende investir no futuro (quando chegar a hora, volte aqui e nós vamos te ajudar com a escolha das peças), compre uma CX 500w. É mais do que você precisa agora, mas vai te permitir pegar qualquer VGA mais pra frente ao em vez de limitar as opções. Aconselho fazer isso logo, esse preço tá bom de mais.....

 

Depois, mais RAM. 4gb é pouco, e na hora de fechar o PC, você vai precisar de mais RAM de qualquer jeito. Diga, quais as specs do seu pente para eu ver se acho algo similar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 às 13:57, Imakuni disse:

 

Depois, mais RAM. 4gb é pouco, e na hora de fechar o PC, você vai precisar de mais RAM de qualquer jeito. Diga, quais as specs do seu pente para eu ver se acho algo similar...

Seria essas especificações? Frequência, tipo.. etc
É 1 pente de 4gb

Mas galera não vamos fugir um pouco do assunto não, só quero saber uma fonte pra comprar junto com a GTX550TI, estou considerando a de 430w Electro Series que você passou. Atualmente é só isso mesmo.


RAM.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Notts Cty disse:

Seria essas especificações? Frequência, tipo.. etc

Mas galera não vamos fugir um pouco do assunto não, só quero saber uma fonte pra comprar junto com a GTX550TI, estou considerando a de 430w Electro Series que você passou. Atualmente é só isso mesmo.

RAM.JPG

Tá....... okay, esquece a parte do upgrade de RAM, eu olhei uma spec errada aqui quando fui pesquisar a respeito do seu processador. Fique só com a fonte e GPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, samerwin disse:

Pega essa fonte http://www.pichau.com.br/fonte-evga-600w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0600-k1-box ta na promoção quase o mesmo preço da de 430w

 

Só com o detalhe de que, além da wattagem ser completo overkill, a qualidade da energia não é lá das melhores. Mesmo em promoção, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!