Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gente, tudo bem? estou querendo adquirir um pc novo, pois preciso pra faculdade.Vou mandar aqui um print porque quero saber se essas peças em especifico irão ou não me dar dor de cabeça e tal, capar algo e tal.

ps.Vou jogar nele também, e não posso passar do preço (2310) nem mesmo 10 ou 20 reais, não insistir por favor ^^

ps 2.a fonte vai ser uma cx 430 e os hds eu tenho.

Capturar.PNG

Postado

@PauloGuedess é melhor optar por um i3+h81 mesmo, e essa memória ai tá cara. Se não me lembro bem, essa GA78lmt trabalha com as rams a 1066mhz só.

Compra só na kabum ou na pichau também? Vai comprar parcelado ou a vista?

*OBS: Seu processador vai dar bottleneck na sua GTX 960, principalmente com a ram trabalhando a 1066.

- Memória Padrão: DDR3 1333 + (OC) / 1066/800 Só vai ir a 1333 se fizer overclock.

• Curtir 1
Postado
  Em 09/02/2016 às 03:27, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@PauloGuedess é melhor optar por um i3+h81 mesmo, e essa memória ai tá cara. Se não me lembro bem, essa GA78lmt trabalha com as rams a 1066mhz só.

Compra só na kabum ou na pichau também? Vai comprar parcelado ou a vista?

*OBS: Seu processador vai dar bottleneck na sua GTX 960, principalmente com a ram trabalhando a 1066.

- Memória Padrão: DDR3 1333 + (OC) / 1066/800 Só vai ir a 1333 se fizer overclock.

Expandir  

Então amigo, eu ouvi falar que tem um i3 aí que fica muito bom nos jogos, mas eu fico com o pé atrás de investir em um dual core em pleno 2016.Eu trabalho com renderização e processamento de imagens e não sinto muita confiança num dual core e tal.Compro em qualquer loja online, desde q tenha relatos de ser segura, coloquei tudo no kabum por causa do frete.

A, outra coisa, eu pretendo rodar a 1440x900, você acha que o fx6300 ainda sim vai gargalar com a 960?

Obrigado por responder ^^

Ps.tudo a vista

Ps2. Aquela memória era a mais barata do site kk

• Coordenador
Postado

Com essa placa-mãe chipset 760G aí pode ter problemas sim. Essas placas foram feitas para os Phenom e uma "gambiarra" permitiu seu funcionamento com os FX. Problemas aparecem com alguma frequência ao usar processadores FX nessas placas, o que tende a se agravar com os modelos mais potentes. As placas-mãe recomendadas são as de chipset 970 e 990.

O FX-6300 não gargala a GTX 960. Pode optar por ele ou um Core i3 com esse orçamento.

• Curtir 1
Postado
  Em 09/02/2016 às 12:16, Foxwalt disse:

Com essa placa-mãe chipset 760G aí pode ter problemas sim. Essas placas foram feitas para os Phenom e uma "gambiarra" permitiu seu funcionamento com os FX. Problemas aparecem com alguma frequência ao usar processadores FX nessas placas, o que tende a se agravar com os modelos mais potentes. As placas-mãe recomendadas são as de chipset 970 e 990.

O FX-6300 não gargala a GTX 960. Pode optar por ele ou um Core i3 com esse orçamento.

Expandir  

Tava olhando a mesma versão dessa placa-mãe só que usb3, o que você acha?

Postado

Eu testei um i3 4170 com uma geforce gtx670 OC 2GB para renderização no Blender, e ele mandou super bem no Cycles com GPU rendering. Como os cores do i3 rendem muito individualmente, e ele tem HT, o desempenho é muito bom. A CPU acompanhou bem a GPU, e tanto o view port quanto os final renders não ocuparam completamente o i3 não, e não houve paradas. Fá meu FX 4300 dava umas paradinhas, uma espécie de lag durante a renderização. Nada que atrapalhasse, mas num projeto pesado pode vir a dar diferença. Eu tava usando memos 1600Mhz, mas o mais recomendado é usar 1866Mhz, embora na prática a diferença seja pouca. Mas para 1333Mhz aí a coisa já piora.

Ainda não testei ele para as simulações de física de líquidos e fogo, que são as que eu me liguei mais até hoje, mas o que eu sei é que meu FX4300 não manda muito bem nisso não.

• Curtir 1
Postado
  Em 09/02/2016 às 12:32, Foxwalt disse:

A versão com final USB3 é a menos pior, mas continua sendo uma placa-mãe 760G.

Expandir  

Mas nessa faixa de preço, seria difícil encontrar uma de chipset 970 ou 990 né? porque tipo, já ficou muito salgado e tal, mas as vezes compensa pegar uma mais cara, depende de quão mais cara for

• Coordenador
Postado
  Em 09/02/2016 às 12:35, PauloGuedess disse:

Mas nessa faixa de preço, seria difícil encontrar uma de chipset 970 ou 990 né? porque tipo, já ficou muito salgado e tal, mas as vezes compensa pegar uma mais cara, depende de quão mais cara for

Expandir  

Sim, são placas mais caras. E é justamente isso que reduz o custo x benefício dos FX: se for pegar placa-mãe adequada, custa caro. Recomendo usar a 970 mais barata que for, mas nunca uma 760G.

Postado

às vezes vocÊ consegue um processador usado bom no mercado livre e abate nos preços da configuração. Se o usuário for bom, processador usado é menos problemático que placa-mãe usada. Já tive vários sem problemas, assim como já tive muita memória usada.

Tá, tem lá seus riscos, mas pode ser uma saída.

• Curtir 1
Postado
  Em 09/02/2016 às 12:38, Foxwalt disse:

Sim, são placas mais caras. E é justamente isso que reduz o custo x benefício dos FX: se for pegar placa-mãe adequada, custa caro. Recomendo usar a 970 mais barata que for, mas nunca uma 760G.

Expandir  

É, infelizmente vai ter que ser essa mesmo, pois não dá pra passar desse preço, mas eu creio q não vai dar tanta dor de cabeça, certo?

• Coordenador
Postado
  Em 09/02/2016 às 12:44, PauloGuedess disse:

É, infelizmente vai ter que ser essa mesmo, pois não dá pra passar desse preço, mas eu creio q não vai dar tanta dor de cabeça, certo?

Expandir  

Edit: na correria, peguei a citação errada. Mas você pode olhar pelo Fórum sobre o chipset 760G, aí você tira suas conclusões.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!