Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguentará essa config?


Posts recomendados

Olá, estou prestes a montar um pc e preciso saber se a minha fonte vai rodar tranquilo, se a potência é suficiente e etc. O pc é:

 

HD: Seagate 1Tb Barracuda

 

MEMÓRIA RAM: Corsair Vegeance 8Gb

 

PROCESSADOR: AMD Vishera FX 8350 4.0Ghz

 

PLACA DE VIDEO: GTX 750 Ti 2gb

 

PLACA-MÃE: ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3

 

GABINETE: Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2 

 

FONTE: Corsair CX500M - Modular

 

Desde já obrigado !!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Sim, aguenta tranquilo. Porém, este modelo ai é muito caro, você pode pegar modelos sem ser modular ou uma CX430 que aguenta tranquilo sua configuração também.

 

Entendi amigo, mas é que achei num preço bom, além de ser modular. E ai pensei que é sempre melhor sobrar... já que tá na faixa de preço correspondente ao meu bolso. Mas muito obrigado pela atenção, vou aguardar mais opiniões.

9 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Sim, aguenta tranquilo. Porém, este modelo ai é muito caro, você pode pegar modelos sem ser modular ou uma CX430 que aguenta tranquilo sua configuração também.

@Sr. Coxinha  acha que a 430 segura de boa? até no caso de eu querer dar upgrade na placa de video futuramente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Souza Maia disse:

@Sr. Coxinha  acha que a 430 segura de boa? até no caso de eu querer dar upgrade na placa de video futuramente?

 

Sim, aguenta de boa. 

Mas para placas de vídeo que necessitam de 12 pinos (2x6) de alimentação a 430W precisará de adaptador, caso fique com a de 500W isto não será necessário e evita "gambiarras".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha entendi, se puder, tire me uma duvida quanto a distribuição de energia pela fonte que nao entendo muito bem, se só o processador consome 125W e a placa é recomendado na minimo uma fonte de 400 e só ai já estouraria a quantidade de Watts da fonte, fora os outros componentes, como é dividido isso pra que uma fonte dessa consiga segurar essa config de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Souza Maia colega para não parecer uma :rezando: indico 

que leia o tópico do amigo @braconius  

sobre o porque os fabricantes recomendam fontes acima do normal. 

Se for escrever novamente aqui o porque, vai virar um texto em cada tópico

que houver esta dúvida. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, João Victor Souza Maia disse:

@Sr. Coxinha entendi, se puder, tire me uma duvida quanto a distribuição de energia pela fonte que nao entendo muito bem, se só o processador consome 125W e a placa é recomendado na minimo uma fonte de 400 e só ai já estouraria a quantidade de Watts da fonte, fora os outros componentes, como é dividido isso pra que uma fonte dessa consiga segurar essa config de boa?

Mínimo 400 Watts para uma GTX750Ti, da onde tirastes isso dai???  Isso é para uma config inteira com CPU que não se sabe qual é, então se chuta alto, muito alto.., Hd's, DVD's, memórias, placa-mãe, e o escambau...

Essa placa de vídeo (note a dica "VGA Card only") pede como máximo 68 Watts..

Veja e saiba como procurar e note que sequer existe ai placa de vídeo que individualmente demande 400 watts..

07-Power-Consumption-Peak.png

 

 

Quem sabes da uma lida ai para entender como funciona a coisa: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Sim, aguenta de boa. 

Mas para placas de vídeo que necessitam de 8 pinos de alimentação a 430W precisará de adaptador, caso fique com a de 500W isto não será necessário e evita "gambiarras".

@Sr. Coxinha  mas nas especificaçoes da placa no site (a CX430M) diz que vem 6+2 pinos, o que suportaria placas com esse quantidade de pinos requerida, nao?

 

Conectores:
4 x SATA
1 x ATX20/24
1 x ATX12V (4 pinos)
1 x ATX12V (8 pinos)
1 x PCI Express (6+2 pinos) <<<<<<< (essa linha aqui)
3 x Conectores de 4 pinos ( CD/DVD/HD )
1 x Conectores pequeno de 4 pinos ( Disquete )

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-430m-cp-9020058-na-430w-reais-atxeps-atx-23-pfc-ativo.ptml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa fonte aguenta essa configuração:

 

-Gabinete Thermaltake Urban T31 Black Mid Tower C/Janela S/Fonte 

-Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

-SSD HYPERX Kingston Fury Gamer SHFS37A/120G 120GB SATA III 

-HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

-Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X GV-R928XOC-3GD (rev. 3.0)

-Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2133C11R 8GB (2X4GB) 2133MHz 

-Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW 

-placa-mãe Asus H97-PLUS LGA 1150 

-Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 

-hd 500GB de notebook
-4 coolers Corsair com led vermelho 

-2 coolers que acompanham o gabinete da thermaltake

???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius mas eu encontrei a 430w da EVGA aqui com um preço bem mais em conta, acha que ela segura essa config com o i5 e 960 de boa também? (sei que corsair é melhor mas a diferença de preço ta considerável e a unica diferença visivel é que a corsair é 80 plus bronze e a EVGA 80 plus White, e ai?)

 

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor Souza Maia disse:

@braconius mas eu encontrei a 430w da EVGA aqui com um preço bem mais em conta, acha que ela segura essa config com o i5 e 960 de boa também?

 

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX

Em que contexto você está me mencionando?

 

De qualquer forma, 430w é mais que suficiente para uma configuração com I5 + GTX 960. O único comentário é que essa versão da fonte é a mais simples. Se conseguir invesir um pouco mais e pegar a 430Bronze seria uma melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!