Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia! Estou com uma dúvida e isto está me intrigando muito. 

Bom, tenho um processador AMD A6 7400k, e não entendo nada de temperatura de PC. O meu processador, usando o programa: afterburner, quando estou jogando, ele chega no máximo de 63° sendo que meu gabinete é um gabinete simples e sem ventilação (pretendo trocar de gabinete o mas breve possível) 

Já em outro programa: HWMonitor ele passa dos 90° e aí acabo com muuuuuuuuuuita dúvida. 

Afinal, eu devo me basear por qual programa ? 

Outra dúvida: Eu pensei em colocar um Air Cooler, já que dizem que os da AMD não prestam. Então, qual Air Cooler vocês indicam ? Pretendo gastar até 60 Reis nele.... Obrigado!

Postado

Não mexa em nada na BIOS,não mexendo em nada aperte F10 para sair 

agora, iHeeel disse:

@DiegoSouzaBR É aí que entra a dúvida. Eu vejo praticamente todos daqui do fórum quando fala da temperatura do PC, através do Afterburner. Eu devo me basear por ele ? 

Cara seu processador é Amd vê pelo Amd Overdrive mas não mexa em nada também você pode alterar alguma coisa e depois queimando o processador  e a Amd não cobre Processadores queimados por alteração na especificação de fabrica 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Não mexa em nada na BIOS,não mexendo em nada aperte F10 para sair 

Cara seu processador é Amd vê pelo Amd Overdrive mas não mexa em nada também você pode alterar alguma coisa e depois queimando o processador  e a Amd não cobre Processadores queimados por alteração na especificação de fabrica 

obrigado@ irei verificar assim que chegar em casa

agora, MaKingLove disse:

use o HwMonitor, mostra as temps media e os picos

mas é esse que me deixou confuso. Um diz uma temperatura, outro diz outro. Aí me confunde mais ainda

Postado

Quando se fala em monitoramento de Temp, sempre ocorre variáveis, nunca é 100% correto o que te mostrando, bem se fof o afterburne que eu conheço ele monitora a temperatura da placa de vídeo e não do processador, verifique se não está monitorando com o programa errado 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, MaKingLove disse:

@iHeeel perdoe minha ignorância, esses 90 graus é em tempo real ou em picos ?

Tempo Real

1 minuto atrás, MaKingLove disse:

@Rafael Bruno o msi afterburner monitora tanto o desempenho da Gpu quanto da cpu

Exatamente! um programa diz uma coisa, outro programa diz outra

Postado
1 minuto atrás, iHeeel disse:

@Rafael Bruno Então, cara, aí é que entra a jogada. Eu tenho uma APU, ou seja, mesmo que monitore a "placa de vídeo", automaticamente, ele estará monitorando o processador.

Não pois como é uma Apu é meio como se fosse gráficos entregados ele não vai dar o resultado corretamento o que pode estar acontecendo é do MSI Afterburner estar juntando a temperatura do Processador com o PACKAGE mais os graficos da APU 

Postado

@iHeeel baixe o speccy ele da a media de todos os núcleos e é um que eu realmente confio

caso continue com as temperaturas altas considere uma limpeza nos componentes ou um sistema de refrigeração mais eficiente

Postado
3 minutos atrás, iHeeel disse:

Então, cara, aí é que entra a jogada. Eu tenho uma APU, ou seja, mesmo que monitore a "placa de vídeo", automaticamente, ele estará monitorando o processador.

Acho que isso não procede... Mesmo sendo o mesmo encapsulamento, seriam medições distintas.. Além disso, o Afterburner não era compatível com CPUs AMD.. Nos FX, essa medição de temperatura não funciona.. Talvez, APU seja outro caso..

Pra AMD, use o AMD Overdrive ou o RealTemp.. Isso é pra medir apenas CPU..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Não pois como é uma Apu é meio como se fosse gráficos entregados ele não vai dar o resultado corretamento o que pode estar acontecendo é do MSI Afterburner estar juntando a temperatura do Processador com o PACKAGE mais os graficos da APU 

Cara, Entenda: Eu configurei pra mostrar a temperatura tanto da GPU quanto da CPU, dos núcleos, de tudo que puder, enquanto estou jogando, e não passa dos 63° 

Já o HWMonitor basta eu ligar o pc, que ele já está com mais de 80°

@MaKingLove Irei baixar esse programa 

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Acho que isso não procede... Mesmo sendo o mesmo encapsulamento, seriam medições distintas.. Além disso, o Afterburner não era compatível com CPUs AMD.. Nos FX, essa medição de temperatura não funciona.. Talvez, APU seja outro caso..

Pra AMD, use o AMD Overdrive ou o RealTemp.. Isso é pra medir apenas CPU..

Irei verificar pelo AMD Overdrive pra saber. 

Postado

Então, galera. Cheguei em casa e vim fazer uma verificação e, como disse, em alguns dizem um, outros dizem outra coisa.

E, segundo o AMD OverDriver está assim:

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!