Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4440 dando gargalo com a gtx 970?


Posts recomendados

i5 4440 h97 gtx 970(Um pouquinho de overclock) 16GB de ram 

http://prntscr.com/a25v60

http://prntscr.com/a25vgo

Bom então galera, eu to jogando normalmente mas o processador fica sempre entre 84~100% de uso, vira e mexe acredito que de um gargalo, vocês acreditam que isso seja normal?

Aproveitando o tópico o processador anda a 69~70 graus (Realizei unpark) acreditam que seja necessário um cooler que não seja o box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran Ali é um jogo que exige muito do cpu, tinham me dito que um i5 seria o suficiente para mmos, porém mostrou que não é não, o jogo é mal otimizado mas é pensando nessa má otimização que deveria optar por peças melhores, se for optar por 8 núcleos não vá de AMD.

*Mas lembrando que jogo Metal Gear V/The Witcher 3/ Rainbow Six, e somente nesse jogo em questão que eu peguei ''gargalando''! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas trocar um processador só porque um jogo está mal otimizado parece, no minímo, exagero. Digo, se você não estivesse conseguido jogar o jogo até vai, mas jogando a 100~90 fps e tendo queda pra 50-60 não faz diferença nenhuma. Ainda tá fluído e muito.

 

O i5 é suficiente sim, e só porque um jogo tá mal otimizado não significa que ele não seja suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos primeiro definir o que é gargalo, para saber se estamos todos falando a mesma língua. Eu considero como gargalo aquela situação causada por um componente que limita o funcionamento a plena carga de um ou mais componentes de um sistema. Nesse sentido, acho que é seguro dizer que quase sempre haverá gargalo(s) em um sistema, seja de hardware ou de software.

 

Assim, tenho mais ou menos a mesma opinião que o @Narak13, só porque um jogo não roda tão bem não significa que o i5 é de fato insuficiente. Há mais prós em seu favor do que contra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2016 às 08:18, Rafael P disse:

Aproveitando o tópico, alguém aqui tem um i5 3330 e uma GTX 970? Da gargalo em jogos tipo GTA V?

É que eu tenho um i5 3330 e futuramente penso em comprar uma GTX 970

 

Eu tenho. E digo que pode comprar, vai dar gargalo pequeno em jogos que exigem mais processador do que vga, mas mesmo GTA V, com um leve gargalo, vai ser tudo no ultra acima de 60 fps =)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anomia disse:

 

Eu tenho. E digo que pode comprar, vai dar gargalo pequeno em jogos que exigem mais processador do que vga, mas mesmo GTA V, com um leve gargalo, vai ser tudo no ultra acima de 60 fps =)

 

 

 

Opa, valeu pela resposta, tava esperando alguém que tenha o processador e a placa responder pra ter certeza.

Quando eu arrumar o dinheiro vou comprar a GTX 970 mesmo então :D

E uma última pergunta, só por curiosidade mesmo, qual o modelo da sua GTX 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!