Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

é o Seguinte possuo um PC desde 2012, ele é mediano mas atende meus gostos para jogos, Recentemente fiz uma limpeza no gabinete no qual o Cooler da minha HD 5770 Vapor X da Sapphire começou com um chiado insuportável, e eu por morar perto da praia não desligo o PC o que torna cansativo o barulho, já pesquisei e só seria interessante trocar o cooler por outro igual, o que já fé difícil achar alguém vendendo ela quebrada pra aproveitar o cooler, então resolvi trocar a VGA toda só que não quero gastar muito, 
Estou meio fora das noticias de hardware a um bom tempo então gostaria de ajuda para escolha de substituta.
Não tenho preferência de marca ou modelo, quero apenas gastar o menos possível mantendo o mesmo nível.

Meu PC é antigo, então não adianta recomenda R9 ou GTX9XX

Core i5 550 (1ª Geração)

8GB DRR3 Genericas

SSD 240GB Evo Samsung

Fonte 550W Reais (Thermaltek se não me engando)

TV LG Full HD (Resolução dos jogos)

Só um detalhe, sou jogador casual de jogos pesados, como DIRT 3 GTA V, e jogador assíduo de dota2 e jogo tudo no máximo em FULL HD.

Obrigado desde já!

Postado

(Adianta sim recomendar Gtx 970. Eu comprei uma para usar com up processador mais fraco que o seu, e não me arrependo).

Olha, seria legal saber quanto você estaria disposto a gastar. Para um Dota, mesmo placas mais simples como a R7 260x já te atenderiam. Para jogos mais pesados, ai já seria legal algo mais potente. Nos dê ai um orçamento para pesquisarmos algo para você.

Off-Topic: você deixa seu PC ligado direto? Então eu espero que esteja ajudando em projetos como Boinc ou Folding!

Postado
15 minutos atrás, NASCARBR disse:

No mínimo R7 260X, 360 ou GTX 750Ti. Se puder mais, GTX 960. Confirme apenas que sua fonte é de qualidade.

Sim é de qualidade, só não lembro a marca, mas ela tem selo 80 Plus e nunca me deu dor de cabeça, lembro que na época era uma fonte muito boa.

15 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Já tentou desmontar a gráfica dar-lhe uma limpeza e lubrificar a ventoinha? 

Já fiz isso amigo, na verdade fiz até em uma loja especializada, o cara me chamou e mostrou que não tinha como melhorar aquilo.

13 minutos atrás, Imakuni disse:

(Adianta sim recomendar Gtx 970. Eu comprei uma para usar com up processador mais fraco que o seu, e não me arrependo).

Olha, seria legal saber quanto você estaria disposto a gastar. Para um Dota, mesmo placas mais simples como a R7 260x já te atenderiam. Para jogos mais pesados, ai já seria legal algo mais potente. Nos dê ai um orçamento para pesquisarmos algo para você.

Off-Topic: você deixa seu PC ligado direto? Então eu espero que esteja ajudando em projetos como Boinc ou Folding!

970 estoura meu orçamento, meu pc é médio não quero uma placa top, quero apenas manter o nivel. (700 reais seria o máximo) 

Off-Topic: Folding, porém formatei recentemente  (na semana do carnaval) e ainda não reinstalei tudo. 
Deixo ligado por que moro a 300m da praia, ai eu prefiro pagar 200 reais a mais de luz por ano do que ficar trocando de pc todo ano por causa de salitre.

Postado
1 minuto atrás, LaoMiranda disse:

Sim é de qualidade, só não lembro a marca, mas ela tem selo 80 Plus e nunca me deu dor de cabeça, lembro que na época era uma fonte muito boa.

Cara, eu fui pesquisar "80 Plus" no google e apareceu assim: você quis dizer absolutamente nada?

Por que é isso que 80PLus significa, NADA! Primeiro que existem fontes 80 plus que na realidade não atingem os prerrequisitos. E mesmo assim, 80 Plus só garante eficiência, mas não atesta nada sobre a QUALIDADE. Eu também tive fontes genéricas que "nunca deu problema por anos", até que um dia explodiu.

Por isso eu volto a repetir: descubra o MODELO.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, eu fui pesquisar "80 Plus" no google e apareceu assim: você quis dizer absolutamente nada?

Por que é isso que 80PLus significa, NADA! Primeiro que existem fontes 80 plus que na realidade não atingem os prerrequisitos. E mesmo assim, 80 Plus só garante eficiência, mas não atesta nada sobre a QUALIDADE. Eu também tive fontes genéricas que "nunca deu problema por anos", até que um dia explodiu.

Hahahah
Pode deixar, vou almoçar em casa e digo o modelo EXATO dela.

Mas eu me conheço, na época do meu athon XP eu gostava de overclock e sempre li que a fonte influenciava e muito, desde então não compro nada de que não seja de qualidade :D

Postado

Até 700 reais acho quem uma 750ti ou 260x como falaram são as melhores. Se conseguir pegar uma 950 usada nessa faixa de preço é a melhor opção.

