Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Era que estava me deixando a pulga atras da orelha também@P. Sousa já abilitei o  CPU PHASE CONTROL  na verdade só tinha uma opção APS MODE mas vou voltar ela ao normal, em questão do TeamView acho que tem como sim com o programa click bios tem como mexer na bios através do win.

Postado
4 minutos atrás, Elvis Maach disse:

Era que estava me deixando a pulga atras da orelha também@P. Sousa já abilitei o  CPU PHASE CONTROL  na verdade só tinha uma opção APS MODE mas vou voltar ela ao normal, em questão do TeamView acho que tem como sim com o programa click bios tem como mexer na bios através do win.

Mandei MP

• Curtir 1
Postado

O @P. Sousa já viu o que tinha falado.. Minha resposta anterior ficou bem vaga mesmo..

Vi muita gente em Fóruns, principalmente de OC, reclamar dessas placas da MSI.. Especialmente, essa linha G40 e do VRM dela, que é muito fraco.. Habilitar o Phase Control, resolveu @Elvis Maach ??

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, RS Faria disse:

O @P. Sousa já viu o que tinha falado.. Minha resposta anterior ficou bem vaga mesmo..

Vi muita gente em Fóruns, principalmente de OC, reclamar dessas placas da MSI.. Especialmente, essa linha G40 e do VRM dela, que é muito fraco.. Habilitar o Phase Control, resolveu @Elvis Maach ??

@RS Faria acabei de sair do TV com ele. O problema aparentemente foi resolvido mas demos outro jeito. Aparentemente precisamos apenas desabilitar uma função chamada "CPU Smart Protection" e habilitar uma função chamada "HVM" (não lembro se é isso). Pedi pra ele passar um Prime95, fazer um monitoramento com CPU-Z e HWMonitor e postar um feedback aqui pra ajudar quem tem o mesmo problema. Vamos aguardar!

• Curtir 4
Postado

Galera agradeço a ajuda de todos, especialmente ao @P. Sousa , que descobriu exatamente o erro.

Seguinte, o erro estava em algumas opções como desativar o CPU SMART PROTECTION e habilitar o HPC MODE, com isso o processador voltou a trabalhar normalmente.

Desde já agradeço a colaboração de todos, e mesmo assim se tiver algo errado me comunique.

Claro se alguém souber de uma forma sutil como dar um pequeno OC agradeço também kkk.

Aqui vai os prints do AIDA64, CPUZ e NWMONTOR.

BEM Pessoooaaal, infelizmente surgiu outro problema... Quando desligo o pc e ligo de novo as configurações mesmo estando salvas do mesmo jeito o Processador volta a trabalhar com 1,37GHZ. Dai eu vou na BIOS só desativo e ativo de novo o HPC MODE e ele volta a ficar normal novamente... Existe alguma explicação para isso?

Atenciosamente.

AIDA64.jpg

NWMONITOR.jpg

CPU-Z.jpg

Postado
1 hora atrás, Elvis Maach disse:

BEM Pessoooaaal, infelizmente surgiu outro problema... Quando desligo o pc e ligo de novo as configurações mesmo estando salvas do mesmo jeito o Processador volta a trabalhar com 1,37GHZ. Dai eu vou na BIOS só desativo e ativo de novo o HPC MODE e ele volta a ficar normal novamente... Existe alguma explicação para isso?

Hahaha vou te contar uma coisa: eu tinha uma ASROCK que funcionava desse mesmo jeito, sempre que eu ligava o PC tinha que antes "passar" na BIOS e dar uma mexida se não eu ficava com lag nos jogos. O problema só foi resolvido quando a placa queimou (kkk) e tive que trocar. Penso ainda que uma solução padrão seria fixar uma tensão para o processador caso esse "processo" te incomode demais posto que já descobrimos que o problema é na BIOS. Se bem que pelo que você relatou vai que a tensão também vai ficar resetando né... Só testando mesmo!

Postado

@P. Sousa

Boa! Achou essa tabela de voltagens aonde?

Parece que de alguma forma a placa-mãe dele esta segurando a tensão pra baixo, será que não é justamente pra proteger o MOSFET?

Pode ser que com o tempo de uso o MOSFET tenha ficado mais "sensível", digamos assim, tendo em vista que é uma placa "problematica". Mas nao entendo muito disso, é so um palpite.

Edit: ignorem, nao vi que o erro ja tinha sido resolvido. Mas ainda to curioso a respeito da tabela xD

Postado
12 minutos atrás, Narak13 disse:

@P. Sousa

Boa! Achou essa tabela de voltagens aonde?

Parece que de alguma forma a placa-mãe dele esta segurando a tensão pra baixo, será que não é justamente pra proteger o MOSFET?

Pode ser que com o tempo de uso o MOSFET tenha ficado mais "sensível", digamos assim, tendo em vista que é uma placa "problematica". Mas nao entendo muito disso, é so um palpite.

Edit: ignorem, nao vi que o erro ja tinha sido resolvido. Mas ainda to curioso a respeito da tabela xD

E aí @Narak13 beleza? Então, a tabela foi aqui: http://www.cpu-world.com/

Se você digitar, por exemplo, "INTEL" em "Manufacturer" ele apresenta uma lista com os processadores INTEL e suas características. Ou digitar "i5" em "Name" ele vai listar os i5...

Mas na verdade o problema foi resolvido em parte uma vez que toda vez que ele reinicia a máquina é como se houvesse um "reset" da BIOS e tudo voltasse como estava. Toda vez que liga o PC ele tem que entrar na BIOS e alterar as configs. Além disso ele relata que a temperatura agora subiu muito, mesmo em comparação às temperaturas anteriores ao problema. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rickreaper disse:

Não tem como criar um perfil na BIOS?

