Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo beM ? :)

Tenho uma dúvida.  Eu tenho um computador, o da minha assinatura do fórum e irei trabalhar com o CUBASE ( produção musical) , que precisa rápida gravação e leitura de AUDIO para não ter latência ( delay) e drops no som.
E também preciso acima de tudo: Confiabilidade sem pane, sem erros.

Estou por fora dos SSDs da atualidade.  O que uso neste computador é um antigo INTEL serie 510 que uso para o OS ( windows 7 64bits).

Preciso de um para adicionar ao computadir e rodar com o programa ( CUBASE) ou outro que eu venha usar e arquivar todo o áudio.  
Qual o meu seguro do mercado hoje? Quais modelos as pessoas tem menos reclamações? Qual o de maior confiabilidade para evitar perda de dados?

Enfim, andei olhando e vi esses Samsungs com mesma CAPACIDADE porém preços diferentes, O que diferencia tanto para um custar exatamente o dobro do preço do outro?

http://www.waz.com.br/ssd-25pol-sata3-250gb-samsung-850-evo-mz-75e250b.html

http://www.waz.com.br/ssd-2-5pol-sata3-256gb-samsung-850-pro-mz-7ke256bw.html

----------------

Também é possível colocar SSD em um computador que tenho ha 10 anos com windows XP SP3 , placa-mãe Intel d9755xbx2, core2quad ? Irá funcionar ?

Agradeço desde já por respostas;

Postado
6 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Edde SSD confiável ... Samsung EVO 850

Olá. bom dia!  E qual a diferença do PRO 256 para o EVO ?  O PRO custa o dobro!

• Coordenador
Postado

Caramba, que preço ABSURDO nesse EVO!

Aqui, bem mais barato: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695845590-hd-notebook-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-_JM

Eu aqui coloquei um SSD num computador com mais de 10 anos. Um Pentium D 945 com uma P5VDC-X. O desempenho do SSD fica muito capado pelo computador, principalmente pelo fato de ser Sata I mas, mesmo capado, deu pra sentir aquele "choque" de velocidade.

• Curtir 1
Postado

Amigo, eu tenho o 840 EVO e o considero excelente. Já o uso há mais de 1 ano sem problemas. A diferença do EVO para o PRO é que a durabilidade é quase o dobro, mas não acho que valha a pena.

Algum tempo atrás achei no site da Samsung uma tabela que falava a durabilidade desses modelos, e os mais duráveis são os PRO, mas esse tipo de tecnologia muda muito rápido, então é melhor pegar um mais simples e depois fazer um upgrade.

A Samsung tem um programinha que monitora teu SSD e te permite gerenciá-lo muito facilmente. Acho muito bom, além de ter uma opção de RAPID MODE que acelera um pouco mais o sistema ao custo de uns 1,5 GB de RAM.

Fique com Deus!

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

Amigo, eu tenho o 840 EVO e o considero excelente. Já o uso há mais de 1 ano sem problemas. A diferença do EVO para o PRO é que a durabilidade é quase o dobro, mas não acho que valha a pena.

Algum tempo atrás achei no site da Samsung uma tabela que falava a durabilidade desses modelos, e os mais duráveis são os PRO, mas esse tipo de tecnologia muda muito rápido, então é melhor pegar um mais simples e depois fazer um upgrade.

A Samsung tem um programinha que monitora teu SSD e te permite gerenciá-lo muito facilmente. Acho muito bom, além de ter uma opção de RAPID MODE que acelera um pouco mais o sistema ao custo de uns 1,5 GB de RAM.

Fique com Deus!

Agradeço as respostas.  Então, atualmente o melhor SSD seria da Samsung mesmo?
Tem os da Kingston e outras marcas. O Samsung EVO e PRO seriam os melhores do mercado ?

Postado
11 horas atrás, Edde disse:

Agradeço as respostas.  Então, atualmente o melhor SSD seria da Samsung mesmo?
Tem os da Kingston e outras marcas. O Samsung EVO e PRO seriam os melhores do mercado ?

Sim, que eu saiba, hoje, a melhor marca é Samsung. Mas esses SSD's não tem garantia no Brasil, ou seja, se der problema é complicado. Mas em questão de durabilidade e confiabilidade são os Samsungs os melhores.

• Curtir 1
Postado
Em 21/02/2016 às 12:12, Edde disse:

Ahh tá. Então se der pau, não tem para onde recorrer?

Que eu saiba não, a não ser quevc wueira mandar o produto para fora do país.