Agora com essas placas você não consegue jogar com tudo no máximo a 1080p. Mas roda a maioria dos jogos no médio/alto, com certeza.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

http://br.thermaltake.com/Fontes/Smart_Series_/Smart/C_00001817/SMART_M450W/Specification.htm

Modelo da fonte! :D

Postado
25 minutos atrás, LaoMiranda disse:

Er..... bem, não há como dizer com total certeza se a fonte é ou não de qualidade, não há um review específico dela.

Então vamos olhar para a coisa mais perto que eu achei, a SP-630w. É uma fonte "okay". Dentro das especificações, e as vezes até chegando a níveis de boa fonte, mas a maioria leituras acabaram sendo não tão boas assim. Uma fonte mediana. Assumindo que a sua seja igual (lembrando que pode ser tanto melhor quanto pior), é o caso do "não precisa trocar, mas nunca compre essa fonte se tiver a escolha".

Mas enfim, minha sugestão para você é uma r7 265. Sugiro essa ou quem sabe essa outra aqui.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Er..... bem, não há como dizer com total certeza se a fonte é ou não de qualidade, não há um review específico dela.

Então vamos olhar para a coisa mais perto que eu achei, a SP-630w. É uma fonte "okay". Dentro das especificações, e as vezes até chegando a níveis de boa fonte, mas a maioria leituras acabaram sendo não tão boas assim. Uma fonte mediana. Assumindo que a sua seja igual (lembrando que pode ser tanto melhor quanto pior), é o caso do "não precisa trocar, mas nunca compre essa fonte se tiver a escolha".

Mas enfim, minha sugestão para você é uma r7 265. Sugiro essa ou quem sabe essa outra aqui.

Quanto a fonte eu não vejo problemas, já que o TDP da minha 108W e eu nunca tive problemas com Fontes...

As que você citou no link são de produtos usados, eu dou preferência a novas e em loja mesmo...
Outra coisa, essas R7 265 é compatível com Direct X 12? 

Postado
3 minutos atrás, LaoMiranda disse:

Quanto a fonte eu não vejo problemas, já que o TDP da minha 108W e eu nunca tive problemas com Fontes...

Wattagem não é tudo..... mas beleza, não vou discutir com você. Apenas saiba que sua fonte é mediana: pode manter sem problemas, mas tenha em mente que é meramente okay e não BOA.

5 minutos atrás, LaoMiranda disse:

As que você citou no link são de produtos usados, eu dou preferência a novas e em loja mesmo...

Fazer o quê... Procure uma R7 260x ou Gtx 750ti que te deixe satisfeito.

6 minutos atrás, LaoMiranda disse:

Outra coisa, essas R7 265 é compatível com Direct X 12? 

Meio que sim.

Eu digo isso porque em tese, todas essas placas atuais são compatíveis com DX12. Mas na prática, nenhuma placa hoje é 100% compatível. Todas elas rodam, mas alguns recursos não estão disponíveis ou até estão, mas com performance ruim. Compatibilidade total só vai chegar mesmo nas próximas gerações.

• Curtir 1
Postado

Bom galera,
Obrigado pela opnião de vocês! foi de muita ajuda! Apesar da sugestão das R7 265, vou ficar com uma GTX 550 Ti ou R7 260X, vou pesquisar os preços aqui, se alguém souber de algum site em promoção me avise,

eu achei aqui em Salvador pronta entrega uma GTX 550TI 1Gb da Zogis por 520 reais! ta bom o preço?

Postado
2 minutos atrás, LaoMiranda disse:

Bom galera,
Obrigado pela opnião de vocês! foi de muita ajuda! Apesar da sugestão das R7 265, vou ficar com uma GTX 550 Ti ou R7 260X, vou pesquisar os preços aqui, se alguém souber de algum site em promoção me avise,

eu achei aqui em Salvador pronta entrega uma GTX 550TI 1Gb da Zogis por 520 reais! ta bom o preço?

NÃO PEGEU GTX 550TI. É uma placa super fraca. Ainda mais por 520 R$. Já falei, procure ou a R7 260x OU a 750ti, não se contente com outra placa que não seja uma dessas duas.

(Aliás, minto, pode ficar feliz com a r7 265 também :D)

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

NÃO PEGEU GTX 550TI. É uma placa super fraca. Ainda mais por 520 R$. Já falei, procure ou a R7 260x OU a 750ti, não se contente com outra placa que não seja uma dessas duas.

Verdade, para jogos são o mínimo atualmente e tem que ser de 2GB. Tem que tomar cuidado com as 750Ti de 1GB.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Cara, valeu!! me passei na numeração!!! Vou falar com o cara aqui pra ver se ele tem 750TI no preço!

1 hora atrás, NASCARBR disse:

Verdade, para jogos são o mínimo atualmente e tem que ser de 2GB. Tem que tomar cuidado com as 750Ti de 1GB.

Beleza! mas como eu disse eu jogo os pesados eventualmente (tenho xbox) só jogo no pc por mais tempo dota2! 
mas como eu faço o pc pra durar uns 2 anos, vou procurar uma de 2 GB mesmo!

Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!