Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo beleza? Estou terminando de montar um pc novo, então resolvi colocar um water cooler da seidon 120v, porém o mesmo encontra-se muito barulhento e acredito que isso não seja normal, então gostaria de saber se alguém já passou por esse mesmo problema e se este é um defeito tipo aqueles de coil whaine que não atrapalharia em nada ou se é algo mais sério e tal? Segue o video do youtube abaixo, eu lembro de ter tirado a vga e o barulho persistir, porém vou refazer os testes sem a vga e se persistir sem o cooler.

Postado

Toda pinta de ser a bomba do bloco. Mude a rotação da bomba para ver se o barulho muda. Eu nunca tive water cooler, mas se não tiver PWM pode controlar pela tensão.

Se for a bomba, compare com outros vídeos do Seidon ou abra um tópico no fórum do fabricante, poste o vídeo e pergunte o que fazer.

Ou alguém aqui que tenha water cooler pode te ajudar, mas está muito alto. Provavelmente veio com defeito. Water cooler é assim mesmo, cheio de zika.

Postado

Olá Contiusa tudo bem? Como eu faço para mudar a rotação da bomba dele? Até onde eu sei ele aumenta e diminui de acordo com a temperatura do processador. O barulho permanece continuamente, tentei dar aquela paradinha de alguns segundos no fan dele e não diminuiu, porém vou fazer os últimos testes e ver o que realmente rolou.

Postado

Ah, depende de onde você plugou a bomba. Se você colocou a bomba no conector de 3 pinos e o fan no CPU Fan, a bomba vai rodar direto no talo. 

Eu não saco muito de water cooler, mas alguns vêm com software de gerenciamento de bomba e fans. Alguns da Corsair você pode variar a velocidade em um botão próprio no bloco, etc. Varia de modelo para modelo. Se a bomba estiver em um conector de 3, pode regular pela tensão (nas mobos modernas), mas eu nunca fiz isso. 

Eu já li muito sobre water cooler. Sempre pensei em comprar, mas nunca comprei por causa do barulho da bomba (um zumbido baixo) e porque os fans stock geralmente são barulhentos. Mas eu já li muito que certas bombas fazem barulhos estranhos em rpms específicos. Às vezes é no máximo, às vezes é em rotação baixa, etc. Varia muito, mas costuma ser bomba defeituosa.

Postado

Em que conectores você ligou a fan e a bomba?

Meu palpite é que o conector que você ligou a bomba está fazendo o controle de rotação e causando problemas em seu funcionamento.

Verifique na bios se a bomba está funcionando em sua máxima rotação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!