Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Estou fazendo um upgrade enorme no meu pc e queria uma ajuda.

Ficarei a seguinte config:

MOBO:  GA-H97M-GAMING 3

Proc: i5 4690

Ram: 2x4Gb HyperX 1600MHz  HX316C10F/4

Fonte: 650 Corsair

Estava para comprar a placa de vídeo : 

GV - R938XG1 GAMING 4GD

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71742

Porém acabou o estoque e não encontro em outro lugar com preço bom.

Gostaria de alguma ajuda em relação a outra placa de vídeo no mesmo nível. R9 380X de 4Gb 

Postado
agora, Foxwalt disse:

Você diz que vai fazer um upgrade enorme, mas o quê você já tem e o quê vai comprar? E quanto pode gastar?

Eu tenho um

ADM Phenom II x4 965

GA 970A-D3

Radeon HD 6870

650W Corsair

Estaria comprando a placa de video, placa-mãe, processador e memórias novas.

Pretendo gastar o mesmo preço daquela placa de video que postei, algo em torno de 1.400 reais

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, bchilelli disse:

Eu tenho um

ADM Phenom II x4 965

GA 970A-D3

Radeon HD 6870

650W Corsair

Pretendo gastar o mesmo preço daquela placa de video que postei, algo em torno de 1.400 reais

Seu processador atual já conseguiria empurrar uma placa de vídeo daquele nível razoavelmente. Se quisesse trocá-lo, como já tem uma boa placa-mãe AMD, poderia pensar em comprar apenas um processador FX também.

De qualquer forma, sobre sua pergunta... Troque o processador por um Core i5 mais barato, como o i5 4440 (o que não vai fazer diferença em jogos), pegue o dinheiro economizado, faça um esforço e compre uma GTX 970 ou R9 390.

Quais são as memórias atuais?

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, bchilelli disse:

Eu tenho um

ADM Phenom II x4 965

GA 970A-D3

Radeon HD 6870

650W Corsair

Bem, ai vai uma dica. Se já tiver os 8gb de RAM, pode mantê-los, não precisa trocar não! Com esse pouco dinheiro economizado, você poderia pegar uma Gtx 970, tipo essa aqui. Compre-a e ponha sua GPU para vender; quando conseguir, ai sim você termina o PC, tendo essa graninha extra.

• Curtir 1
Postado

O meu maior problema, é que o precessador que tenho está ruim. Por isso a necessidade de trocar. voce indicaria qual processador FX no nível do i5?

O computador será utilizado para renderização também, não só jogos.

No boadica, consigo o 4690 por 100 reais a mais apenas que o 4440, então acho mais vantagem.

Respondendo sobre as memórias atuais

2x4Gb 1333

Postado

Amigo, a diferença entre o 4440 e 4690 é praticamente imperceptível, ambas são ótimas GPU's. Quanto à RAM eu deixaria a atual até porque o desempenho não vai ser tão inferior. Nisso já pouparia uma boa grana, em média uns 400$/500$ e investiria numa VGA melhor. A GTX 970 é bem superior que a 380X na qual você citou, Se quiser fazer melhor, faça uma forcinha e pegue uma R9 390. 8GB de VRAM e desempenho modestamente melhor que a 970 na maioria dos jogos.

Aliás, minha configuração é bem parecida com a sua e muito boa por sinal. :thumbsup:

Postado
38 minutos atrás, bchilelli disse:

O meu maior problema, é que o precessador que tenho está ruim. Por isso a necessidade de trocar. voce indicaria qual processador FX no nível do i5?

O computador será utilizado para renderização também, não só jogos.

No boadica, consigo o 4690 por 100 reais a mais apenas que o 4440, então acho mais vantagem.

Respondendo sobre as memórias atuais

2x4Gb 1333

Mais um motivo para investir na Gtx 970. CUDA pode ser bastant útil dependendo do programa. Sério, é melhor investir um pouquinho a mais na GPU agora, já que você pode, e deixar para trocar a CPU no outro mês. Mesmo sendo fraca, ainda vale à pena.

Quanto a um substituto.... er..... não tem jeito, os FX são processadores mais fracos. Paciência, não tem muito o que fazer.

E eu já disse, diga quanto você pode gastar no total para que nós tenhamos uma ideia do que trocar primeiro.

Postado

Tenho 3.300 para isso.

A memórias eu vou deixar de lado por enquanto. Eu conseguiria comprar as duas por 230 reais.

O 4690 está 1000 reais e o 4440 esta 900 reais. Deixaria para comprar mês que vêm, se for o caso.

A mobo que mencionei está 574 reais. Se houver alguma indicação melhor que está de vocês eu aceito.

Faltando assim, a placa de vídeo. Opções ditas até agora foram a 970 e a 390. Não sei preço de ambas, pois estou no celular indo para o estágio, mas creio que seja em torno de 1900 a 2k, correto?

Postado
16 minutos atrás, bchilelli disse:

Tenho 3.300 para isso.

A memórias eu vou deixar de lado por enquanto. Eu conseguiria comprar as duas por 230 reais.

