Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Você mesmo irá montar? O objetivo será apenas jogar? Vou passar uma configuração de maneira mais genérica:

*Processador: Core i3 de Quarta Geração. Pode ser qualquer modelo;

*Placa-mãe: B85M. Pode ser Asus, Gigabyte, MSI;

*Memória: 8GB DDR3 1600 MHz ou 1866 MHz (a memória de 1866 MHz não dará ganho de performance mas pode ser que você encontre mais barata);

*Placa de vídeo: GTX 960 ou R9 380 (as duas têm desempenho semelhante);

*Fonte: uma fonte de 430W de boa qualidade suportaria a configuração com folga, de qualquer forma. Mas, para evitar o uso de adaptadores, se a placa de vídeo possuir mais de um conector de energia, recomendo o uso de fontes de 500W. Marcas: PCYes!, Corsair, XFX, EVGA;

*HD: 1TB Seagate ou Western Digital (o que for mais barato);

*Gabinete: nada de "firulas", e sim custo x benefício. Olhe modelos como Cougar Archon, Cougar Solution, PCYes! Java, PCYes! Fox, Thermaltake Commander ou similares.

Acho que esse será o melhor custo x benefício que conseguirá nesse valor se for para jogos. Acho que fica nesse orçamento mas, se passar um pouquinho, vai valer à pena.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
58 minutos atrás, Loy Takian disse:

@Foxwalt Que tal? Eu já tenho o HD, e sobre a fonte, essa vale a pena?

Você já tem o HD? E a memória, porque não colocou?

Essa fonte aí é uma bomba completa. É lixo. As únicas boas mesmo são aquelas que recomendei. "Ah, Fox, mas elas são muito mais caras". São sim, já que são fontes de verdade.

Vou montar tudo com preços da Kabum!, mas cuidado que os preços lá muitas vezes podem estar mais altos:

*Core i3-4170: R$ 620;

*GA-B85M-D3PH: R$ 463;

*HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10: R$ 269;

*PowerColor Radeon R9 380 2GB: R$ 1070;

*EVGA 500W White: R$ 286;

*Cougar Archon: R$ 207.

Deu R$ 2915. Passou um pouquinho, mas é o que eu faria. É um exemplo, há componentes semelhantes que você poderia trocar. Você poderia, se quiser cortar, ficar com essa GTX 960 aí mesmo (ou outra mais barata com um conector de energia) e pegar uma fonte de 430W das marcas que citei. Poderia também trocar a placa-mãe por uma H81, mas ela é bem limitada.

Postado

@qarcanjo Vou comprar tudo de uma vez em uma só loja, pro frete ser  apenas um. Portanto vai ser na Kabum..

@Foxwalt A memória vou comprar uma Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury pelo mercado livre, por 209,00 e frete grátis, já dei uma olhada no vendedor e parecer ser confiável. O HD já tenho um aqui em casa.

E ficou como no print abaixo, que junto com o frete fica um pouco a mais de 2.700,00.. pensei em trocar a placa de vídeo por essa: http://www.kabum.com.br/produto/50096/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3753-kr que tal?

PC barato.png

• Coordenador
Postado
5 minutos atrás, Loy Takian disse:

@qarcanjo Vou comprar tudo de uma vez em uma só loja, pro frete ser  apenas um. Portanto vai ser na Kabum..

@Foxwalt A memória vou comprar uma Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury pelo mercado livre, por 209,00 e frete grátis, já dei uma olhada no vendedor e parecer ser confiável. O HD já tenho um aqui em casa.

E ficou como no print abaixo, que junto com o frete fica um pouco a mais de 2.700,00.. pensei em trocar a placa de vídeo por essa: http://www.kabum.com.br/produto/50096/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3753-kr que tal?

A GTX 750Ti é MUITO mais fraca que a GTX 960. Além disso, a que você indicou tem preço alto. Não faça isso, não economize na placa de vídeo. Se você estiver cismado com o fan blower dessa Galax, pode escolher essa: http://www.kabum.com.br/produto/66675/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-2gb-gddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-2gd/?tag=gtx%960

Você poderia pegar o ótimo gabinete que sugeri, economizaria quase R$ 100. Faltariam uns R$ 200 para atingir o limite do orçamento. Com isso daria pra pegar a fonte de 500W e a R9 380 que eu indiquei. Ou a GTX 960 da Gigabyte.

Se você quer comprar tudo no mesmo lugar, ao menos olhe em outras lojas. A Kabum! anda sendo meio careira.

Postado
  • Coordenador
Postado
38 minutos atrás, Loy Takian disse:

A fonte EVGA de 500W está custando quase o mesmo que a Corsair de 430W. E se você comprar um gabinete como o que eu sugeri, sobra mais pra gastar no resto.

Sobre a placa-mãe, veja a diferença nas expansões.

Postado

veja na pichau.. varias promoçoes

ola boa noite.. aproveitando o tema.. qual a diferença dessas duas placas de video... 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-4GD - BOX

e o modelo

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 2GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-2GD - BOX

o sitio da gigabyte nao especifica as diferenças.. 

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Loy Takian disse:

@Zucchini A ideia não é " só pela kabum " a ideia é " tudo de uma vez pro frete ser apenas um " e pela kabum tem todas as peças..

Se comprar as peças fora da kabum, por mais que você pague mais fretes ainda vai sair mais barato. Se quiser posso te dizer quais são as peças e você faz as contas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, Loy Takian disse:

@Zucchini Claro, e se possível os sites onde posso encontrá-las. Para eu poder comparar

Kabum!, Pichau, Oficina dos Bits, Terabyte, Hardplus, Waz. Pode começar por essas, todas confiáveis.

Postado

A Pichau estava com uma dessas promoções, com vários itens com preços bem interessantes que foi os links que passei. Mas acabou ontem.

Esse ano, porém, acho que vão ocorrer outros períodos de promoção além de black friday, pois a recessão vai exigir isso. Mas a maioria dessas promoções costumam ser fake, né!

Mesmo assim, o meu grande medo é a cotação do Dollar piorar ainda mais do jeito que as coisas estão indo. Quase comprei nessa promoção uma VGA, mas acabei desistindo. Mas fica aquele gostinho de e se... :mellow:

Eu tô é notando uma renovação de preços em algumas lojas que tá me preocupando muito. Inda recente ficou muito difícil comprar alguma coisa na WAZ, Hardplus ou Oficina dos Bits, que foram citadas no tópico, porque o governador aumentou vários impostos em Minas. A WAZ fez uma promoção de uma wifi usb tp-link que comprei por menos da metade do segundo melhor preço que achei com nota fiscal. Mas eu queria pegar na loja física. O vendedor quando viu o preço do site, imprimiu o boleto para mim na loja e me falou: Corre e compra antes que acabe, pois tem poucas em estoque em Vila Velha. Aqui em BH é impossível fazer esse preço por causa dos impostos daqui.

Então eu realmente não sei se dá para esperar muito, sabe.

Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!