Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, pretendo montar um pc para jogos, segue abaixo a config:

Asus B85M-D Plus - 295R$
i3 4170 - 460$
Hyperx Fury 8GB 1866 MHZ - 145RS
EVGA 500W Real 80PLUS WHITE - 235R$
HD SATA3 3.5 1TB Seagate 7200RPM 64MB - 200R$
AeroCool ATX GT Black - 180R$

GIGABYTE GTX960 G1 2GB - 1000R$
OU
MSI GTX960 OC 4GB - 1000R$
(a de 4gb é melhor, certo?)

Esse i3 segura uma 970 sem dar muito gargalo?
E seria melhor esse i3 ou um amd fx6300?
Aceito sugestões de configs de até 3k no Paraguay.

 

E essa config vai dar conta de rodar td em 1080p por quanto tempo? Não pretendo fazer upgrade nos próximos 2~3 anos
 

PS:
Consigo esses preços no Paraguay.
Site consulta de preços: http://www.comprasparaguai.com.br/


Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 960 de 4GB sim, pega essa.

 

i3 4170 segura uma 960 tranquilo sim, mas você pode ter umas quedas em jogos cpu bound, porém, nada que comprometa a fluidez.

 

i3 é melhor que o fx 6300.

 

Acredito que essa config segure até o lançamento da próxima geração de consoles, porque a partir de lá que os jogos vão ter realmente aquele aumento gráfico grande, mas eu não garanto que o processador dure até lá, talvez ele você precise trocar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 anos acho que com certeza aguenta :D

 

Pode pegar um pente só mesmo, quando os jogos ficarem mais exigentes com RAM ai tu poe mais um (vai demorar isso kkk)

 

Cara você nao perde desempenho em placa-mãe, mas a H81 nao é muito recomendada pra jogos não, os circuitos dela não foram feitas pra isso. Se eu fosse você continuava com a B85.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Nesse caso, como a GTX 960 de 4GB está com preço próximo (mesmo preço), ela vale a pena. Quando a diferença de preço é alta, o modelo de 4GB não costuma compensar, pois o preço fica absurdo a ponto de matar o custo x benefício de uma placa mid-end "sweet spot".

 

Você não perde desempenho trocando a B85 pela H81. E, apesar das teorias sobre a placa-mãe não suportar (e existirem testes mostrando que a entrega de energia é mais instável e que o chipset esquenta), o que vemos na prática é que não ocorrem problemas (se fosse problemático mesmo, problemas recorrentes apareceriam, e isso não ocorre). De qualquer forma, eu não recomendo H81 para jogos, a placa é muito limitada no geral. Com a B85, ficará excelente. Eu manteria a B85, com certeza.

 

O Core i3 vai segurar a GTX 960 muito bem e quanto vai durar vai depender de você e da sua exigência. A placa atualmente maximiza quase tudo em Full HD tranquilo e, seguindo a teoria correta do @Narak13 a respeito dos consoles, a evolução gráfica vai caminhar lentamente por enquanto (os consoles atuais são bem fraquinhos perto dos computadores e ainda possuem um longo tempo de vida no mercado).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt os reviews sobre a 960 4GB falam exatamente isso.

 

Pelo que eu vi esse i3 consegue tirar praticamente td o desempenho da 960, mas daria gargalo com a 970, no caso de um futuro upgrade o melhor seria pegar um i5 4xxx+970?

 

Esse i3 não suporta nenhum tipo de overclock, certo?

 

E vou de b85 mesmo, ela tem alguns recursos extras legais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!