Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu cooler 200 reais


Posts recomendados

3 minutos atrás, caiokn disse:

@kikoslz você vai usar o cooler para resfriar qual processador? O Hyper TX3 não está te dando resultados satisfatórios? 

nao mano :/ meu processador ta chegando a 78 graus em stress,troquei  a pasta termica hoje e continua a mesma coisa,a minha pasta termica é uma vagabunda da implastec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a implastec não dá. Pasta de dente e hipoglós não seria muito diferente.

 

Compre uma Z5 ou Xigmatek 4G PTI-G4512 que foi indicado no post da seção de processadores.

 

@caiokn ele tem um i5-2500.

 

@kikoslz se continuar ruim depois, aí você troca. Mas pesquise a maneira correta de passar a pasta térmica (te passaram o link do artigo). Faça um trabalho direito, porque do contrário você terá problemas com qualquer cooler, não só o TX3. E o i5-2500 não só é bloqueado como é Sandy Bridge, mais frio do que os Haswell.

 

Até porque você disse que fica no ar-condicionado. Alguma coisa você está fazendo de errado com o TX3. Mas não quer dizer que você não possa fazer um upgrade de cooler. Mas eu veria primeiro a instalação e trocaria o hipoglós por uma pasta de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Contiusa disse:

Com a implastec não dá. Pasta de dente e hipoglós não seria muito diferente.

 

Compre uma Z5 ou Xigmatek 4G PTI-G4512 que foi indicado no post da seção de processadores.

 

@caiokn ele tem um i5-2500.

 

@kikoslz se continuar ruim depois, aí você troca. Mas pesquise a maneira correta de passar a pasta térmica (te passaram o link do artigo). Faça um trabalho direito, porque do contrário você terá problemas com qualquer cooler, não só o TX3. E o i5-2500 não só é bloqueado como é Sandy Bridge, mais frio do que os Haswell.

 

Até porque você disse que fica no ar-condicionado. Alguma coisa você está fazendo de errado com o TX3. Mas não quer dizer que você não possa fazer um upgrade de cooler. Mas eu veria primeiro a instalação e trocaria o hipoglós por uma pasta de verdade.

Ok mano,valeu pelas dicas irei comprar a pasta térmica da xigmatek e vou ver se faz a diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, kikoslz disse:

Ok mano,valeu pelas dicas irei comprar a pasta térmica da xigmatek e vou ver se faz a diferença

 

Sim, até porque você vai aproveitar essa pasta para caso você realmente compre outro cooler. Os coolers abaixo de 200 reais corre o risco de vir com um sachê ou tubo pequeno. Aí você já fica garantido.

 

Eu recomendo a  Xigmatek 4G PTI-G451.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn eu fiz uma compilação de pastas e vi por um review do Tom's Hardware:

http://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-performance-benchmark,3616-18.html

Edit: postei o link do teste com montagem de alta pressão.

 

Ela está à frente da MX-4, mas a Xigmatek é uma marca conhecida lá fora.

 

Sobre o teste, eu comprei um NH-U14S e usei a NT-H1 que veio com o cooler (está no teste). Eu refiz a aplicação depois para ver como o cooler espalha a pasta (estava bem uniforme) e reapliquei com a Extreme Fusion X1 e baixou 1ºC, mais ou menos a diferença entre a NT-H1. Então eu acho que o teste do Tom's Hardware não está tão errado assim.

 

A Arctic Silver já está um pouco desafasa. Ela tem tempo de cura e nem vende mais eu acho. Eu também tenho a MX-4 e não vi diferença para a Zalman ZM-STG2 que veio com o meu antigo Zalman 9900NT. Eles parecem ter feito um review legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa obrigado pelo link. É bom saber que há no mercado uma boa pasta como essa da Xigmatek a um preço acessível, visto que a MX-4 anda um tanto cara.

 

Com base na sua experiência, você acha que dá para confiar nas palavras dos fabricantes no que diz respeito à durabilidade da pasta? Lembro que na embalagem da MX-4 vem escrito que ela mantém um bom desempenho por uns 8 anos e que não é preciso reaplicá-la durante todo esse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, @caiokn eu não lembro a pasta que eu tinha no meu Zalman 9900NT, mas eu tenho quase certeza que era a MX-4 (porque a STG2 é muito viscosa e eu não gostava muito). E a X1 e a NT-H1 eu só tenho há pouco tempo.

 

Enfim, devia ser a MX-4 mesmo. Ela estava aplicada há mais de 3 anos e ainda tinha viscosidade. Ainda estava espalhando com a toalha de papel (filtro de café) na hora de tirar. Daria tranquilamente para continuar com ela sem trocar. Mas eu não deixaria mais do que 3 ou 4 anos.

 

Eu pessoalmente gosto de trocar de 2 em 2 anos, independente do que diz o fabricante. Tem gente que troca de ano em ano, até de seis em seis meses, o que eu acho até um risco de ficar abrindo o micro toda hora e correr o risco de deixar cair alguma coisa, quebrar alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa é bom saber que a MX-4 dura tanto assim. Aqui no meu Hyper TX3 acho que ela já vai para 2 anos, espero que ela dure ao menos mais 2. Não gosto também de ficar mexendo com muita frequência no PC, além da limpeza "normal" para tirar poeira, etc.

 

Essas pastas boas duram tanto que é capaz de eu trocar de PC e ainda sobrar pasta no tubinho :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, caiokn disse:

Essas pastas boas duram tanto que é capaz de eu trocar de PC e ainda sobrar pasta no tubinho :D 

 

Pior que é :) Acho que eles melhoraram no quesito viscosidade, então a pasta não precisa mais de tempo de cura e não resseca com o tempo. A gente troca de gaiato mesmo :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a pasta térmica, aplique somente uma quantidade equivalente a um grão de arroz no centro do processador e verifique se o cooler está corretamente encaixado. Essa temperatura é muito alta para um TX3, eu tenho um T2 que é menor e menos eficiente e meu i5 chega no máximo a 60º em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!