Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, estou a montar um PC gamer pela primeira vez na vida e uma dúvida que está me deixando com o pé atrás é a questão de qual placa de vídeo escolher! Eu pesquise sobre duas placas, a R9 390 e a GTX980 mas não consigo me decidir pois não sei se levo em conta o custo-benefício ou o poder das placas. As duas placas são poderosas, mas existem diferenças como algumas tecnologias de fábrica que diferem cada placa. As placas da AMD são mais baratas, mas sempre me dizem que as placas da NVIDIA são melhores em tecnologia. O que vocês me aconselham a fazer? Grato!

Postado

Esse negócio de AMD é mais barato não é verdade, ao menos não inteiramente. Isso depende do modelo, A R9 390 é rival da GTX 970 e não da GTX 980, e a GTX 970 é mais barata que ela.

A melhor custo x beneficio hoje em dia é a GTX 970 porque, além dela já conseguir maximizar qualquer jogo de hoje (Full HD) ela perde muita pouca coisa, tanto pra GTX 980 quanto pra R9 390 ou R9 390X. A R9 390 até acha no mesmo preço +- da GTX 970 mas as outras duas são bem mais caras. Vamos dizer que a diferença no preço é maior que a diferença de desempenho o que acaba tornando a GTX 970 o maior desempenho entre elas, além de consumir menos energia também.

• Curtir 4
Postado

posso aproveitar post???

montei esse pc

asus M5a97 LE r2.0 
GS8400 1 Gb 64bit (usei de um pc antigo) 
8 Gb Ram Hyper Fury
FX 6300
SSD 120 GB
Seasonic 620w S12 II Bronze

compensa eu comprar essa placa de video?
Placa de Vídeo Galax GTX 950 2GB GDDR5 128bits GeForce Black OC SNIPER PCI 3.0 

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Thuzinho disse:

...compensa eu comprar essa placa de video?

Placa de Vídeo Galax GTX 950 2GB GDDR5 128bits GeForce Black OC SNIPER PCI 3.0 

Por quanto? Tem muita GTX 950 custando quase o mesmo da GTX 960 e sendo compra bem ruim.

@Jonathan do nascimento san Você compra o que é mais favorável ao seu bolso. Se é NVidia, compre NVidia. Se é AMD, compre AMD. Seja fã do seu bolso, não de marcas.

• Curtir 5
Postado

faz 7 anos to longe da informatica então pra mim tudo é potente...

entre essas duas qual melhor?

Placa de Vídeo GTX950 OC 2GB DDR5 128Bit Rev. 1.0 Gigabyte GV-N950OC-2GD

Placa de Vídeo R7 370 2GB XFX DDR5 DOUBLE DISSIPATION 256B 995MHZ R7-370P-2DF5

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
24 minutos atrás, Thuzinho disse:

entre essas duas qual melhor?

Placa de Vídeo GTX950 OC 2GB DDR5 128Bit Rev. 1.0 Gigabyte GV-N950OC-2GD

Placa de Vídeo R7 370 2GB XFX DDR5 DOUBLE DISSIPATION 256B 995MHZ R7-370P-2DF5

Acho que a GTX 950 é um pouco superior. Mas quanto cada uma está custando?

10 minutos atrás, Jonathan do nascimento san disse:

@Foxwalt obrigado por responder. Eu acho que nao deixei claro minha dúvida, eu não sou fãboy ou coisae tal, eu so quero saber qual dessas placas é a mehor. Eu sei que qundo o assunto é dinheiro todo cuidado é pouco. Valeu cara!!

Das duas placas que você pesquisou, a R9 390 é próxima da GTX 970 em performance e costuma ser bem mais cara. A GTX 980 é pouca coisa mais potente que a GTX 970 e é bem mais cara. As duas que você citou não costumam apresentar bom custo x benefício. Achou por quanto? Quanto pode gastar? Qual é a configuração completa do computador?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Jonathan do nascimento san disse:

@Foxwalt então, o processador é um i5-4690 de 6mb de cache, a placa ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/Br, dois pentes de RAM de 4gb da Corsair uma fonte de 600w...

Quero saber marca e modelo da fonte.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Foxwalt a fonte é uma CX-600w  CP-9020048-ww...

Você não tem nada ainda, correto?

1) Você pode trocar o Core i5-4690 por um mais barato da Quarta Geração;

2) Fonte de 600W é exagero. Esqueça isso e compre uma de 500W, daria pra ligar até GTX 980Ti nessa configuração com ela tranquilo;

3) Dependendo do preço da placa-mãe B85, pode ser melhor pegar uma H97. Pode ser que estejam quase no mesmo preço, mas a H97 é superior. Nesse caso, ou você compra a H97 ou procura uma B85 com preço justo.

E qual seria o gabinete? HD você já tem? Quero saber tudo mesmo...

Quanto você pode gastar na placa de vídeo, considerando as mudanças?

• Curtir 2
Postado

Se for de NVIDIA vá de GTX 970 (melhor custo x beneficio x desempenho)

Se for de AMD vá de R9 380x (arquitetura mais nova, eficiente e refinada) GCN 1.2

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Foxwalt tenho umhd de 500gb, masmas anda nem pensei no gabinete. As unicas coisas que ja tenho sao placa-mãe, memoria RAM. Gostei das sugestoes, vou pesquisar cada uma delas!!

Dica de gabinete custo x benefício: PCYes! Fox, PCYes! Java, PCYes! Rhino, Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake Commander ou similar.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, olsjr disse:

Se for de NVIDIA vá de GTX 970 (melhor custo x beneficio x desempenho)

Se for de AMD vá de R9 380x (arquitetura mais nova, eficiente e refinada) GCN 1.2

@olsjr

Se for AMD é R9 390, R9 380X está muito abaixo da GTX 970, seria um downgrade.

• Curtir 2
Postado

Eu já tive duas placas Nvidia e duas AMD. O que eu recomendo é escolher uma de cada marca que caiba no seu orçamento e procurar na Internet todos os comparativos entre as duas. Quando o fiz meu último upgrade, fui de 7870 que tinha um desempenho superior a GTX 750ti e custava menos. Quanto a tecnologia, tanto AMD quanto Nvidia tem alguns recursos específicos, aí depende do desenvolvedor de cada jogo utilizar esses recursos de uma ou outra, tem jogos otimizados pra Nvidia e outros otimizados pra AMD. 

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, Jonathan do nascimento san disse:

@olsjr Obrigado, ja me decidi, vou comprar uma GTX980 DA EVGA!!

Você leu isto aqui?

22 horas atrás, Foxwalt disse:

Das duas placas que você pesquisou, a R9 390 é próxima da GTX 970 em performance e costuma ser bem mais cara. A GTX 980 é pouca coisa mais potente que a GTX 970 e é bem mais cara. As duas que você citou não costumam apresentar bom custo x benefício.

Escolheu fazer a compra com custo x benefício ruim... Vai entender...

Postado

Vocês estavam discutindo qual placa é melhor. Eu trago um comparativo mais detalhado e com ele vos pergunto, qual a melhor placa  custo X banefício?

Sem título.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...