Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum, recentemente consegui uma cpu com os seguintes componentes:

MB GIGABYTE GAH81MM 1150

MEMORIA 8 GIGA DDR3 1333
HARD DISK 1 TERA SATA

GRAVADORA DVD SATA

GABINETE ATX 4 BAIAS

COOLER EXAUSTOR P GABINETE

PROCESSADOR I74770 34GHZ 4 GER
FONTE 500W REAL (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733810314-fonte-duex-500w-real-funciona-mas-pode-estar-com-defeito-_JM) essa é a fonte q tenho aqui
FAN 12MM

fora isso, tenho a disposição 2 pentes de 4gb 1333 e uma placa de video gtx550ti (segue modelo da minha vga: https://nvidiathepoweroffuture.wordpress.com/2012/07/06/msi-geforce-gtx-550-ti-2/

minhas duvidas são:

1: Eu posso combar 1 pente de 8 gb + 1 de 4gb? a placa-mãe só tem 2 slots pra ram
2: Como eu não sou de ficar jogando coisas muito pesadas, meu pc atual é um i3 2100 + gtx550ti e 8gb de ram, com isso eu consigo jogar tudo que tenho tranquilo, alguns jogos no low, se eu colocar essa vga nesse i7 vai melhorar muito meu desempenho? Ou é melhor comprar uma placa nova(não estou muito afim de gastar muito)?

3: 500w é suficiente pra aguentar toda essa conf com a gtx550?

no momento é isso, valeu!

• Coordenador
Postado

1) Você pode sim colocar um pente de 4GB com um de 8GB. Vai funcionar normalmente, mas não precisa de mais de 8GB para jogar;

2) Não. Vai ficar quase que perfeitamente a mesma coisa. Processador é item secundário, o que importa mesmo é a placa de vídeo, e a sua é bem fraca. Core i7 não é recomendado para jogos porque não compensa (um Core i5 de Quarta Geração não gargala placa alguma). Se você não queria gastar muito e procurava um boost de desempenho em jogos, comprar esse Core i7 foi um grande erro, porque ele não vai te ajudar;

3) Sim, a potência é bem mais que suficiente, se a fonte prestar. Você deve dizer o modelo exato dela pra ter como saber. Já vou adiantando que as fabricantes que costumam usar a denominação "real" ou "Watts reais" ou coisas do tipo geralmente são as que produzem porcarias.

• Curtir 3
Postado

@Gustavopigosso primeiro funcionaria normalmente as memórias de 8 e 4GB

segundo você possui o 4770? se sim me informe o quanto pretende gastar em uma VGA nova, caso n o tenho e queira comprar

recomendo pegar um i5 4440 e comprar com o que economizaria uma VGA melhor como a GTX 960/970

terceiro sim 500w suporta de boa dependendo da sua fonte, se for de boa qualidade sim

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

segundo você possui o 4770? se sim me informe o quanto pretende gastar em uma VGA nova, caso n o tenho e queira comprar

recomendo pegar um i5 4440 e comprar com o que economizaria uma VGA melhor como a GTX 960/970

terceiro sim 500w suporta de boa dependendo da sua fonte, se for de boa qualidade sim

Entra no Skype seu disco voador da área 51 

1 minuto atrás, Gustavopigosso disse:

não tenho o modelo dela aqui agora, assim que estiver em casa pego o nome certinho.

Dependendo compra uma placa de vídeo mais potente 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

1) Você pode sim colocar um pente de 4GB com um de 8GB. Vai funcionar normalmente, mas não precisa de mais de 8GB para jogar;

2) Não. Vai ficar quase que perfeitamente a mesma coisa. Processador é item secundário, o que importa mesmo é a placa de vídeo, e a sua é bem fraca. Core i7 não é recomendado para jogos porque não compensa (um Core i5 de Quarta Geração não gargala placa alguma). Se você não queria gastar muito e procurava um boost de desempenho em jogos, comprar esse Core i7 foi um grande erro, porque ele não vai te ajudar;

3) Sim, a potência é bem mais que suficiente, se a fonte prestar. Você deve dizer o modelo exato dela pra ter como saber. Já vou adiantando que as fabricantes que costumam usar a denominação "real" ou "Watts reais" ou coisas do tipo geralmente são as que produzem porcarias.

valeu pela resposta, a respeito desa cpu, eu não comprei ela, simplesmentea estava jogada  numa caixa dos arquivos de 2014 aqui na empresa onde eu trabalho, conversei com o pessoal responsavel pelo arquivo e consegui ela por um preço ridiculo, então como eu ja tenho essa 550 em casa, pensei em só juntar tudo numa só. mas até uns 700/800 reais eu pago suave numa placa nova.

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim, consegui essa conf que citei aqui onde eu trabalho (paguei 500 em tudo xD), até uns 800 eu gasto numa vga.

• Curtir 2
Postado
agora, DiegoSouzaBR disse:

Mano diz a empresa que eu ai agora ve se eu acho um core i7 4790K pra mim 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quando eu comecei a abrir as caixas procurando o que precisava nem acreditei no que vi.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Gustavopigosso disse:

valeu pela resposta, a respeito desa cpu, eu não comprei ela, simplesmentea estava jogada  numa caixa dos arquivos de 2014 aqui na empresa onde eu trabalho, conversei com o pessoal responsavel pelo arquivo e consegui ela por um preço ridiculo, então como eu ja tenho essa 550 em casa, pensei em só juntar tudo numa só. mas até uns 700/800 reais eu pago suave numa placa nova.