Mesmo que assim o fosse agora ele relata que as temperaturas estão muito altas. Em IDLE o processador bateu 45º e a GPU 85º (acho que em jogos). Ele usa um watercooler H55. @Elvis Maach Você pode tentar voltar essas configurações da BIOS e mexer na tensão. Essa resolução pode ter sido um "falso positivo", ajustou aqui mas quebrou alí. BIOS vai muito de tentativa x acerto.

Postado

@piterfraga  Bom eu também não entendo muito eu peguei essa fonte por que ela libera 62A na linha de 12v creio isso eu sei que é bom agora como ela libera eu não sei, A unica alternativa que eu vejo é a troca da placa-mãe que por um acaso andava pesquisando até o @P. Sousa que descobriu o primeiro problema e me indicou umas placas, mas deve ser isso mesmo que o amigo @Narak13 tambem falou ela não deve estar mais suportanto o que me deixa indgnado que se fosse pra dar problema teria que dar dado quando comprei os 2 juntos e já faz mais de 2 anos, só espero que não tenha que trocar a fonte tambem pois aco essa fonte muito boa.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elvis Maach disse:

@piterfraga  Bom eu também não entendo muito eu peguei essa fonte por que ela libera 62A na linha de 12v creio isso eu sei que é bom agora como ela libera eu não sei, A unica alternativa que eu vejo é a troca da placa-mãe que por um acaso andava pesquisando até o @P. Sousa que descobriu o primeiro problema e me indicou umas placas, mas deve ser isso mesmo que o amigo @Narak13 tambem falou ela não deve estar mais suportanto o que me deixa indgnado que se fosse pra dar problema teria que dar dado quando comprei os 2 juntos e já faz mais de 2 anos, só espero que não tenha que trocar a fonte tambem pois aco essa fonte muito boa.

Antes de gastar uma grana tenta arrumar uns itens pra testar com algum amigo ou técnico. Por exemplo e mais fácil: uma fonte. Se continuar a zica vai ser osso arrumar uma mobo pra tentar, mas vale o esforço e tira a dúvida se é realmente ela o problema!

• Curtir 1
Postado

Nao creio que seja a fonte, a propria MSI falou que o processador nao passa de 140W em full stress com prime, se a fonte libera 200W só pro processador está ok, a nao ser...que a fonte esteja com defeito. Eu tambem levaria num técnico pra confirmar o problema antes de trocar, fala que suspeita principalmente da placa-mãe, pra mim é 95% de chance de ser ela.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

O que esta acontecendo ai é throttling, a placa-mãe está "em proteção", provavelmente já fritou o circuito VRM, essa placa-mãe não é adequada para 125w... 

Faça o seguinte, instale o OCCT, execute o programa na aba "CPU OCCT" em "ON" por uns 5 minutos, tire um print e clique em "OFF", vai aparecer uma pasta com varias imagens, poste aqui o print e as imagens "CpuUsage" "Frenquency CPU" e "CPU VCORE" para analizarmos.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, rickreaper disse:

Se ele tirou o modo de baixar  o clock quando estiver ocioso e ficar em constante 3,5Ghz creio eu que irá ter um aumento justificado de temperatura.

Bem observado. @Elvis Maach Ative o Cool'n'Quite, C1E e C6 na BIOS e monitore as temperaturas.

Postado

ok @P. Sousa @rickreaper vou fazer isso mas lembrando que dependendo do que eu mexer nisso ai ou o sistema não inicia ou volta pra 1,33 mas vou fazer o teste, mas estou vendo que a unica alternativa é trocar a placa-mãe mesmo acho que vai me dar até um desempenho a mais se eu pegar uma placa mais nova que a minha, pelo comentarios de vocês aqui já percebi que se a placa administra direito a energia vindo da fonte nada vai trabalhar perfeitamente.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite galera, depois de muito tempo esperando, adquiri uma placa-mãe nova, uma  Asus M5A99FX Pro R2.0, e problema foi resolvido. Realmente o problema era a minha placa-mãe que não aguentava mais o processador kk.

Agradeço a ajuda de todos, principalmente do @P. Sousa que me deu uma ajuda especial.

Muito obrigado e ADM pode passa a régua e fecha aeee...

• Curtir 3
Postado

@Elvis Maach

Boa amigo, fico feliz que resolveu!

Mais um tópico pra usar como exemplo de como tem que ser escolhida com cuidado uma placa-mãe para um FX, principalmente um de 8 núcleos, dessa vez até mesmo uma com chipset 970 deu problema pelo TDP.

E muitas vezes por informações incorretas da AMD, a AMD diz que esse processador é 125W mas ele chega facilmente a 140W confirmado pela MSI. A AMD também escondia a real temperatura dos FX 9xxx. Isso tudo, sendo falha ou não, é passível de processo contra a empresa(e não duvido que deva ser por isso que ela anda falida). A AMD vive uma fase negra com processadores ultimamente, espero que com a chegada do Zen os padrões da empresa melhorem mas eu sinceramente não acredito mais na AMD, espero que calem minha boca.

Postado

É vrdade @Narak13 eu quase mudei para Intel mas seria um upgrade muito cara para mim até por que os processadores dignos para resistir os jogos de hoje não são baratos e com o dolar nas alturas fica mais difícil ainda, mas você falo " com a chegada do Zen " o que seria exatamente ? ando meio por fora.    

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!