Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se esse kit é bom para jogar, jogos atuais pelo menos no low.


Posts recomendados

@Lucascc12 , eu ia falar que está caro pra caramba, mas percebi que essas semanas fora do fórum o preço disparou de tudo rs.

 

Bom, você pode economizar pegando uma memória apenas, de 8 GB, pode pegar uma GTX 750 TI de 1 GB que é mais forte, e pegar uma fonte melhor como falaram.

 

GTX 750 TI - R$ 550

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-gvn75toc1gi?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-gvn75toc1gi&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQiA6IC2BRDcjPrjm_istoUBEiQASrLz1uSqbE1LJVEfr6tTJt3K3G1FR8kzsZtAugxt2-BEvfEaAnFa8P8HAQ

Memória Kingston 8 GB - R$ 260

http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-8

Fonte EVGA 430 W - R$ 232

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48572

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho, troca esse processador por um i3 ou um i5 se você achar em promoção. Você vai ter um desempenho muito melhor do que esse FX e vai economizar na energia. 

 

i3: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

Mobo: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e?dir=asc&order=price&socket=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, dudaskank disse:

@Lucascc12 , eu ia falar que está caro pra caramba, mas percebi que essas semanas fora do fórum o preço disparou de tudo rs.

 

Bom, você pode economizar pegando uma memória apenas, de 8 GB, pode pegar uma GTX 750 TI de 1 GB que é mais forte, e pegar uma fonte melhor como falaram.

 

GTX 750 TI - R$ 550

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-gvn75toc1gi?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-gvn75toc1gi&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQiA6IC2BRDcjPrjm_istoUBEiQASrLz1uSqbE1LJVEfr6tTJt3K3G1FR8kzsZtAugxt2-BEvfEaAnFa8P8HAQ

Memória Kingston 8 GB - R$ 260

http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-8

Fonte EVGA 430 W - R$ 232

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48572

 

750Ti de 1GB é bobagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um novo kit:

 

Intel core i3-4170

 

placa-mãe MSI H81M-E33, chipset H81, LGA 1150 - BOX

 

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Blue, HX316C10F/8 - BOX

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 750 Ti Low Profile 2GB 128Bit, GV-N75TOC-2GL - BOX

 

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

Gabinete C3 Tech GAME MT-G50 BK sem Fonte C3T

 

Tudo deu : 2.298,01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IwillianI disse:

Aproveitando, que pode até ser uma duvida interessante para o @Lucascc12 um i3 aguenta até que placa de vídeo sem dar gargalo? Tem como conseguir jogar com tudo no ultra nele? 

Eu não sei mais pra min se eu consegui jogar pelo menos meus jogos no low ja ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucascc12 disse:

Eu não sei mais pra min se eu consegui jogar pelo menos meus jogos no low ja ta bom

Sim, mas eu to perguntando pelo seguinte. Um i3 + mobo é relativamente mais barato que esse FX que você escolheu e tem um desempenho melhor, se você pegar ele, seria interessante saber o que ele suporta para um futuro upgrade ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, IwillianI disse:

Aproveitando, que pode até ser uma duvida interessante para o @Lucascc12 um i3 aguenta até que placa de vídeo sem dar gargalo? Tem como conseguir jogar com tudo no ultra nele? 

 

1 hora atrás, Narak13 disse:

Um i3 aguenta totalmente sem gargalo uma GTX 950 e em 90% dos jogos uma GTX 960. A partir da 970 o i3 gargala.

 

Calma pessoal. Gargalo em jogos de computador não é assim tão simples como uma receita de bolo.

 

Diferente dos consoles, no computador você consegue ajustar uma grande variedade de itens pertinentes a qualidade gráfica. Alguns desses itens demandam desempenho da placa de vídeo e outros itens demandam desempenho do processador. Um I3 pode levar até uma GTX 970 sem gargalo caso você coloque tudo o que depende da placa de vídeo no ultra e o que depende do processador no ultra/alto/medio dependendo do jogo.

 

Eu por exemplo tenho um I5 e se eu pegar um GTA V e colocar tudo que puxa do processador no máximo do máximo o meu I5 vai ficar com o uso em 90% - 100% em alguns momentos (correndo de carro como louco na cidade com um monte de pessoas e prédios para o processador renderizar) o que caracteriza um possível gargalo. E aí, quer dizer então que para jogar precisa de um I7? Não, só precisa de bom senso. Muitas vezes essas configurações nem fazem lá grande diferença e só servem para comer fps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

 

 

Calma pessoal. Gargalo em jogos de computador não é assim tão simples como uma receita de bolo.

