Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, venho pedir a ajuda de vocês para tentar resolver um problema com o meu pendrive. Sei que um pendrive custa uns 20 reais, mas ta virando questão de orgulho esse problema kkkk
Seguinte, usava esse pendrive de 16gb no xbox para salvar os jogos, porém fui colocar no aparelho da Sky para gravar um programa, e quando fui tirar da Sky ele simplesmente parou de funcionar. 

Toda vez que insiro o pendrive no pc, recebo essa mensagem: 

E ao tentar formatar: 

Já usei diversos programas parar tentar tirar essa proteção contra gravação, inclusive fui no regedit e fiz aquele procedimento de alterar o WriteProtect: 

As propriedades da unidade estão assim: 

Descobri que por algum motivo o sistema de unidade do pendrive tinha sido modificado para RAW, e quando tento excluir a partição pelo gerenciamento de disco, recebo essa mensagem: 

Tento fazer um chkdsk pelo cmd e recebo essa mensagem:

Tento passar o clean pelo diskpart mas recebo essa: 

Na minha cabeça o que eu deveria fazer era converter de RAW para nfts ou fat32, porém uso o comando convert e recebo uma mensagem dizendo que o comando não funciona para unidades de sistema RAW.
Já usei praticamente todos os programas disponíveis para formatar o dispositivo, tentei usar o ubunto porque li em algum lugar que o gparted me ajudaria a apagar essa partição, instalei o ubunto em dual-boot com o windows, mas por algum motivo o gru não aparece para que eu possa escolher em qual sistema operacional quero dar BOOT.
Existe mais alguma coisa que eu possa fazer?
Desde já, obrigada pela ajuda!

• Moderador
Postado

@Michelly Bonifácio

O pendrive em si foi danificado. Mais precisamente o firmware dele foi corrompido.. não há outra forma de recuperar. A não ser se o pendrive for da marca Transcend. Pois aí existe uma ferramenta online capaz de recuperar o firmware e fazer ele voltar à vida.

Já passei por esse mesmo problema seu, só que com a diferença de que o meu pendrive era de 90 reais da marca sony.

Resultado, tive que jogar fora e comprar outro.

• Curtir 1
Postado

Já foi pro saco. Aliás não duvido nada que é aqueles pen-drive da feira. Por isso que vale a pena comprar original, porque ai você compra imitação, e quando menos espera, perde arquivos importantes, o pen-drive trava quando vai justamente apresentar um trabalho (não, não aconteceu comigo).

O problema deve ter acontecido porque você tirou o pendrive enquanto ele ainda estava conectado ao aparelho, o choque deve ter queimado ele

• Moderador
Postado

@Elder Nauvirth O procedimento descrito não serve para pendrives. 

Pode funcionar para os hds e cartões SD mas pendrives não. pois o mesmo tem microchips com firmware. uma vez danificado já era.

• 2 semanas depois...
Postado

Erro de protegido contra gravação eu explico de onde ele veio e porque é mortal no meu texto sobre o assunto em destaque no fórum de pendrives.

esse ai em grandes chances de ter morrido e ir pro lixo.

att

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!