Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador vivo pppoe + roteador tp-link wdr4300


tiagopraz

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou precisando de uma grande ajuda com um modem/roteador da vivo e um roteador Tp-link wdr4300 dual band.

No modem/roteador que a vivo me entregou, eu configurei a conexão pppoe como bridge e desabilitei o DHCP. Liguei o cabo utp na primeira eth do modem/roteador (eth1) e a outra ponta liguei na eth do meu pc. Criei uma nova conexão WAN miniport pppoe e coloquei os dados do provedor, recebi o ip público  e funcionou, consegui conexão com a internet. O problema é quando tiro o cabo do pc e coloco na WAN do roteador tp-link, configuro a WAN como pppoe, coloco as mesmas informações do provedor mas não consigo conectar. Pior que já testei usando um outro roteador de outra marca e não funcionou. Troquei a firmware, coloquei aquela que é open source (não me lembro o nome) e também não consegui conexão. Será que no modem/rteador da vivo existe algum tipo de configuração que é exclusiva pra conectar outro dispositivo com pppoe em ponte? Não sei mais o que fazer, estou pensando em comprar um modem adsl sem roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modem é um  BHS_RTA.  é um branco com 4 portas eth e 1 usb. Vou tentar fazer vlan mesmo. 

https://drive.google.com/file/d/0B3N2kFW7MkGsZlBLaEJaMGdpLTA/view?usp=sharing

Na configuração da imagem acima eu consigo conectar pela conexão pppoe criada no pc, mas no roteador não conecta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Firmware até tem, OpenWRT e DD-WRT sendo o WikiDevi.

 

Agora o problema é a ausência da VLAN?

 

Sei que a Tp-Link tem alguns firmwares modificados para habilitar VLAN, mas é preciso entrar em contato direto com o suporte eles compreenderem o que você precisa. (Exemplo Unifi, Maxis)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. O meu tp-link já está com a ultima firmware, que inclusive é de 2015. Não acredito que o problema seja a falta de vlan. Já tentei conectar pppoe usando outro roteador e também não conectou.

Quanto ao modem/roteador da vivo, não existe firmware alternativa pra ele nem open source.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitei o DHCP no modem da vivo e no windows a conexão local está configurada como estática, coloquei nela um IP sequencial ao ip do modem. O ip do modem é 192.168.1.1, na conexão local coloquei 192.168.1.2, mascara 255.255.255.0 e somente DNS primário que é o IP do modem. Criei a PPPoE e discou normal. No TP-LINK tem a opção de receber uma conexão secundaria na porta WAN, então como primaria deixei a PPPoE e secundaria eu deixei o IP 192.168.1.3, mascara 255.255.255.0 e DNS deixei automático. O TP-LINK tem um teste de ping na própria pagina do roteador, então pinguei no 192.168.1.1 e o ping respondeu. Mas mesmo assim o PPPoE não funcionou.    

 

Verifiquei o arquivo de log do tp-link.

Citação

 

  Auto Mail Feature:    
Disabled

  Log Type:                      ALL        PPP        DHCP       WIRELESS   DDNS       SECURITY   FILTER     SHARING                            Log Level:                        ERROR                       WARNING                       NOTICE                       INFO                       ALL                    
Index    Time    Type    Level    Log Content

75    1st day 00:32:50    PPP    NOTICE    Standard authentication.
74    1st day 00:32:49    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
73    1st day 00:31:58    PPP    NOTICE    Standard authentication.
72    1st day 00:31:58    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
71    1st day 00:31:36    PPP    NOTICE    Standard authentication.
70    1st day 00:31:35    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
69    1st day 00:31:32    PPP    NOTICE    Standard authentication.
68    1st day 00:31:32    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
67    1st day 00:31:30    PPP    NOTICE    Standard authentication.
66    1st day 00:31:30    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
65    1st day 00:31:26    PPP    NOTICE    Standard authentication.
64    1st day 00:31:26    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
63    1st day 00:31:12    PPP    NOTICE    Standard authentication.
62    1st day 00:31:11    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...
61    1st day 00:27:09    PPP    NOTICE    Standard authentication.
60    1st day 00:27:08    PPP    NOTICE    PPPoE start connecting...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!