Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Eu montei um PC Gamer há +/- 2 anos, porém, desde sempre alguns amigos (que eu não sei se entendem o suficiente de pc) me dizem que meu pc deveria pegar mais fps, que meu pc é bom o suficiente pra pegar fps 300 no CS:GO.

Eu pesquisei um pouco, e vi que realmente tem pessoas com configuração até PIOR do que a minha e tem mais fps, e ainda consegue gravar vídeos em 1080p60fps, então vim procurar saber com quem entende, se tem algo de errado com as minhas configs ou se minha placa-mãe está limitando algo.

Segue abaixo minhas configs:

placa-mãe: Gigabyte B85M-D3H

Processador: i5-4460 @3.20Ghz

GPU: AMD Radeon R9 280x 3GB DDR5 384-Bits

Memória: DDR3 8.00GB 1600MHz

Fonte: Não faço a menor ideia mas é de 550w real

BIOS: Atualizei esses dias, não faz nem 1 mês e não mudou nada.

E também tem algo que eu não entendo: no CPU-Z consta que estou usando uma GPU, no GPU-Z consta que estou usando outra, prints abaixo:

GPU-Z:

ff316e16e9.png

CPU-Z:

dc93a2394f.png

Agradeço desde já a atenção e, tenham um ótimo fim de semana!

Postado

@Guilherme Mangabeira Motta Sua configuração não é ruim, é ótima, vendo assim não tem nada sendo limitado ou capado nessa configuração.

Quanto ao reconhecimento da GPU, acontece que a sua R9 280x, era a HD 7970, o chipset é o mesmo, ou seja alguns programas de diagnósticos podem reconhecer a mesma como HD 7970 ou R9 200 series

Agora irmão. Qual é sua fonte de alimentação?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Guilherme Mangabeira Motta Sua configuração não é ruim, é ótima, vendo assim não tem nada sendo limitado ou capado nessa configuração.

Quanto ao reconhecimento da GPU, acontece que a sua R9 280x, era a HD 7970, o chipset é o mesmo, ou seja alguns programas de diagnósticos podem reconhecer a mesma como HD 7970 ou R9 200 series

Agora irmão Qual é sua fonte de alimentação?

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Guilherme Mangabeira Motta cara se a fonte for meio ruim ela pode prejudicar sua placa de vídeo eu recomendo trocá-la caso seja genérica

Então, tem alguma forma de eu saber a fonte sem ser abrnido o pc?

não é problema pra mim abri-lo, só n consigo agora hahaha

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Mangabeira Motta disse:

Então, tem alguma forma de eu saber a fonte sem ser abrnido o pc?

não é problema pra mim abri-lo, só n consigo agora hahaha

Somente abrindo-a para verificar o rótulo..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Guilherme Mangabeira Motta disse:

meu fps começa 300 a 400 e do nada começa a ficar 120-180

Isso é ruim?? Eu jogo com a VGA travada em 60 FPS.. Abaixo disso, realmente incomoda..

Enfim, monitora temperaturas? Como mediu esses FPS?

Postado

É pessimo, a variação do fps incomoda. Eu não me importaria se ele fosse 60, desde que não saisse do 60 ou, se saisse, fosse pra algum fps próximo (50-70). Mas, o fato dele oscilar quase 300 de fps, incomoda demais, dá pra sentir o game ficando pesado e não "liso", sabe?

Eu medi o fps por um comado do cs chamado net_graph, que mostra o seu fps atual, e lá eu vejo o fps indo de 380~420 pra 120~180.

Eu queria algum programa pra conseguir medir, que mostrasse temperatura da GPU/CPU, uso de CPU essas coisas enquanto eu estou in-game, existe algo assim?

Postado

@JPScottini

O que você recomenda pra abaixar a temperatura?
É a CPU ou a GPU que ta alta?

Eu não entendo quase nada de PC, portanto não sei quanto é um uso alto/baixo de cpu e temperatura alta/baixa.

Eu moro no RJ, e está um calor dos infernos aqui. Meu quarto bate sol de manhã e de tarde, de noite fica relativamente fresco o quarto e a temperatura do PC obviamente abaixa.
Um watercooler resolveria meu problema? Ou apenas uma pasta térmica decente?

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Guilherme Mangabeira Motta

Esse jogo pesa bastante no processador.. 70ºC na média ali.. Muito quente..

Cooler box é bom pra uso normal, mas pro nosso calor é muito fraco pra uso intenso, como você deve perceber.. O jeito é pegar um Air Cooler melhor..

Pode me indicar algum? Posso gastar até R$200.

Meu gabinete é esse dai, com esse cooler atrás, a lateral de acrílico.

Tem algo que eu possa fazer além de trocar o cooler box?

52310_1401388209_g.jpg

Postado

O ideal seria ter mais dois fans: um na frente e outro no teto, além do cooler.. Para criar um fluxo de ar..

É um V3 Black?? Se for, fan no teto terá de ser slim, coisa que não é fácil de achar.. Pode deixar sem..

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

Tem uns reviews desse cooler.. Tem uns resultados muito interessantes, considerando  preço dele..

Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

O ideal seria ter mais dois fans: um na frente e outro no teto, além do cooler.. Para criar um fluxo de ar..

É um V3 Black?? Se for, fan no teto terá de ser slim, coisa que não é fácil de achar.. Pode deixar sem..

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

Tem uns reviews desse cooler.. Tem uns resultados muito interessantes, considerando  preço dele..

É parecido com o V3 Black, é um Thermaltake Versa H22 Window MidTower.

Postado
15 horas atrás, Guilherme Mangabeira Motta disse:

@JPScottini

O que você recomenda pra abaixar a temperatura?
É a CPU ou a GPU que ta alta?

Eu não entendo quase nada de PC, portanto não sei quanto é um uso alto/baixo de cpu e temperatura alta/baixa.

Eu moro no RJ, e está um calor dos infernos aqui. Meu quarto bate sol de manhã e de tarde, de noite fica relativamente fresco o quarto e a temperatura do PC obviamente abaixa.
Um watercooler resolveria meu problema? Ou apenas uma pasta térmica decente?

@Guilherme Mangabeira Motta amigo,

acho que com um gabinete amplo com os coolers jogando e expulsando o ar do gabinete, e o PC em um cômodo onde não bata o sol direto, acho você não precisa de watercooler ou aircooler, mas aqui no Rio de Janeiro é um investimento a pensar

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Guilherme Mangabeira Motta amigo,

acho que com um gabinete amplo com os coolers jogando e expulsando o ar do gabinete, e o PC em um cômodo onde não bata o sol direto, acho você não precisa de watercooler ou aircooler, mas aqui no Rio de Janeiro é um investimento a pensar

@Fernando_maluco

Eu vou usar minha máquina por volta de 16h por dia, e, provavelmente algumas vezes terá que ficar ligada à noite.

O cômodo aonde ela vai ficar, não bate sol, mas também não tem passagem de ar, é como se fosse um quartinho de empregada nos fundos da casa.

Estou pensando em comprar um watercooler e, além disso, colocar um cooler na lateral no acrílico, o que acha? Estou podendo gastar até R$350 por agora, seria um bom investimento?

Postado

Um Water Cooler barato, custa cerca de 300 reais..

Tenho um PC, praticamente igual ao seu.. Já passei por isso.. Trocar por um Air Cooler melhor, foi uma das melhores coisas que fiz.. De 15ºC a 20ºC a menos na CPU, em jogos, dão uma tranquilidade enorme.. Gastei uns 120 reais, na época.. Não precisa gastar tanto, pra melhorar a situação aí...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...