Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador devo comprar pra casa de 2 andares?


Guslcf

Posts recomendados

Atualmente tenho internet via radio de 7mb e ela estava caindo toda hora, ficando fora do ar ou não estava chegando toda a velocidade comprada. Resolvi testar e cheguei a conclusão que o modem atual (TP-Link TLWR340GD que já esta bem velho também)é que não esta cumprindo sua tarefa. Moro numa republica com mais 9 pessoas que usam bastante a internet. Então resolvi comprar outro roteador, mas sou leigo nesse assunto. Qual roteador devo comprar pra uma casa de 2 andares e 9 pessoas, que eu possa jogar online/ver videos e filmes sem que a internet caia ou fique ruim por culpa do aparelho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há muitas divisões/paredes? Muitos encanamentos nas paredes? Qual o metragem quadrada de cada andar +-?

Já digo que o ideal era pelo menos um roteador em cada andar, se o local for muito extenso e com muitas paredes pelo menos dois roteadores nas extremidades (andar de cima lado esquerdo, andar de baixo lado direito).

 

E tudo isso cabeado, nada de wifi entre os roteadores, o wifi vai ser usado somente para entregar internet para os dispositivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Há muitas divisões/paredes? Muitos encanamentos nas paredes? Qual o metragem quadrada de cada andar +-?

Já digo que o ideal era pelo menos um roteador em cada andar, se o local for muito extenso e com muitas paredes pelo menos dois roteadores nas extremidades (andar de cima lado esquerdo, andar de baixo lado direito).

 

E tudo isso cabeado, nada de wifi entre os roteadores, o wifi vai ser usado somente para entregar internet para os dispositivos.

 

Então, não há muuuitas paredes. Esse roteador atual que é bem ruim, chega a internet em todos os comodos da casa. E pretendemos usar esse roteador velho como repetidor, se isso for possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De onde o roteador atual está, você indo para o extremo oposto da casa (roteador em cima direita, vá para baixo esquerda), quantas barras de sinal wi-fi?

E a metragem de cada andar?

Vai utilizar cabeamento ou pretende usar o outro roteador como simples repetidor? (repetidor é uma porcaria já te adianto)

 

Enfim, não tem muita mágica não. Se o sinal estiver fraco no extremo oposto, colocando um repetidor bem no meio talvez melhore alguma coisinha. E até 150 reais todos os roteadores são semelhantes, ou seja, pouca potência no sinal.

 

Outra coisa a se observar, quanto mais "em cima" o roteador (perto do teto) melhor a distribuição de sinal , menos obstáculos (mesas, canos de água, armários) para enfrentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

De onde o roteador atual está, você indo para o extremo oposto da casa (roteador em cima direita, vá para baixo esquerda), quantas barras de sinal wi-fi?

E a metragem de cada andar?

Vai utilizar cabeamento ou pretende usar o outro roteador como simples repetidor? (repetidor é uma porcaria já te adianto)

 

Enfim, não tem muita mágica não. Se o sinal estiver fraco no extremo oposto, colocando um repetidor bem no meio talvez melhore alguma coisinha. E até 150 reais todos os roteadores são semelhantes, ou seja, pouca potência no sinal.

 

Outra coisa a se observar, quanto mais "em cima" o roteador (perto do teto) melhor a distribuição de sinal , menos obstáculos (mesas, canos de água, armários) para enfrentar.

O andar de baixo é o dobro do tamanho do andar de cima, por isso fica com todas as barras, apenas em 1 comodo da casa fica com uma barra a menos. Em cima não é mt distante dos quartos ( 5 metros talvez ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Guslcf disse:

Atualmente tenho internet via radio de 7mb e ela estava caindo toda hora, ficando fora do ar ou não estava chegando toda a velocidade comprada. Resolvi testar e cheguei a conclusão que o modem atual (TP-Link TLWR340GD que já esta bem velho também)é que não esta cumprindo sua tarefa. Moro numa republica com mais 9 pessoas que usam bastante a internet. Então resolvi comprar outro roteador, mas sou leigo nesse assunto. Qual roteador devo comprar pra uma casa de 2 andares e 9 pessoas, que eu possa jogar online/ver videos e filmes sem que a internet caia ou fique ruim por culpa do aparelho? 