O 4690 está 1000 reais e o 4440 esta 900 reais. Deixaria para comprar mês que vêm, se for o caso.

A mobo que mencionei está 574 reais. Se houver alguma indicação melhor que está de vocês eu aceito.

Faltando assim, a placa de vídeo. Opções ditas até agora foram a 970 e a 390. Não sei preço de ambas, pois estou no celular indo para o estágio, mas creio que seja em torno de 1900 a 2k, correto?

Certo, então você vai fazer isso mesmo que eu disse. Comece comprando uma Gtx 970. Pode ser essa que eu indiquei, ou caso você esteja interessado em comprar Rise of the Tomb Raider, compre essa placa aqui ainda hoje para pegar a promo.

Em seguida, compre um SSD. Tipo... um 850 evo.

Por fim, o resto do PC. Minha sugestão é esperar as outras peças chegarem e vender sua GPU atual. Isso também tem o benefício de aliviar o cartão, para não ficar com muitas compras em um só mês. Se quiser, eu monto o resto da config para comprar AGORA, mas eu aconselho dar esse mês de folga. O HD, fonte, gabinete e memõrias serão reaproveitados do PC atual.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo, então você vai fazer isso mesmo que eu disse. Comece comprando uma Gtx 970. Pode ser essa que eu indiquei, ou caso você esteja interessado em comprar Rise of the Tomb Raider, compre essa placa aqui ainda hoje para pegar a promo.

Em seguida, compre um SSD. Tipo... um 850 evo.

Por fim, o resto do PC. Minha sugestão é esperar as outras peças chegarem e vender sua GPU atual. Isso também tem o benefício de aliviar o cartão, para não ficar com muitas compras em um só mês. Se quiser, eu monto o resto da config para comprar AGORA, mas eu aconselho dar esse mês de folga. O HD, fonte, gabinete e memõrias serão reaproveitados do PC atual.

Pagarei hoje então essa 970 da pichau. Prefiro comprar nova, para evitar quaisquer complicações no futuro.

SSD faz tanta diferença assim? Tenho receio de não saber utilizar corretamente e diminuir muito a vida útil dele..

Meu CPU, GPU e MOBO serão passados para meu irmão, assim que o PC estiver pronto. Esqueci de mencionar isto antes, então não posso contar com a venda das peças.

Não me importo de pagar 100 reais a mais para comprar o 4690 no lugar do 4440. Então ficaria faltando a mobo. Aceito sua ajuda sim para montar agora

Postado
agora, bchilelli disse:

Pagarei hoje então essa 970 da pichau. Prefiro comprar nova, para evitar quaisquer complicações no futuro.

SSD faz tanta diferença assim? Tenho receio de não saber utilizar corretamente e diminuir muito a vida útil dele..

Meu CPU, GPU e MOBO serão passados para meu irmão, assim que o PC estiver pronto. Esqueci de mencionar isto antes, então não posso contar com a venda das peças.

Não me importo de pagar 100 reais a mais para comprar o 4690 no lugar do 4440. Então ficaria faltando a mobo. Aceito sua ajuda sim para montar agora

Ei, pera ai.... se você vai passar as peças para ele, então quer dizer que vai também dar as memórias, HD, gabinete e fonte? Se sim, ai os 3.3k não vão permitir comprar uma gtx 970 + um i5. Muito menos o SSD.

Diga então o que vai ficar com você, que dependendo da resposta muda a recomendação de peças.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ei, pera ai.... se você vai passar as peças para ele, então quer dizer que vai também dar as memórias, HD, gabinete e fonte? Se sim, ai os 3.3k não vão permitir comprar uma gtx 970 + um i5. Muito menos o SSD.

Diga então o que vai ficar com você, que dependendo da resposta muda a recomendação de peças.

Então, vai ser somente aquilo que mencionei mesmo. Ele já tem um PC e vai ficar com a mobo, GPU e CPU para melhorar o dele. 

Memórias continuarão comigo, assim como hd, fonte e gabinete

Postado
2 minutos atrás, bchilelli disse:

Então, vai ser somente aquilo que mencionei mesmo. Ele já tem um PC e vai ficar com a mobo, GPU e CPU para melhorar o dele. 

Memórias continuarão comigo, assim como hd, fonte e gabinete

Ah, okay. Nesse caso, pegue uma mobo H81 e um i5. Na moral, sei que você falou de "não gosto de usado", mas processador é uma das, se não a peça mais segura de se comprar em segunda mão que tem (perdendo só talvez para a RAM). Você consegue preços muito melhores:

1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742046793-processador-intel-core-i5-4460-34ghz-6mb-lga1150-4geracao-_JM
  2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741607418-processador-i5-4460-oem-4-geraco-lga-1150-i3-i7--_JM

Além disso, vai precisar de um cooler. Acredito que este Gammaxx 300 sirva, mas mande o modelo do seu gabinete só para ter certeza.

Já que você vai pegar coisas na Kabum, aproveite também para pegar pasta térmica, caso não tenha.