O meu 840 EVO comprei de um cara que comprou na Amazon americana, e tenho até a nota fiscal de lá, então acho que tenho a garantia de lá se precisar . Tem que ser assim para funcionar. Deus abençoe que eu não precise nunca usar garantia...

Postado

Agradeço.  Só uma pergunta bem de quem está mal informado.  Rs rs 

Comprei o SSD PRO da Samsung.

Preciso de algum preparativo antes de instalar o windows?  OU ele já vem pronto?  Tipo, formatar... algo antes de instalção?

Obrigado

Postado
16 minutos atrás, Edde disse:

Agradeço.  Só uma pergunta bem de quem está mal informado.  Rs rs 

Comprei o SSD PRO da Samsung.

Preciso de algum preparativo antes de instalar o windows?  OU ele já vem pronto?  Tipo, formatar... algo antes de instalção?

Obrigado

Não, você deve fazer algumas coisas após a instalação do Windows. Elas são: Desativar Prefetch, Superfetch e Hibernação do Windows. Opcional: Desativar a criação de pontos de restauração no sistema.

O software da Samsung já faz alguns desses, mas por via das dúvidas, procure na internet como fazer isso no seu sistema. É bem simples e não leva nem 5 minutos. A desativação da hibernação do Windows é somente para evitar desperdício de gravação e espaço dentro do SSD, e além disso ela só desliga aquele recurso de fazer Windows 8 e 10 iniciarem rápido por meio da hibernação parcial do sistema, mas você não precisa disso já que seu PC vai iniciar rápido de todo jeito com o SSD.

Qualquer dúvida pode voltar aqui =)

Deus o abençoe!

@Edde Esqueci de dizer, mas você tem que baixar a última versão do Samsung Magician nesse site: http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/global/html/support/downloads.html

Deixa isso sempre atualizado. Esse software configura quase tudo que for necessário para você.

Fique com Deus!

• Curtir 1
Postado

Onde fica isso de Prefetch e Superfetch ?  A Hibernação e pontos de restauração é fácil.

OBS: Eu vou usar esse SSD apenas para o sistema e se instalar algum programa, vai ser um ou dois no máximo.

Postado
1 hora atrás, Edde disse:

Onde fica isso de Prefetch e Superfetch ?  A Hibernação e pontos de restauração é fácil.

OBS: Eu vou usar esse SSD apenas para o sistema e se instalar algum programa, vai ser um ou dois no máximo.

Digita no menu Iniciar: Serviços. E então procure pelos dois: Prefetch e Superfetch e desativa.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Edde @raulgrangeiro A loja é obrigada por Lei a cumprir com o mesmo período de garantia dado pelo fabricante, caso ele seja maior. Se a Samsung, por exemplo, diz que é de três anos e isso está documentado de alguma forma, a loja é obrigada a dar três anos de garantia. Isso se chama obrigação solidária.

Muito provavelmente a loja irá se recusar a trocar se der problema, não respeitando o prazo de garantia do fabricante. Normal fazerem isso, "vai que cola". Se você correr atrás disso, vai conseguir que eles cumpram, pois eles são obrigados. E o fato do fabricante não ter alguma representação fixa por aqui não retira a responsabilidade da loja.

Então, sim, a WAZ é obrigada a te dar a garantia. Os X anos de garantia que a Samsung te prometeu serão cumpridos pela loja. :thumbsup:

Postado

@raulgrangeiro Olha só, essa discussão está bem acalorada, mas do meu ponto de vista está bem mais favorável para a tese de que as empresas globais, como a samsung, sejam obrigadas a oferecer garantia em todos os países que atuam. Inclusive, isso vem sendo alterado por conta da Apple, que vende produtos iguais no mundo todo e afirma que a garantia é exclusiva no país que o aparelho foi comprado. Pura bobagem pra diminuir os gastos com produtos defeituosos.

Se o ssd der problema, você deve entrar com ação contra a samsung, alegando essa garantia global. Nos juizados especiais não tem custas!

• 11 meses depois...
Postado
Em 2/21/2016 às 12:12, Edde disse:

Ahh tá. Então se der pau, não tem para onde recorrer?

Eu faço a seguinte "precaução", tenho o SSD pra ter os programas, e trabalho com o arquivo atual no desktop pra manter a velocidade (uso mac) e uma copia no HD, depois de pronto, passo pra um HD de 2tb que tenho.

Se der problema, quando muito perco o OS e programas que so preciso instalar de novo, e a ultima versao salva do arquivo. 

É o que me parece mais seguro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...