Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga


Posts recomendados

Galera comprei  uma fonte EVGA 500B Certificado 80 plus bronze, e no mesmo dia da compra passei o dia utilizando normalmente, quando chegou de noite eu estava jogando dota 2 o pc começou a desligar  sem previa nenhuma simplesmente desligava e tentava ligar sozinho logo em seguida algumas x ele conseguia outras nao, então notei que o pc estava quente na parte de cima do pc onde esta a fonte e imaginei que poderia ser o PFC ativo da fonte ja que minha antiga fonte tb esquentava meu gabinete dessa forma mais nao tinha pfc.
Usei Speed fan pra ver a temperatura do pc fico mais o menos no padrão da antiga fonte seventeam 500w.

Resutado do speedfan

Lembrando que a variaçao alta costuma chegar a esse valor
somente nos dias quentes porque meu quarto fica abafado perdendo circulaçao de ar.

Temp1 40~45C
Temp2 24C
Temp3  25~68
 HD  34C
GPU 38~71
Core0 35~74
core1  35~78
core2  35~73

Sera que é possivel então a fonte estar desligando o pc por causa
da temperatura por meio do pfc ativo ?No site da evga esta escrito (temperatura de operaçao 0~50C) se utrapassar esse valor ele desligaria ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, quando a fonte fica posicionada na parte superior do gabinete ela não consegue puxar o ar pra dentro da fonte, assim causa superaquecimento da fonte e o desligamento do computador.

 

Obs: Não há nada relacionado a PFC é só a fonte superaquecendo por estar no topo do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Vou reitificar algumas coisas Aparentimente nao é um problema de aquecimento, hj o pc esta em temperaturas aceitaveis tanto a fonte quanto o processador.Bom troquei a fonte novamente para a antiga e por enquanto nada do computador desligar.
Existe uma diferença interresante de Anper nas fontes

Seventeam 500W : Fonte mais antiga.
        Voltage                                      Corrent
+3.3V   +5V   | +12V1    +12V2 |   -5v       -12V    +5VSB
  28A     30A  |  18A          18A |    0.8A      0.8A     2.5A

EVGA 500w Fonte nova que esta desligando
                      |                          |  
24A     20A    |          40A          |                0.3        3.0

Esse poderia ser o problema  de a fonte possivelmente não estar aguentando ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeff mateus

 

Defina "temperaturas aceitáveis"...

 

Sobre fontes, um PC moderno vai exigir muito mais da linha de 12 Volts, do que das demais.. Seria correto dizer que, de toda potência que seu PC precisa, mais de 90% será "puxado" da linha de 12 Volts..

 

Desse ponto de vista, a EVGA é bem melhor que a Seventeam..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Essa Seventeam de entregar no máximo uns 250w.

Essa Seventeam de entregar no máximo uns 250w.

Dharos Ela entregava na verdade segundo teste feitos pelo proprio Clube 470w se n me engano, mas tinha seus defeitos como 2 linhas de 12v de 18A linhas. 

17 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jeff mateus

 

Defina "temperaturas aceitáveis"...

 

Sobre fontes, um PC moderno vai exigir muito mais da linha de 12 Volts, do que das demais.. Seria correto dizer que, de toda potência que seu PC precisa, mais de 90% será "puxado" da linha de 12 Volts..

 

Desse ponto de vista, a EVGA é bem melhor que a Seventeam..

RS Faria, temperaturas do core hj chegou no maximo 69C  no core mais alto.
Meu pc sempre trabalho nessa faixa de tempe entre 40~80C que no caso é muito alto e mesmo assim nao desligava.
Mas essa temperatura alta começo a me preocupar, um dos motivos de querer compra fonte nova era justamente tentar melhorar a temperatura que no qual nao mudou muita coisa ate o momento.
Ele so esta desligando com a fonte nova mesmo, tem alguma  ideia do poquer ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jeff mateus disse:

Ele so esta desligando com a fonte nova mesmo, tem alguma  ideia do poquer ?

