Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um pc que ganhei mais ele da essa tela sempre que ligado!

Não consigo mexer no teclado, somente na bios , fora isso mais nada.

Alguém consegue identificar o problema?

Desculpe as imagens meio ruins!

20160210_225231.jpg

20160210_225252.jpg

20160210_225256.jpg

20160210_225422.jpg

Postado

Na última foto, na última linha aparece 'grub rescue' . GRUB é um gerenciador de multiboot do Linux. Esse computador estava com Linux e Windows, provavelmente. Formate e instale um sistema operacional.

Postado
8 horas atrás, Ricardov disse:

Na última foto, na última linha aparece 'grub rescue' . GRUB é um gerenciador de multiboot do Linux. Esse computador estava com Linux e Windows, provavelmente. Formate e instale um sistema operacional.

Ele nao me deixa mexer no teclado. e agora?

• Membro VIP
Postado

Se não for BIOS corrompida, deve ser o SO que não está subindo, a principio como o colega falou acima, parece ser algum Linux.

Arrume/baixe um Cd-live/pendrive de alguma distro do linux e veja se consegue iniciar pelo drive D: 

E tente com um teclado ps2 como sugerido pelo ppk2

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom o sistema trava no "Grub Rescue" e não deixa mexer no teclado, minha sugestão é trocar a bateria do BIOS, pois como mostra o primeiro print, há uma mensagem de erro "CMOS Checksum Error" , muito comum em casos de baterias descarregadas. A troca talvez possa solucionar esse travamento que impede o uso de teclado, outra dica caso não resolva, é iniciar o PC apenas com o básico, isto é, placa-mãe, processador e memória, pois se algum outro dispositivo estiver com defeito (um HD por exemplo), também pode causar esse travamento.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!