Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition Magic - Por Favor


HDs

Posts recomendados

Pessoal sou novo aqui, é que devido a vírus em meu PC vou precisar formatar, mas antes preciso criar uma nova partição para recuperar as mais de 1,5 Gbytes de informações.

Eu possuo o Partition Magic (acho que versão 6 não me lembro ao certo), que faz este serviço para mim de particionar, quem conhece o programa Partition Magic sabe do que vou falar:

Quando vou redimensionar/empurrar aquela barra verde (local onde se cria a partição) aparace a seguinte mensagem no campo information:

=> This partition crosses the 1024 cylinder boundary and may not be bootable

Eu não sei se é uma mensagem de erro ou não mas lembro-me que meu professor quando nos ensinou disse que quando aparecer uma mensagem de erro ou problema ao arrastar a barra (parte final do HD) não é para prosseguir com o particionamento, (mas também não ensinou a corrigir o problema).

É ai que o bicho pega pois devido a mensagem que surge, não sei se devo prosseguir com o particionamento.

Esta mensagem não aparece por bobeira não é? alguma coisa ela deve significar, o que poderia ser? se eu continuar com o particionamento num terei problemas com esta mensagem que aparece?

Peço ajuda a alguém que conhece este programa Partition Magic pois num outro fórum não obtive resposta.

Muito obrigado.

"SOCORRO" já tentei com outros particionadores da internet mas sem chances, são todos demonstração e infelizmente não tenho gravador de CD se não poderia dar um jeito de salvar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabgal ouve um problema.

Após criar a partição no software, quando cliquei para efetuar as mudanças nem bem começou e me apareceu a seguinte mensagem:

Error #2003

File size does not match FAT allocation for file.

De início criei a partição com closter de 32 K já que meu Windows é 98 e a partição primária é de closter de 32 K, mas infelizmente houve este erro acima.

Comecei de novo mas defini com closter de 16 K, mas continuou a mesma coisa com a mensagem acima.

Ah! a versão é 4 (Partition Magic v. 4)

Você ou mais alguém do fórum será que pode me solucionar isto de alguma maneira?

Por enquanto continua em aberto meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@24 jul 2004, 11:55

Cara eu acho que é um bug do partition pois tenho a versão 7 e 8 e comigo aconteceu a mesma coisa que você!! aí eu formatei a partição e funcionou normal!!! :muro:

Obrigado e aonde você conseguiu estas versões? é free? conhece algum link na net onde possa conseguir estas versões também só para mim sair deste problema! falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!