Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tem um PC e gostaria de fazer algum upgrade nela pois o computador demora muito para ligar (10 minutos )

Gostaria de gastar uns R$ 1.000,00 no maximo.

Mas os jogos ficam ate que legal nela, então o problema seria mesmo a lentidão.

Segue abaixo a configuração :

Processador : QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

placa-mãe : Asus P5K Premium/WiFi-AP

Placa de Video : nVIDIA GeForce GTX 460 SE

HD : ST31000528AS (931 GB)

HD : SAMSUNG HD501LJ (465 GB)

Memoria ram 10gb

Fonte : Seventeam 550 W

Creio que seria ideal trocar o HD por um SSD e o processador, mas fico na duvida se é isso mesmo.

Obrigado.

Postado
11 minutos atrás, moseh disse:

Bom dia pessoal,

Tem um PC e gostaria de fazer algum upgrade nela pois o computador demora muito para ligar (10 minutos )

Memoria ram 10gb

Creio que seria ideal trocar o HD por um SSD e o processador, mas fico na duvida se é isso mesmo.

Obrigado.

Creio que 1000 reais não vai dar pra fazer muita coisa... Você precisa de um novo processador (I3), uma nova placa-mãe (H81), uma nova fonte (Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze). Provavelmente, com essa troca, terá que trocar as suas memórias (que devem ser DDR2).

Aguarde opiniões dos mais entendidos!

Abraços e boa sorte!

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, moseh disse:

Bom dia pessoal,

Memoria ram 10gb

Obrigado.

Bom dia!

Respondendo secamente sua pergunta: com R$ 1.000,00 eu investiria em placa-mãe, processador e memória e da AMD por ser um valor mais em conta. 

Agora, se você está disposto a gastar R$ 1.000,00 por 10 minutos e não está reclamando do desempenho do PC no tocante ao desempenho, vale a pena tentar: 

10 Minutos é muita coisa até pra um K6, por exemplo. Acredito que o problema esteja relacionado não só ao HARDWARE, mas também aos programas, programas que iniciam junto com o seu Windows além de falta de manutenção preventiva no HD, como uma desfragmentação, por exemplo. Ou ainda algum problema no HD. O conjunto é sim bem antigo, mas nada que justifique tanto tempo.

Recomendo que primeiro você faça uma limpeza em seu HD e faça uma desfragmentação com o próprio desfragmentador do Windows (existem programas mais eficientes e mais rápidos mas evito recomendá-los pois vêm com muitos ad-wares que mais prejudicam que facilitam a vida do usuário que não sabe manusear o instalador). Também verifique no MSCONFIG (digite "msconfig" na pesquisa do Menu Iniciar e vá até a aba inicialização. Desmarque o que achar desnecessário) os programas que estão inicializando junto com o Windows (se o HD estiver sem problemas julgo que o seu problema estará 90% aí). 

Se você não tiver segurança ou experiência suficiente procure alguém que você confie e entenda do assunto. Afinal um técnico responsável pode resolver seu problema por BEM menos de R$ 1.000,00

• Curtir 1
Postado

Certo,o windows instalado é o 10.

Mas nesse caso eu colocando um SSD nao faria diferença?

Ou no caso o ideal seria mesmo trocar a placa-mãe ? para que no futuro eu faça mais upgrades (processador e fonte)

E no caso do processador se eu colocar um quad core mais potente nao vale a pena?

Postado
40 minutos atrás, moseh disse:

Certo,o windows instalado é o 10.

Mas nesse caso eu colocando um SSD nao faria diferença?

Ou no caso o ideal seria mesmo trocar a placa-mãe ? para que no futuro eu faça mais upgrades (processador e fonte)

E no caso do processador se eu colocar um quad core mais potente nao vale a pena?

Sim, faria diferença pois você teria que instalar o Windows do 0 no SSD. No caso do HD se você formatá-lo também vai fazer diferença, a velocidade vai melhorar muito, mas ainda assim o SSD seria mais rápido. Bem mais.

O que quero dizer é que se o problema for o que falei ele vai voltar, independente de você colocar SSD ou formatar o HD, se não for feita essa manutenção e tomar cuidado com o que inicia juntamente com o Windows, o problema vai voltar.

Sobre upgrades: se for essa sua intenção troque o conjunto processador/placa-mãe/memória. Se não quiser sair da plataforma INTEL pegue processadores mais em conta como o i3 mas busque o socket 1150 pra lhe dar mais opções no upgrades futuros, ok?! Sua fonte seria uma opção de troca mas com esse orçamento acho que não rola. E como seu problema é o tempo de inicialização trocar a fonte agora não resolve nada.

EDIT: 

Sugestão de Upgrade:

Placa-mãe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740027937-placa-me-asus-h81m-k-lga1150-_JM

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/55136/processador-intel-pentium-g3258-haswell-cache-3mb-3-2ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-bx80646g3258

Memória: https://somemorias.com/memoria/desktop/4gb-ddr3-1600mhz-dimm-kingston-valueram-para-desktop-single-rank-x8-kvr16n11s8-4.html (compre duas)

Essas peças ficam por menos de R$ 1.000,00. Se quiser pegar logo um i3, fica um pouco mais de R$ 1.000,00:

http://www.kabum.com.br/produto/64093/-processador-intel-core-i3-4170-haswell-cache-3mb-3-70ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34170

Se for realmente fazer um upgrade, recomendo juntar mais uma grana e trocar a fonte também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739249183-fonte-alimentaco-corsair-cx-430w-80-plus-bronze-p-entrega-_JM

• Curtir 1
Postado

Entendi, então em vez de comprar o SSD seria melhor fazer o teste de formatar/msconfig/desfragmentação.

Mas se for fazer um upgrade é melhor eu guardar um pouco mais e trocar o conjunto.

Obrigado pela ajuda, já deu para esclarecer totalmente o problema e também em relação ao upgrade.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!