25 minutos atrás, bchilelli disse:

E por fim, a história do SSD. Ele não é obrigatório... mas deixa o sistema bem mais fluido. O PC liga e desliga mais rápido, os programas parece que abrem instantaneamente, a experiência de usar o PC é melhor. Basta instalar o sistema operacional e os programas nele; pode esquecer a parte da vida útil, é até maior que a de um HD comum.

Se puder comprar sem ter que sacrificar nada, que é o caso, então eu aconselho fazê-lo.

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. Nesse caso, pegue uma mobo H81 e um i5. Na moral, sei que você falou de "não gosto de usado", mas processador é uma das, se não a peça mais segura de se comprar em segunda mão que tem (perdendo só talvez para a RAM). Você consegue preços muito melhores:

1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742046793-processador-intel-core-i5-4460-34ghz-6mb-lga1150-4geracao-_JM
  2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741607418-processador-i5-4460-oem-4-geraco-lga-1150-i3-i7--_JM

Além disso, vai precisar de um cooler. Acredito que este Gammaxx 300 sirva, mas mande o modelo do seu gabinete só para ter certeza.

Já que você vai pegar coisas na Kabum, aproveite também para pegar pasta térmica, caso não tenha.

E por fim, a história do SSD. Ele não é obrigatório... mas deixa o sistema bem mais fluido. O PC liga e desliga mais rápido, os programas parece que abrem instantaneamente, a experiência de usar o PC é melhor. Basta instalar o sistema operacional e os programas nele; pode esquecer a parte da vida útil, é até maior que a de um HD comum.

Se puder comprar sem ter que sacrificar nada, que é o caso, então eu aconselho fazê-lo.

Qual a diferença da h81 pra 97, fora os 300 reais?

Ficarei com o 4690 mesmo, e deixarei para comprar o SSD depois.

Tenho pasta térmica já, a base de prata.

Postado
1 minuto atrás, bchilelli disse:

Qual a diferença da h81 pra 97, fora os 300 reais?

Ficarei com o 4690 mesmo, e deixarei para comprar o SSD depois.

Tenho pasta térmica já, a base de prata.

Há várias, mas os mais "importantes" são:

1. Geralmente, mobos h81 não possuem um conector para USB 3.0 frontal. Mas não é regra: algumas h81 até tem, mas como são mais caras, fica quase o mesmo preço de uma B85 ou H97. Essas duas SEMPRE tem.
  2. H97 suporta processadores Broadwell.... (?). Quer saber, esquece. Isso que eu falei até é verdade, mas eu ainda não vi uma única pessoa (no Brasil) que tenha tirado proveito desse fato. E mesmo no mundo, é raríssimo alguem que se utiliza de tais funções.
  3. Suporte para RAID. Na moral, outra coisa que eu aconselho esquecer. Se você cogita comprar mobos low end, então 99% de chance de você nunca usar RAID na sua vida.
  • Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Há várias, mas os mais "importantes" são:

1. Geralmente, mobos h81 não possuem um conector para USB 3.0 frontal. Mas não é regra: algumas h81 até tem, mas como são mais caras, fica quase o mesmo preço de uma B85 ou H97. Essas duas SEMPRE tem.
  2. H97 suporta processadores Broadwell.... (?). Quer saber, esquece. Isso que eu falei até é verdade, mas eu ainda não vi uma única pessoa (no Brasil) que tenha tirado proveito desse fato. E mesmo no mundo, é raríssimo alguem que se utiliza de tais funções.
  3. Suporte para RAID. Na moral, outra coisa que eu aconselho esquecer. Se você cogita comprar mobos low end, então 99% de chance de você nunca usar RAID na sua vida.

Entendi.. vale mais a pena pra mim a h81 então..

A situação atual fica:

GPU: EVGA GTX 970 CUDA = 1693 (Pichau)

MOBO: MSI H81M-E33 = 275 (Boadica)

CPU: i5 4690 = 1000 (Boadica)

Total R$2.968, sobrando 332 reais

Posso investir o restante em placa de som e ram.

No boadica consigo 2x4Gb HyperX 1600Mhz por R$230. Outra opção é pegar o SSD

Postado
agora, bchilelli disse:

A situação atual fica:

Placa de som é inútil a menos que você precise de entradas e saidas analógicas para dispositivos especiais.

RAM, novamente, fique com as que você já tem.

Ou seja, compre o SSD mesmo.....

Postado
agora, bchilelli disse:

A situação atual fica:

Placa de som é inútil a menos que você precise de entradas e saidas analógicas para dispositivos especiais.

Postado
23 minutos atrás, Imakuni disse:

Mencionei a placa de som porquê tenho o headset da logitech G430 7.1, mas é isso mesmo. Vou comprar o SSD.

Agradeço demais pelo aprendizado aí!  :thumbsup:

Amanha eu vou comprar as peças, e com o pc montado dou o feedback!

---EDIT---

Rapaz, acabei de ver aqui.. o preco que estava vendo  do i5 4690 é OEM, .. o BOX está 1200.

Será q vale a pena pegar o oem? Certeza que esse já é usado.... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!