Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC recentemente deu problema na placa-mãe e eu a troquei e agora ele trava após a renderização de vídeos.

Esse seria o resumo do problema, darei mais detalhes para quem puder me ajudar de alguma forma. Seguinte, meu PC atualmente é usado para criar alguns dos vídeos que faço para Youtube e, normalmente, ele não dava problemas até algo dar errado na minha ultima placa-mãe. Ainda assim, eu tentei trocar pela mesma placa anterior, sem sucesso.

Minha configuração atual é:

Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs), ~3.3GHz

Placa-Mãe: Gigabyte H61M-S1 [minha placa-mãe anterior era a H61M-DS2]

Memória: 8192MB RAM (2x DDR3 Smart Modular 4096MB 665.1 MHz)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Eu fiz os testes normais, para ver se a maior parte das funções que utilizava no PC poderiam ser feitas, incluindo editar vídeos e nenhum problema até eu tentar renderizar vídeos. Estranhamente, quando tento renderizar algo, antes de finalizar ou após a finalização do render, meu PC dá tela azul, morre e reinicia. Para aumentar a estranheza, ele não termina a iniciação depois, avisando que não pode rebootar. Ele só volta a reinicializar quando eu mesmo desligo e ligo o PC. Nenhuma outra tarefa no PC faz isso acontecer, a não ser o render. Já fiz o teste usando memtest, mas o programa parece não ter encontrado nada.

Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser o problema? Do que posso testar para ver se resolve? Qualquer coisa já ajuda, porque não quero parar de fazer vídeos por isso... Agradeço qualquer ajuda.

[atualização]

Agora a pouco o PC deu outra tela azul... Mas não estava renderizando nada, só jogando Rise of the Tomb Raider.

• Membro VIP
Postado

Se ocorre com renderização e jogos, deve estar relacionado com drivers de vídeo.

Verifique os drivers, o Windows faz um dump do erro, veja no fórum para identificar qual o arquivo que causa o problema para atualizar drivers.

Postado

Eu estou usando o GeForce Experience para atualizar o driver da placa de vídeo e acredito que esteja na ultima atualização do driver.

O que seria esse dump? Eu não sei identificar o erro quando a tela azul aparece, porque ela fica apenas por questão de 1 segundo, mas teria alguma forma de saber qual o erro?

Postado

Já instalei e coloquei um novo vídeo pra renderizar aqui, pra ver se outro erro acontece ou não. Eu preciso fazer mais alguma coisa ao usar esse programa? Ou ele já vai mostrar o erro sozinho quando a tela azul acontecer?

Postado

Pois é, por isso que estou perguntando, porque acho que meu Windows não armazenou dados sobre os outros crashes porque não tem nem a pasta que o programa está procurando, essa \MiniDump. Então, no momento, estou tentando ver se um erro acontece, para a pasta aparecer, talvez.

Postado

Ok, eu estava pra fazer, mas eu preciso saber, não tem problema desinstalar o drive da placa de vídeo enquanto o PC está renderizando vídeo? Ou é melhor deixar pra depois que terminar?

Postado

Só pra dar uma resolução do que aconteceu no meu PC. Depois de atualizar o driver, nada aconteceu demais, nenhuma outra tela azul aconteceu, apesar de algumas travadas no chrome ou em jogos, mas nada como travamentos completos como antes.

Eu cheguei a renderizar um vídeo e jogar Rise of the Tomb Raider por horas e horas seguidas e nenhum acontecimento, apesar de que ainda me preocupo um pouco. Então, no geral, acredito que tenha se resolvido, mas ainda não tenho certeza, mas no presente momento, está tudo certo.

Postado

Ok, nova atualização sobre o problema. Ontem tentei renderizar um novo vídeo e o PC deu problema de novo, dessa vez eu nem consegui mais reinicia-lo. O PC travava durante a inicialização, acusando erro 0xc000021a. Eu consegui voltar a utilizar o PC ao custo de restaura-lo e agora ele voltou a funcionar, mas aposto que se eu tentar fazer outra renderização, vai acontecer o problema de novo. Alguma outra ideia do que poderia ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!