Sim, consegui essa conf que citei aqui onde eu trabalho (paguei 500 em tudo xD), até uns 800 eu gasto numa vga.

Caramba, R$ 500? Belo negócio, lol. Mas sendo computador de empresa, a fonte deve ser um lixo. Diga o modelo certinho e veremos.

Quer gastar R$ 800 na placa de vídeo? Assim que resolver o problema da fonte, faça um pequeno esforço e compre GTX 960/R9 380.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

11 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

que fonte de 500W é ?

2 minutos atrás, braconius disse:

@Gustavopigosso

Não esqueça de informar a marca e modelo exatos da fonte.

Achei aqui, não é essa do link, é só um exemplo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733810314-fonte-duex-500w-real-funciona-mas-pode-estar-com-defeito-_JM)

Postado
6 minutos atrás, Gustavopigosso disse:

Lamento dizer, você precisará de uma fonte.

Corsair CX430 Bronze ou ECGA 430 Bronze se optar pela GTX 960 ou inferior.

XFX 500w/550w, Corisar CX500 Bronze ou EVGA 500 Bronze se optar por uma placa de vídeo acima dela.

• Curtir 2
Postado

Procure vender as peças do seu antigo computador pra você dar um up neste ai que você conseguiu. Seria uma boa pegar uma gtx 960 ou quem sabe ate mesmo uma 970, ia ficar uma bela configuração.

• Curtir 1
Postado

Lamento dizer, você precisará de uma fonte.

Corsair CX430 Bronze ou ECGA 430 Bronze se optar pela GTX 960.

XFX 500w/550w, Corisar CX500 Bronze ou EVGA 500 Bronze se optar por uma placa de vídeo acima dela.

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essa é um exemplo de porcaria. :(

1 minuto atrás, Fernando_maluco disse:

@Gustavopigosso Se for esta fonte é mais bomba do que meu Fiat Marea

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu imaginei mesmo, achei a nota fiscal original do pc, a fonte foi bem baratinha mesmo,ja meu pc de casa com o i3 eu tenho uma fonta de 500 que uso nele desde quando coloquei a gtx550,  essa realmente é 500real, mas o modelo dela eu só consigo quando for embora 6horas, sera que usando ela e uma placa nova aguenta?

Postado
agora, Gustavopigosso disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu imaginei mesmo, achei a nota fiscal original do pc, a fonte foi bem baratinha mesmo,ja meu pc de casa com o i3 eu tenho uma fonta de 500 que uso nele desde quando coloquei a gtx550,  essa realmente é 500real, mas o modelo dela eu só consigo quando for embora 6horas, sera que usando ela e uma placa nova aguenta?

Novamente: não existe esse termo de "watts reais". Watts é watts e apenas watts. Isso é invenção de fabricante/vendedor de fonte porcaria. É um péssimo vício de linguagem, recomendo que não o use. Já imaginou alguem falando em "litros" e "litros reais"?

Ademais, aposto que essa outra fonte aí de "500w" bem pode ser uma porcaria também. Veja a marca e modelo dela e informe aqui.

• Curtir 2
Postado

Novamente: não existe esse termo de "watts reais". Watts é watts e apenas watts. Isso é invenção de fabricante/vendedor de fonte porcaria. É um péssimo vício de linguagem, recomendo que não o use. Já imaginou alguem falando em "litros" e "litros reais"?

Ademais, aposto que essa outra fonte aí de "500w" bem pode ser uma porcaria também. Veja a marca e modelo dela e informe aqui.

agora no almoço vou correr em casa e ja mando o modelo da fonte que eu tenho la.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, braconius disse:

Pior que do mesmo jeito que tem fonte ruim que promete tal potência e entrega menos, o fabricante do refrigerante também dá aquela mentirinha básica na quantidade de líquido. Daí promete "dois litros reais" ou "três litros reais". Os restantes, que não estão ali, são "espectrais". :P

@Gustavopigosso O fato da fonte do seu Core i3 não ter explodido durante esse tempo não faz dela uma boa fonte. Tem que ver certinho antes de afirmar a qualidade dela.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Foxwalt disse:

Pior que do mesmo jeito que tem fonte ruim que promete tal potência e entrega menos, o fabricante do refrigerante também dá aquela mentirinha básica na quantidade de líquido. Daí promete "dois litros reais" ou "três litros reais". Os restantes, que não estão ali, são "espectrais". :P

@Gustavopigosso O fato da fonte do seu Core i3 não ter explodido durante esse tempo não faz dela uma boa fonte. Tem que ver certinho antes de afirmar a qualidade dela.

2 horas atrás, braconius disse:

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Gustavopigosso fonte de péssima qualidade, coloque ela nesse pc e seu pc ira tirar férias eternamente

faça como o @Foxwalt @Foxwalt disseram compre uma de qualidade

pois essa ai é uma bomba

Senhores, peguei o modelo da fonte que eu tenho em casa atx 650 p2l, realmente é uma fonte antiga e vou precisar de outra, então preciso de recomendações de fontes e uma vga agr, não precisa ser algo em torno de uma 960  porque ainda não cheguei ao extremo para jogar algo que necesite de tanto.

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!