Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Pós Formatação


Posts recomendados

Opa, tudo bem pessoal ? Primeiramente, peço perdão caso essa não seja a área certa para o tópico.

Então, estou com uma dúvida... Recentemente, eu formatei meu PC, aquela formatada "anual". Meu PC estava muito lento, com uns programas que eu não tinha conhecimento, muitos jogos, ai resolvi formatar. Mas logo após a formatação ser finalizada, eu esperava mexer no meu PC liso, sem travada alguma, o que não aconteceu. O Windows estava puro e limpo e mesmo assim ele mostrava uma certa lentidão que eu pensava encontrar após algumas semanas de uso. 

Isso provavelmente é um problema de Hardware. Vale lembrar, meu PC, ele é limpo de 6 em 6 meses... Qual das peças é responsável por essa lentidão, para que eu possa realizar meus testes aqui.

Agradeço desde já, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tspereirarj

 

Em teoria, a formatação teria que deixar o pc mais rápido de forma incondicional, se voce formatou e logo após essa formatação voce iniciou o windows e notou que ele está "pesado" e uma coisa, se voce instalou tudo é outra e se voce alterou algo seja físico ou não é outra, então para uma possível solução, principalmente à distância, não pode ser omitido nada, do contrário a coisa parte para a adivinhação.

Claro que pode dar algum problema físico logo após formatação, mas é raríssimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tspereirarj disse:

@misterjohn tenho todos os drivers em dia. Não acredito que o problema seja este.

@alissomrex sempre Windows 7 Ultimate de 64bits

 Qual origem do sistema instalado.... ou seja., qual a fonte -> original ou piratex ?

 teste as memórias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Asus M5A78L-M / 8GB de RAM / GTX 750 1GB / HD de 1TB... Cara, minha configuração não é o problema, pode ser um problema com o Hardware...

@Manjaro pirata mesmo... Mas é da mesma fonte que instalo no PC de amigos e família. E a config do PC deles é inferior a minha, e está liso... 

@PPK2 vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o comportamento do computador era digamos razoável com o tempo vai ficando "quadrado" com instalação e desinstalação de coisas, devemos formatar e o computador logo após essa operação voltará ao "razoável", independente de que windows é que processador é, ou que placa é.

É como ter um carro 1.0 e após uma manutenção de limpesa de bico, troca de velas, etc, querer que ele tenha um desempenho de 1.4 ou mais.

Isso do computador ficar até um pouco mais lento do que o normal após formatação, eu atribuo a alguma intervenção feita na instalação anterior como otimizar o desempenho  desativando algumas funções que necessitam de mais recursos, etc.

Agora uma manutenção física também vai bem, vou postar aqui umas fotos de um computador que me pediram apenas para formatar, mas eu sempre faço o serviço completo, ou no mínimo uma revisão no físico, no caso das fotos se eu não fizesse poderia não ter o mesmo resultado que tive.

Obs: não estou dizendo que é o caso do amigo que postou, apenas demonstrando outros fatores que influe no funcionamento:

 

 

http://imgur.com/a/HLwbO/zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!