Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte akasa venom 750 watts modular


Posts recomendados

Bom dia.

Minha fonte é a Akasa Venom 750 Watts modular, que instalei no lugar da Evga 600B, por conta da aquisição do I5 4690K que estou esperando chegar do ML.

Esta tensão de + 12 está normal?

Sei que o mínimo seria +11,40.

Está em 11,669 Volts na linha de + 12.

Minha "carga":

placa-mãe Asrock Z97 Anniversary

Processador Pentium G3258 rodando em 4 Ghz

16 Gb de ram 1600 4 x 4 GB Hyper X da Kingston

4 Hds

2 gravadoras

Placa de som Asus Xonar DSX

Placa de Vídeo Geforce GTX750 TI 1GB OC DDR5 128Bits GV-N75TOC-1GI - Gigabyte

Uso o Aida 64 Extreme para medições.

Estas voltagens estão normais?

Obrigado aos prezados colaboradores.

 

AKASA 750.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é querendo te broxar mas você jogou dinheiro fora nessa fonte. A EVGA 600B é uma excelente fonte com qualidade muito boa e ela supre a sua config com folga mesmo com o i5. Aliás uma EVGA 500B já aguentaria.

 

Não sei confirmar a qualidade dessa fonte da Akasa, ela me parece ser boa, mas ela é desnecessária, sendo que a anterior era o suficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Custou 360 reais nova na caixa. A outra esta guardada. Não estou me referindo a watts. Mas a tensão que ela esta entregando. Tove uma Akasa de 500 watts em 2008 na época do quad 6600 e ninca deu prpblema. A wsttagem dela esta ok.A minha pergunta é sobre voltagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Colega Geraldo... Pura perda de tempo tentares te basear nas leituras por SW, seja de algum programa seja da BIOS..

Se elas parecerem corretas podem estar totalmente erradas e vice versa. Melhor nem prestar atenção..

 

Leitura de tensão só mesmo com multímetro..

Leitura por software, em função da não padronização dos sensores da placa-mãe, por SW são tão confiáveis quanto nota de R$ 3,00. Veja ai no golpe que estas caindo:

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

Um multímetro razoavelmente confiável (umas cem vezes melhor e mais confiável que essa sua medida dai) nem custa tão caro assim

 

Quanto a fonte, trocaste qualidade por promessa de potência totalmente desnecessária ai no seu caso.. 100 vezes tivesse de trocar a fonte 100 delas teria escolhido EVGA e nenhuma AKASA

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GERALDO NUNES FILHO 1959 disse:

@Narak13 Custou 360 reais nova na caixa. A outra esta guardada. Não estou me referindo a watts. Mas a tensão que ela esta entregando. Tove uma Akasa de 500 watts em 2008 na época do quad 6600 e ninca deu prpblema. A wsttagem dela esta ok.A minha pergunta é sobre voltagens.

Olha aí quanto custa uma fonte de 750w de qualidade comprovada:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=34217&origem=52&gclid=CIXxi6qoi8sCFYUGkQodU1sLkQ

 

http://www.kabum.com.br/produto/58187/fonte-evga-750w-b1-supernova-80-plus-bronze-semi-modular-110-b1-0750-vr

 

http://www.kabum.com.br/produto/34163/fonte-seasonic-m12ii-750w-full-modular-80-plus-bronze-75oam2

 

Claro que tem algo errado. Trocar a EVGA por essa Akasa foi um péssimo negócio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Mestre Faller, a vaidade de ser modular e bonita e o preço que meu amigo atacadista a fez = 360,00 , me fizeram pecar. Li um artigo seu , que você cita que o minimo deve ser 11,40 volts em + 12 e agradeço sua assistência. Um abraço.  P.S -  A EVGA está guardada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, se abateres 5%, que é a tolerância da tensão e 12 Volts (0,6 Volts) resulta numa tensão mínima de 11,4 Volts mas isso tudo se essa tensão for lida de modo confiável.. A internet, em tudo que é fórum, tem indagações acerca dessas leituras e repito, não são nada confiáveis. Esses seus 11,4 Volts podem significar uma real leitura de 10,2, de 11,1, de 12,7, de 13,9, você nem sabe e pode ter seu equipamento em risco baseado nessa leitura de 11,4 Volts. Lhe dou certamente mais de 99% de chance dela estar errada...  Não é porque ela parece certa, dentro da tolerância, que na prática estará.

 

Ademais, se desejares saber o que penso acerca de fontes modulares leia ai:  Fontes com cabeamento modular tem alguns pontos negativos

 

Tantos pontos quantos me fariam, ao contrário de você, jamais comprar uma delas...     

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Lá na  bios está com o mesmo valor 11,69. Estou cabreiro e vou tirar esta fonte montar de novo a EVGA. Nunca vi tantos pontos negativos, Já tive uma de 500 na época do soquete 775 e usava numa P5WDH-De luxe com Quad Q 6600. Esta está me deixando cabreiro. Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA 600B PLUS BRONZE, que diferença. Todos vocês tinham razão. Estou liquidando a Akasa, pra nunca mais comprar. Fiquei sem almoço por conta desta danada. O Xing Ling  lá da Akasa respondeu que é normal até 10% de tolerância, isto é: poderia funcionar até com 11,10 volts, sem causar danos. Conta outra Xing.... Obrigado meus amigos.

EVGA 600B.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, GERALDO NUNES FILHO 1959 disse:

EVGA 600B PLUS BRONZE, que diferença. Todos vocês tinham razão. Estou liquidando a Akasa, pra nunca mais comprar. Fiquei sem almoço por conta desta danada. O Xing Ling  lá da Akasa respondeu que é normal até 10% de tolerância, isto é: poderia funcionar até com 11,10 volts, sem causar danos. Conta outra Xing.... Obrigado meus amigos.EVGA 600B.PNG

Xing Ling não entender coisa nenhuma de fonte nem da dele.. ou alguém matou a aula de percentagem, no colégio..

 

A norma ATX reza que fontes para PC, padrão ATX tem tolerância de +-5% em 12 Volts o que resulta em tensão de 11,4 até 12,6 Volts. Fora disso tá errado.. Ademais 11,10 Volts representa uma tolerância de - 7,5%.... Nada a ver...

 

Volto a repetir, as leituras de tensão via software continuam sob suspeita, mesmo nessa sua EVGA 600B PLUS BRONZE. Não é pelo fato de que melhorou a foto com ela que a medida estará correta...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!