Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meu HD ta com ultra DMA mode-6 s.m.a.r.t. capable but disabled , beleza fui formatar o PC e não tem partição aí fiz o processo do shift+f10 diakpart, listdisk etc aí quando chega na parte do create partition primRy ele não cria teve ter alguma. Coisa a ver com isso  por favor me ajude 

Postado

Olá YagoC1501.

Primeiro faça um diagnóstico para verificar a saúde do seu HD, Na internet você vai achar vários programas com essa finalidade. Caso apareça algum erro nos testes por favor faça um printscreen e poste aqui para podermos analisar.

Depois faça um "Low Level Format" para apagar todas as informações do HD, e por fim tente fazer a partição. Para todas estas etapas você pode achar ferramentas na internet. acaso a que você usou anteriormente não deu certo, procuro por outra.

No aguardo da sua postagem.

Abraço.

Postado

A mensagem indica que o SMART está desativado(Disable) no Setup. Entre no Setup, vá até onde mostra o seu disco, selecione ele e dê Enter, procure o SMART  e coloque ele em Enable ou Auto.

Quanto ao diskpart reveja os comandos, para criar apenas uma partição:

-Inicie com o DVD/USB de instalação, na tela do Idioma tecle SHIFT+F10

- diskpart

- list disk

- select disk x

- clean

- convert mbr

- create partition primary align=4096

- format quick fs=ntfs

- exit

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!