Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava eletromagnética de portão automático


VictorC

Posts recomendados

Boa tarde,
Tenho um portão automático, motor PPA, 2 travas eletromagnéticas. Ele está com um problema na trava. Quando abre ele faz um barulho TÉC pra soltar as travas e abre (até aí, normal). O problema é na hora de fechar, que quando o portão está quase fechado a trava faz TÉC TÉC TÉC várias vezes. Alguém saberia me dizer o motivo? Fiz um vídeo pra mostrar melhor:

 

 

Obrigado

Ps.: Me disseram que é por conta do freio, mas isso não me convenceu muito não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor é compatível com o peso do portao ? O daqui de casa deu um problema tipo assim por causa do peso, pois o sistema é programado em tempo certo de quando abrir ele destravar e quando fechar ele travar, ali no vídeo ele se antecipou um pouco pois o portão ainda estava chegando e já estava travando. Nao e isso não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só pra constar, desconheço 100% deste portão. Portanto, só especulações divagativas (invetei isso agora)

-parece alguma falta de sincronismo. Algo como: ao sentir a proximidade do fechamento, aciona a solenóide, Como ainda não atingiu o ponto certo, o pino bate nas bordas do buraco e o sistema não sente que ele deslocou completamente e tenta algumas vezes até conseguir. Pra conferir esta teoria maluca, quando quase fechando, dê uma forçada com a mão pro pino entrar logo no buraco

 

kichute.. doeu até em mim

 

Claro não é a solução propriamente dita, mas pelo menos é uma luz...bom .. um vagalume pelo menos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!