Não teria outra internet melhor não Tipo GVT ou Live tim? Pois internet via radio é uma *****, se chover você fica sem internet. Você pode compra um Roteador e um repetidor, roteador fica no andar de baixo e o repetidor em cima ou vice e versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thallesaguiar disse:

Não teria outra internet melhor não Tipo GVT ou Live tim? Pois internet via radio é uma *****, se chover você fica sem internet. Você pode compra um Roteador e um repetidor, roteador fica no andar de baixo e o repetidor em cima ou vice e versa.

Não =/ Moro em Ouro Preto, e aqui só tem Valenet e Oi Velox, as duas são um lixo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4 pontos de sinal, cara, não é problema no roteador. Eu indo no meu banheiro já pego 4 pontos de sinal, e isto porque só tem uma parede entre ambos, casa pequena.

Já plugou o notebook direto no modem pra ver se não é o sinal do rádio que tá uma porcaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

4 pontos de sinal, cara, não é problema no roteador. Eu indo no meu banheiro já pego 4 pontos de sinal, e isto porque só tem uma parede entre ambos, casa pequena.

Já plugou o notebook direto no modem pra ver se não é o sinal do rádio que tá uma porcaria?

Pluguei o notebook no modem e chegou 5 mb, pluguei o notebook direto no negocio da internet a radio e veio 9mb. No wireless vem apenas 2 mb

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

@Guslcf A sua é a Intercampo?

A minha é a valenet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modem é o aparelho que é ligado na antena. Você ligou no roteador e depois no modem é isso?

Qual a distância entre o modem e o roteador? Era para estar absolutamente igual já que o acesso é cabeado. Ou este roteador já está funcionando como repetidor do modem? Ligue este modem via cabo no roteador!

 

A antena do rádio tem visão direta para a torre mais próxima ou está encoberta por um prédio ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Modem é o aparelho que é ligado na antena. Você ligou no roteador e depois no modem é isso?

Qual a distância entre o modem e o roteador? Era para estar absolutamente igual já que o acesso é cabeado. Ou este roteador já está funcionando como repetidor do modem? Ligue este modem via cabo no roteador!

 

A antena do rádio tem visão direta para a torre mais próxima ou está encoberta por um prédio ou algo assim?

Os dois unicos aparelhos que tem aqui em casa são esses. Quando ligo o note no tp-link não chega a velocidade comprada. Quando ligo direto naquele aparelho preto (que não sei o que é) a velocidade chega por inteiro

12596347_668640913238387_1897784039_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aquele aparelho preto é o modem (eu acho).

Já tentou trocar o cabo que vai do modem até o roteador? Pois não é possível tu plugar via cabo o notebook no roteador, que tmb está cabeado com o modem, e haver esta discrepância de velocidade.

 

Já tentou ligar o fio de entrada diretamente no roteador (sem o treco preto)? Tá muito esquisita esta ligação aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Aquele aparelho preto é o modem.  ^^

Já tentou trocar o cabo que vai do modem até o roteador? Pois não é possível tu plugar via cabo o notebook no roteador, que tmb está cabeado com o modem, e haver esta discrepância de velocidade.

Tipo, quando testei pelo roteador, usei o cabo azul. Quando testei direto no modem testei com o cabo amarelo. Ainda n fiz o contrario, posso tentar. Pelo fato do modem ser antigo, nao pode estar dando essas diferenças não? Ele ta na republica tem mais de 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Guslcf disse:

Tipo, quando testei pelo roteador, usei o cabo azul. Quando testei direto no modem testei com o cabo amarelo. Ainda n fiz o contrario, posso tentar. Pelo fato do modem ser antigo, nao pode estar dando essas diferenças não? Ele ta na republica tem mais de 5 anos

Não. Testa aí. E veja meu edit no post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guslf,

 

Como é uma república, é recomendável que você instale um roteador e um Ubiquiti, que é meio caro mas é muito útil e vale a pena.

O roteador pode ser um da D-Link com duas antenas, como o D-Link 2740E.

O Ubiquiti é bem simples de ser instalado e você pode achar videos na internet que ensinam instalar, geralmente é usado em locais várias pessoas, como Shopping, Restaurantes, etc.

É um dispositivo em que, ele se transforma em um host de rede Cabeada, e transmite o sinal Wifi da rede pela casa toda. O ideal é você colocar em pontos estratégicos, como em corredores, longe de encanamentos (Banheiros).

A qualidade do sinal é bem superior à qualidade de outros roteadores no mercado, e o alcance do dispositivo pode chegar até 300 m.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!