 

Diferente dos consoles, no computador você consegue ajustar uma grande variedade de itens pertinentes a qualidade gráfica. Alguns desses itens demandam desempenho da placa de vídeo e outros itens demandam desempenho do processador. Um I3 pode levar até uma GTX 970 sem gargalo caso você coloque tudo o que depende da placa de vídeo no ultra e o que depende do processador no ultra/alto/medio dependendo do jogo.

 

Eu por exemplo tenho um I5 e se eu pegar um GTA V e colocar tudo que puxa do processador no máximo do máximo o meu I5 vai ficar com o uso em 90% - 100% em alguns momentos (correndo de carro como louco na cidade com um monte de pessoas e prédios para o processador renderizar) o que caracteriza um possível gargalo. E aí, quer dizer então que para jogar precisa de um I7? Não, só precisa de bom senso. Muitas vezes essas configurações nem fazem lá grande diferença e só servem para comer fps.

 

Eu entendo amigo ^^, só falei de uma forma geral mesmo. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR se estivesse no mesmo preço das de 2 GB sim, mas a diferença é bem grande no preço.

 

@Thiago Atanazio procurei os testes de R7 360 e GTX 750 TI, mas não achei nada semelhante ao que você falou, na verdade o contrário... aliás, no mercado dos EUA a R7 360 concorre/concorria com a GTX 750, sem TI, aí sim dava briga boa.

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/08/12/35900/sapphire-r7-360-oc

 

Quanto a de 1 GB vs 2 GB, nada encontrado infelizmente.

 

Será que pode me passar os testes para que eu possa refazer a minha opinião? Ou é só achismo mesmo rs?

 

----

 

Pessoal, só pra constar, tudo minha opinião claro, memória do vídeo vai ser gasta com texturas e com filtros como o MSAA. Se jogar com MSAA ligado no máximo vai ter poucas taxas de quadros nessa categoria de preço de VGA nos jogos mais novos e ficará injogável, então não adianta ligar este filtro para usar os 2 GB de VRAM e jogar a 15 fps.

 

Lembrando que, se a diferença fosse pequena no preço, aí tudo bem, mas as GTX 750 TI de 2 GB que achei estão R$ 200 mais caras, que dá quase 40% de diferença no preço, por um ganho que não chega perto disso.

 

Aliás, @Lucascc12 , tanto R7 360 quanto GTX 750 TI devem rodar do médio pra cima, em 1080p, acho que ninguém comentou antes já que você queria pelo menos no baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zucchini disse:

 

 

Calma pessoal. Gargalo em jogos de computador não é assim tão simples como uma receita de bolo.

 

Diferente dos consoles, no computador você consegue ajustar uma grande variedade de itens pertinentes a qualidade gráfica. Alguns desses itens demandam desempenho da placa de vídeo e outros itens demandam desempenho do processador. Um I3 pode levar até uma GTX 970 sem gargalo caso você coloque tudo o que depende da placa de vídeo no ultra e o que depende do processador no ultra/alto/medio dependendo do jogo.

 

Eu por exemplo tenho um I5 e se eu pegar um GTA V e colocar tudo que puxa do processador no máximo do máximo o meu I5 vai ficar com o uso em 90% - 100% em alguns momentos (correndo de carro como louco na cidade com um monte de pessoas e prédios para o processador renderizar) o que caracteriza um possível gargalo. E aí, quer dizer então que para jogar precisa de um I7? Não, só precisa de bom senso. Muitas vezes essas configurações nem fazem lá grande diferença e só servem para comer fps.

 

Eu vi um video esses dias que achei bem interessante, era um teste do i3 6100 e do i5 6400 ( acho, não lembro se era o 6600) usando uma gtx 970 em varios jogos com tudo no ultra. O interessante era que ele testou as duas com uma memoria 1600 e depois apenas o i3 com uma 2400.  

 

O que aconteceu foi que com a memoria de 2400 o i3 conseguiu manter a taxa de frames a 60fps praticamente constante, mesmo em jogos que usavam muita cpu. O cara explicou que normalmente não faz diferença usar 1600 ou mais de memoria, mas quando a cpu não é suficiente, ela passa a usar a memoria para tentar contornar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!