Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750ti 1gb vale a pena ?


Posts recomendados

Bom dia, galera! Bom, venho aqui pra  sanar uma duvida: A GTX 750ti, está saindo por 500 Reais na pichau. Vale a pena fazer esse investimento ?

Link da promoção: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box

 

Ela atenderá minhas configurações ?

São essas:

A6 7400k,

ASRock a55 vg-3 FM2+

Memória Hyper X 4gb 1866 mhz

Fonte sharkoon 350w, bronze

 

Bom, se eu colocar essa placa de vídeo, meu processador irá dar conta do recado ? minha fonte aguenta o tranco ?

Ajuda rápida, galera. Preço imperdível da Pichau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope não vale a pena....

 

1 Gb de Vram e muito pouco para os jogos da proxima geração.... 

 

Pense na R7 360 desempenho praticamente Igual a Gtx 750Ti por um preço bacana...

 

http://www.kabum.com.br/produto/69375/placa-de-video-vga-pcyes-r7-360-hammer-oc-edition-2gb-gddr5-128-bits-ph36012802d5

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Caro amigo, vejo que você tem uma APU da AMD, mas esta querendo comprar uma VGA da Intel, nada contra, não sou fan-boy nem nada, mas sempre curti AMD (minhas experiencias com intel não foram muito agradáveis).
Ao meu ver, acredito que você deveria investir em uma VGA da AMD. Por que?
-Simples! Quase todas as APU's da AMD, vem com um sistema chamado Hybrid Crossfire.
-Tá, OK! Mas o que isso significa?
-Já que o processador denominado APU, trabalha tanto como processador de dados quanto como processador gráfico, ele tende a ter uma compatibilidade melhor com placas da AMD, lembrando que citei o Hybrid Crossfire acima, ele funciona da seguinte maneira, o processador gráfico da APU trabalha em conjunto com a VGA trazendo mais estabilidade e desempenho.
Mas assim, esta é minha opnião, agora fica a sua escolha! Espero ter ajudado!  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, galera. Isso é verdade. com mais 130, eu pego a r7 360. Vou esperar um pouco mais, então hahah

 

Mas, e quanto a minha fonte; ela atenderá a r7 360 mais pra frente ? 

minha fonte é esta:  http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze/?tag=fonte%20sharkoon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, iHeeel disse:

Bom dia, galera! Bom, venho aqui pra  sanar uma duvida: A GTX 750ti, está saindo por 500 Reais na pichau. Vale a pena fazer esse investimento ?

Link da promoção: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box

 

Ela atenderá minhas configurações ?

São essas:

A6 7400k,

ASRock a55 vg-3 FM2+

Memória Hyper X 4gb 1866 mhz

Fonte sharkoon 350w, bronze

 

Bom, se eu colocar essa placa de vídeo, meu processador irá dar conta do recado ? minha fonte aguenta o tranco ?

Ajuda rápida, galera. Preço imperdível da Pichau!

Se eu fosse você, não estaria nem um pouco preocupado com o processador segurar, mas sim com a falta de RAM e a fonte bomba. ESSAS são as peças que vão te dar problema, não a sua APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Se eu fosse você, não estaria nem um pouco preocupado com o processador segurar, mas sim com a falta de RAM e a fonte bomba. ESSAS são as peças que vão te dar problema, não a sua APU.

 

Tenho que discordar amigo essa fonte dele não parece com uma bomba....

 

Ela tem a certificação 80 Plus ---> http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SHARKOON_SILENTSTORM%20SFX%20350_350W_ECOS%204001.1_Report.pdf

 

porém para um Upgrade futuro e melhor pensar em outra fonte mesmo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Se eu fosse você, não estaria nem um pouco preocupado com o processador segurar, mas sim com a falta de RAM e a fonte bomba. ESSAS são as peças que vão te dar problema, não a sua APU.

 

Tenho que discordar amigo essa fonte dele não parece com uma bomba....

 

Ela tem a certificação 80 Plus ---> http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SHARKOON_SILENTSTORM%20SFX%20350_350W_ECOS%204001.1_Report.pdf

 

porém para um Upgrade futuro e melhor pensar em outra fonte mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iHeeel disse:

Então, futuramente eu poderei colocar uma r7 360 e trocarei a fonte, colocarei mais um pente de memória. Com isso, o processador teria algum problema ? 

