Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer em gabinete antigo


Posts recomendados

Olá galera, eu tava afim de montar um PC Gamer com essas configurações:
Processador:Intel core I5 4460
Placa de vídeo:GTX 960 4GB DDR5

placa-mãe: Asus lga 1150 b85m-e/br mATX
Ram:HyperX 2xGB 1600MHz
HDD:Seagate Barracuda 1TB
Fonte:Corsair CX-500w

Eu tenho um gabinete antigo, daqueles brancos, e não me desapego dele. Eu gostaria de saber se essas peças, principalmente a placa-mãe encaixam direitinho no pc, por conta dele ser mais antigo e esse conjunto ser novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MaKingLove disse:

Ai depende do espaço interno do gabinete, mais creio eu que não havera problemas , ja viu  a série Pc Baratinho do Adrenaline ? observe o gabinete usado >

 

Já tinha visto sim, inclusive ele é bem parecido com o meu, eu tenho quase certeza que a placa-mãe vai caber devido ela ser Micro ATX, não é mt grande, o meu medo mesmo é a fonte. Obg!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por informe a marca e modelo do seu gabinete atual. Não adianta trocar de gabinete se o outro não oferece vantagens, ou seja, menor dimensão, sistema de ventilação deficiente, sem suporte a coolers decentes de 120mm, e não compatível com cable management (zona interna de cabos). 

 

Obtenha as dimensões em (Altura x Largura x Profundidade (comprimento da frente até atrás)) com uma régua de 60cm para formar uma real ideia do tamanho desse gabinete. (medidas apenas do chasi (parte metálica), a parte frontal de plastico não conta).  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Augusto_753345 Um detalhe importante foi mencionado por nosso colega@MatrixWHOIS ,

que é a ventilação do gabinete, que no caso de gabinetes mais antigos, via de regra, era deficiente, dai mencionar, por gentileza, quais as possibilidades de instalação de ventoinhas

no seu gabinete antigo, para se avaliar se vai ter uma ventilação compatível com a nova configuração.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Augusto_753345 Todo gabinete tinha pelo menos um local na frente,

por trás do painel frontal para um fan e outro na traseira, para serem usados

para jogar ar para dentro e retirar o ar quente do gabinete, respectivamente,

você pode ainda abrir um furo na lateral para um fan,   como  nosso  colega

@caiokn sugeriu, como também na parte superior,  para  ser  usado  como

exaustor, pois o ar aquecido sobe. Dá um pouco de trabalho,mas compensa.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o gabinete antigo possui formato AT senão não irá rolar a troca, e conforme o @adcarvalho disse, qualquer gabinete ATX pelo menos deve ter suporte a um FAN de 80mm atrás e na frente, se esse gabinete não tem suporte a nenhum FAN então ele pode ser AT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!