Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera gostaria de saber se é necessario fazer alguma alteração na BIOS da placa-mãe para usar os 4 GHz do processador fx 8320e ou se ele ja faz isso sozinho durante os jogos ? pois nas configurações da BIOS da minha placa-mãe ele esta marcado com apenas 3.2 GHz .minha placa-mãe é a msi 970a g43 e ela tem a opção de overclock automatico mas esse overclock atinge apenas 3.4 GHz a diferença é quase nenhuma.

Gostaria de saber se esse processador atinge os 4ghz no turbo ou se eu preciso alterar isso na BIOS ?

Postado

@mmello

 

Ele só vai bater em 4 GHz, caso ative o Turbo Boost, que é um overclock automático de fábrica.. Veja na BIOS, se está ativado..

 

Outra coisa: isso só será usado, se for realmente necessário e houver condições favoráveis pra isso..

  • Curtir 2
Postado

fiz um over até 3.5 ghz acima disso houve falhas do tipo tela azul,travamento seguido de tela vermelha e tela preta.

 

em 3.5 ghz parece estar tranquilo.@RS Faria @piterfraga

 

ativei o amd turbo core ,na bios estava em 'auto' e agora coloquei ele em 'habilitado´ 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado


Eae amigo, tudo beleza? Bom, primeiramente sou leigo nessas coisas e preciso de uma ajudinha, to querendo fazer um overclock no meu 8320E, vi em vários artigos em que pessoas  conseguiram deixar ele até em 4.5 ghz, achei isso esquisito e não sei se é verdade, se sim ou mais próximo gostaria da um passo a passo se possivel, embaixo vai as configurações do meu PC: 
 
AMD FX 8320E Eight-Core Processor 3,2GHZ
Zalman Cooler CNPS8X
MEMORIA G.SKILL ARES 8GB (2X4)1600 MHZ
placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3
Fonte Corsair 600W
Asus Strix GTX 960 2GB

Postado

@mmello entre no youtube e veja o canal Videos brasil AMD veja:

Boa sorte!

@Denis Rodrigues ,para um over como voce quer,precisa de memórias com frequências mais altas e uma placa-mãe com maior capacidade elétrica.Os FX 9370 e 9590 usam memórias de 2133mhz,já o seu FX usa 1866mhz.Com 1600 eles não rendem o mesmo que com 1866mhz e isto atrapalha o over.

Esta placa-mãe embora suporte 140W,não tem robustez para uma over "de verdade".

Tente uma GA 970-UD3P ou uma com chipset 990,que essas sim aguentam de boa.

Veja o vídeo que postei agora mesmo para o colega aí de cima.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!