 

4 horas atrás, Dharos disse:

quando a fonte fica posicionada na parte superior do gabinete ela não consegue puxar o ar pra dentro da fonte, assim causa superaquecimento

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Jeff mateus

 

Não vejo 80ºC como "aceitável".. Ainda mais num componente tão caro.. Enfim...

 

Se trocar a fonte tá causando isso, dá pra ignorar a temperatura, por agora.. Usa algo entre a fonte do PC e a tomada?

RS Faria

Eu disse que 69C é aceitavel, e que 80 é temperatura alta, e que o computador esta desligando com 69C com a fonte nova, e que com a antiga ja chegou 80C e nao desligou.
Claramente é a fonte quem esta desligando a pergunta agora é porque.

1 hora atrás, Dharos disse:

Dharos

 Estou verificando a temperatura da fonte constantemente e ela nao esta super aquecendo ela fica no maximo morna e mesmo assim desliga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jeff mateus disse:

Eu disse que 69C é aceitavel, e que 80 é temperatura alta, e que o computador esta desligando com 69C com a fonte nova, e que com a antiga ja chegou 80C e nao desligou.
Claramente é a fonte quem esta desligando a pergunta agora é porque.

Meu filho, eu entendi isso.. Até ponderei no post anterior que a coisa da temperatura, poderia ficar em segundo plano... Outra coisa.

 

5 horas atrás, RS Faria disse:

Usa algo entre a fonte do PC e a tomada?

 

Estamos tentando, mas não tá fácil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RS Faria disse:

Meu filho, eu entendi isso.. Até ponderei no post anterior que a coisa da temperatura, poderia ficar em segundo plano... Outra coisa.

 

 

Estamos tentando, mas não tá fácil...

RS Faria, no momento esta ligando direto na tomada.
Esses tempos atras ainda usando a fonte antiga me lembrei que ocorreu um aviso na bios ( the sustem has experienced boot failures because of overclocking or changes of voltages.
Last setting in this page may not coincide with current H/W states ) nao me lembro de ter tentado overclock nem de ter mexido em tensão, sera que isso poderia ser o que esta causando ?
 Outra coisa, estou usando HWmonitor pra ver as voltagens é normal o valor dessa linha estar baixo ? ou ela deveria sempre estar por volta dos 11~12v ?

HW.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeff mateus

 

Essas medições não devem ser levadas a sério.. O ideal é medir com um multímetro, diretamente nas saídas das fonte..

 

Um PC desligaria com 11 Volts na saída de 12 Volts da fonte.. imagina com 2 Volts... Ela SEMPRE deve ficar o mais próximo possível do valor nominal.. Todas elas.. É possível que exista uma variação nas saídas da fonte, fora dos padrões, e elas tenham causado essa falha.. Placas-mãe tem meios de se defender de uma fonte instável..

 

Isso aconteceu com qual delas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

(@Jeff mateus

 

Essas medições não devem ser levadas a sério.. O ideal é medir com um multímetro, diretamente nas saídas das fonte..

 

Um PC desligaria com 11 Volts na saída de 12 Volts da fonte.. imagina com 2 Volts... Ela SEMPRE deve ficar o mais próximo possível do valor nominal.. Todas elas.. É possível que exista uma variação nas saídas da fonte, fora dos padrões, e elas tenham causado essa falha.. Placas-mãe tem meios de se defender de uma fonte instável..

 

Isso aconteceu com qual delas?

(Isso aconteceu com qual delas) voce esta se referindo ao erro da bios ? se for um sim, ocorreu com a fonte antiga Seventeam 500w que nao proteçao contra alteraçoes de voltagens.
Coloquei a nova EVGA 500w (que tem proteçao que pode desligar caso receba diversos tipos de voltagens erradas)  e começou a desligar quando estava jogando mas nao acontecia sempre, ontem  fui ate a bios e restaurei as config originais, hj estou colocando o computador sobre stress e por enquanto nao desligou nenhuma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!