 

Esse "futuramente" é já nesse mês de fevereiro hahaha

TDP do processador de 65w acredito que não haja problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NETfellow disse:

 

Tenho que discordar amigo essa fonte dele não parece com uma bomba....

 

Ela tem a certificação 80 Plus ---> http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SHARKOON_SILENTSTORM%20SFX%20350_350W_ECOS%204001.1_Report.pdf

 

porém para um Upgrade futuro e melhor pensar em outra fonte mesmo....

 

agora, iHeeel disse:

@Imakuni você viu a fonte ? ela não é bomba, muito pelo contrário. ela tem pfc ativo. tem selo 80 plus, e tem um preço bacana

Ai ai..... deixa eu resumir para vocês dois: "The Sharkoon SHA350M not meet the requirements of 80Plus Bronze. The US present sales copy is not identical to the tested by ECOVA for 80Plus.org power supply with respect to the built-in electronics".

 

Traduzindo, eles enviaram uma fonte para ser certificada em 80 plus, mas na realidade fabricam outra bem diferente. Olhando o resto da review, fica bem claro que não é uma fonte usável, pelo menos não com uma placa de vídeo.

 

Troque isso antes de mais nada. Uma PCYES Electro 430w já resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iHeeel disse:

@Fabiano Jaureguy Teria como fazer uns cálculos para saber ? porque eu acredito que até mesmo com essa fonte, ela daria conta do recado de boa

Existe um site para o calculo de quantos Watts você irá precisar para "subir" seu computador detalhando assim todo o seu hardware, o site é o seguinte: http://outervision.com/power-supply-calculator

Aí você preenche as lacunas com TODOS os componentes ligados ao seu computador tanto perifericos quanto hardware da maquina, ele irá lhe dar um valor aproximado de consumo e também vai lhe indicar uma capacidade energética de fontes que possam vir a suprir sua necessidade! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabiano Jaureguy disse:

Existe um site para o calculo de quantos Watts você irá precisar para "subir" seu computador detalhando assim todo o seu hardware, o site é o seguinte: http://outervision.com/power-supply-calculator

Aí você preenche as lacunas com TODOS os componentes ligados ao seu computador tanto perifericos quanto hardware da maquina, ele irá lhe dar um valor aproximado de consumo e também vai lhe indicar uma capacidade energética de fontes que possam vir a suprir sua necessidade! ^_^

Opa! Muito obrigado, meu camarada. Vou fazer isso agora mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro também que o site lhe da a capacidade energetica APROXIMADA, portanto lhe recomendo adquirir uma fonte que tenha capacidade maior e/ou igual que o site apresenta e preferencialmente com selo 80Plus (bronze, silver ou gold)

Quanto a placa de video, invista em uma AMD a estabilidade e desempenho sera muito superior com sua APU trabalhando em hybrid crossfire. Espero ter ajudado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Não o faça. Eu coloquei o meu PC inteirinho e disse que consome 500w.... sendo que na realidade é só 350w em full load, tanto que a placa de vídeo sofre até throttling.

Antes de montar todo meu desktop fiz toda a listagem de componentes nesse site e fiz manualmente para conferir, calculei toda a capacidade energetica da fonte também, não tive problemas quanto a isso, ergui o desk com capacidade de sobra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabiano Jaureguy disse:

Antes de montar todo meu desktop fiz toda a listagem de componentes nesse site e fiz manualmente para conferir, calculei toda a capacidade energetica da fonte também, não tive problemas quanto a isso, ergui o desk com capacidade de sobra!

Claro que conseguiu. Esses sites dão uma estimativa MUUUUITO exagerada. Sendo que lembra que eu falei 350w? Isso ai é dá tomada; o consumo REAL é de +/- 320.

 

2 minutos atrás, iHeeel disse:

@Imakuni Poxa! Agora fiquei com duvida. Afinal, a minha fonte atual, Sharkoon 350w (80 Plus Bronze), Consegue segurar as minhas configurações atuais ? E futura com uma R7 360 + 1 pente de memória 4gb 1866 MHZ ? 

 

Ajuda, galera. Eu vou pegar tudo agora em fevereiro

SE, hipoteticamente falando, essa fonte de "350w" fosse boa, é, seguraria sim.

 

Mas não é. É uma fonte ruim. E por essa razão, troque-a antes de explodir o PC (e eu não estou brincando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!